CN : SL Benfica 5 - 2 AD Fundão, 17Dez. Qui. 20h00 *BTV | Canal 11*

SL Benfica 5 - 2 AD Fundão

    Competição
    Data
    Qui, 17 Dezembro, 2020, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    LANCES DE LABORATÓRIO E MUITA QUALIDADE DECIDEM!

     

    O Benfica venceu a AD Fundão (5-2) em partida da 14.ª jornada da Liga Placard de futsal.

     

     

    SL Benfica e Fundão disputaram, nesta noite de quinta-feira, no Pavilhão Fidelidade, a 14.ª jornada da Liga Placard de futsal. Jogo intenso, vitória justa para as águias: 5-2!

     

    Frente a frente, à entrada para este encontro, o vice-líder Benfica (37 pontos) e o 4.º classificado, o Fundão (24 pontos), a realizar uma prova muito consistente.

     

    Jogo complicado em perspetiva, face a um adversário motivado e também devido às ausências de Fits e Chishkala, ambos devido a lesão, e Jacaré, a cumprir jogo de suspensão devido a expulsão no desafio da 12.ª ronda, com o Leões de Porto Salvo.

     

    Primeiros minutos intensos, com o primeiro golo da noite a surgir aos 4 minutos. Canto cobrado por Robinho e Tayebi, de primeira, a desbloquear o marcador na Luz. Estava feito o 1-0.

     

    2-0 chegou (8')... a papel químico do primeiro, com os intervenientes a diferirem. Canto cobrado por Nilson e Rafael Henmi, de primeira, disparou para o fundo das redes da formação beirã.

     

    Bom jogo na Luz, rápido, intenso, luta acesa em quadra, com o Benfica sempre mais perto de dilatar (destaque aqui para o guardião Costinha), perante um Fundão atrevido, mas inconsequente.

     

    Apesar das oportunidades, até ao intervalo o resultado não se alterou: 2-0!

     

     

    Reatar muito disputado, com a formação comandada por Nuno Couto a surgir com muito perigo, mas os encarnados resolveram e reagiram de pronto. Ataque, contra-ataque, equilíbrio dentro das quatro linhas, num jogo de futsal muito interessante de seguir.

     

    Minuto 25 e mais um lance de laboratório e o 3-0 no Pavilhão Fidelidade. Fábio Cecílio na reposição lateral, remate poderoso de Arthur, com Rafael Henmi, à "ponta de lança" a encostar para o bis

     

    Falta dura de Péleh, segundo amarelo e respetiva expulsão. Duro golpe nas aspirações do adversário, com o Benfica em superioridade numérica em quadra... e, numa desatenção, Meira reduz para o 3-1. Na resposta, Tiago Brito finaliza e repõe a vantagem de três golos para os anfitriões (4-1).

     

    Nuno Couto apostou num 5x4, colocou a "carne toda no assador", mas foi o Benfica quem marcou novamente. Sexta falta dos visitantes e Arthur na cara a cara com Costinha, rematou para o 5-1.

     

    Dois minutos volvidos, Juninho aproveitou o adiantamento de Roncaglio e marcou um golo de belo efeito, reduzindo para 5-2Tudo em aberto e momentos de emoções na Luz!

     

    Até ao final, muito futsal, oportunidades, mas o resultado não se alterou! Vitória justa, competente, por 5-2, com o Benfica a somar agora 40 pontos na classificação geral.

     

    As águias regressam à Liga Placard no dia 3 de janeiro de 2021, com o desafio da 15.ª ronda da competição: frente a frente SC Braga e Benfica.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Joel Rocha (treinador): "Jogo de excelência, claramente de finais, de decisões, de play-off, de mata-mata! Foi um jogo muito competitivo, sempre extremamente bem disputado, por vezes nem sempre bem jogado, com muitos momentos de equilíbrio, como, aliás esperávamos. Hoje o Benfica foi, acima de tudo, uma equipa muito solidária, abnegada e competitiva. A qualidade dos nossos jogadores sobressaiu. Quatro dos nossos cinco golos são de estratégia e acabámos por sofrer dois golos da nossa responsabilidade, em dois momentos de displicência. Fomos justos vencedores, perante um digníssimo adversário."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Afonso Jesus, Robinho, Fábio Cecilio e Hossein Tayebi

     

    Suplentes: Martim Figueira (NJ), André Sousa (NJ), Tiago Brito (J), Silvestre Ferreira (NJ), Nílson Miguel (J), Arthur (J) e Rafael Henmi (J)

     

    Resultado ao intervalo: 2-0

     

    Marcadores do Benfica: Hossein Tayebi (4'), Rafael Henmi (8' e 25'), Tiago Brito (20') e Arthur (34')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/12/17/futsal-direto-benfica-fundao-14-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    Universo Benfica

    AFONSO JESUS: "FUNDÃO É UMA EQUIPA MUITO COMPETITIVA"
    Águias recebem o atual 4.º classificado da Liga Placard nesta quinta-feira.

    Em busca de manter a invencibilidade no Campeonato Nacional, a equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica tem encontro agendado com o Fundão, nesta quinta-feira, a partir das 20h00, no Pavilhão Fidelidade.

    Peça importante na coesão defensiva apresentada pela formação orientada por Joel Rocha na presente temporada, Afonso Jesus destacou o trabalho realizado durante a semana para ultrapassar as dificuldades que o Fundão – atual 4.º classificado na Liga Placard – pretenderá colocar na Luz.

    "O jogo está a ser preparado como todos os outros, com muito trabalho diário. Fizemos a análise do Fundão, é uma equipa muito competitiva, com grandes individualidades que nos podem causar algum tipo de aperto em alguns momentos do jogo se não estivermos no nosso melhor. É nesse sentido que nos preparamos durante a semana, da melhor maneira, para obtermos o nosso resultado no fim do jogo", frisou, perspetivando o duelo com a turma beirã.



    Em declarações à BTV, o fixo internacional português desvendou o segredo do bom momento defensivo do SL Benfica.

    "Precisamos de golos para ganhar, mas a defesa também tem sido um trunfo para nós nesta temporada. Dispensamos muito tempo a treiná-la e esperemos que traga os seus frutos, não só nos jogos, mas mais à frente na decisão dos títulos", referiu.

    Afonso Jesus aproveitou ainda o momento e a aproximação da quadra festiva para deixar uma mensagem de esperança a todos os Benfiquistas.

    "Desejo a todos um feliz Natal, um excelente ano novo, e a esperança de que em breve voltemos a estar juntos, nos pavilhões, nos estádios, na rua... O Benfica faz-se das pessoas, e as pessoas precisam do Benfica, assim como nós atletas precisamos dos nossos adeptos. Nesse sentido, uma palavra de força e esperança para que rapidamente voltemos a estar juntos", concluiu.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/12/16/futsal-afonso-jesus-antevisao-benfica-fundao-14-jornada-liga-placard


    Mikaeil





    Universo Benfica

    5 inicial: Diego Roncaglio, Afonso Jesus, Fábio Cecílio, Robinho e Hossein Tayebi.

    Suplentes: Martim Figueira, André Sousa, Silvestre Ferreira, Tiago Brito, Arthur, Rafael Henmi e Nílson Miguel.