CN Fase Reg. : SL Benfica 0 - 2 Riba d'Ave HC, 10Mar. Qua. 18h00 *BTV*

SL Benfica 0 - 2 Riba d'Ave HC

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Qua, 10 Março, 2021, 18:00
    Estado
    Por realizar
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    E TUDO O GUARDA-REDES DO RIBA D'AVE DEFENDEU

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica não conseguiu concretizar e perdeu em casa na 17.ª jornada do Campeonato.

     

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica foi dominante durante toda a partida, carregou sobre a baliza adversária, mas o Riba D'Ave acabou por levar a melhor (0-2) no jogo, em atraso, da 17.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

    Os encarnados receberam, no Pavilhão Fidelidade, o penúltimo classificado, o Riba D'Ave. Apesar da discrepância na tabela, os primeiros minutos do desafio foram muito equilibrados... Aos 11', altura em que o treinador Alejandro Domínguez pediu time out, o placard continuava igual: 0-0.

     

    As águias seguiam com atitude, vontade de ganhar, mas não conseguiam concretizar... As tentativas de golo sucediam-se, mas o guarda-redes Miguel Rocha impedia que o Benfica inaugurasse o marcador. Aos 21', livre direto a favor das águias. Lucas Ordoñez cobrou o castigo, mas o guardião do Riba D'Ave tornou a levar a melhor.

     

    A poucos minutos do fim da primeira parte viu-se um Benfica dominante, com mais bola, a atacar mais, mas os golos não surgiram e as equipas foram para intervalo empatadas (0-0).

     

     

    O jogo recomeçou no Pavilhão Fidelidade e a formação visitante surpreendeu Pedro Henriques, aos 29', com um remate certeiro de Dinis Abreu que abriu as contas do marcador: 0-1.

     

    O Benfica foi atrás do prejuízo e, à passagem do minuto 35Edu Lamas encheu o stick e levou a bola ao ferro da baliza contrária. Que perigo!

     

    As emoções estavam ao rubro... Aos 49', o Riba D’Ave chegou ao 0-2, novamente por Dinis Abreu, através de um livre direto. Nesta fase, ainda antes do segundo golo forasteiro, decisões de arbitragem muito polémicas tiraram Nicolía (cartão vermelho) e Pedro Henriques (cartão azul) da pista. Resultado final: 0-2.

     

    A equipa liderada por Alejandro Domínguez volta a entrar em ação no sábado (18h00), no rinque do Famalicense, para o jogo da 23.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Frederico Mascarenhas (treinador adjunto do Benfica): "A equipa lutou, tentou cumprir o plano de jogo que tínhamos traçado e em grande parte do encontro resultou, porque foram poucas as vezes que o Riba D’Ave realmente criou perigo ao Benfica. Lutámos sempre, não houve uma descrença da equipa. O Benfica tentou, tentou, tentou... mas houve uma série de percalços. Se um terço das bolas que foram à baliza entrasse, tínhamos ganhado por uma margem larga. Mas agora continuamos na luta pelos nossos objetivos."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Carlos Nicolía, Lucas Ordoñez e Sergi Aragonès 

     

    Suplentes: Marco Barros (J), Edu Lamas (J), Gonçalo Pinto (J), Miguel Vieira (J) e Danilo Rampulla (J)

     

    Ao intervalo: 0-0

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/03/10/hoquei-em-patins-benfica-riba-d-ave-17-jornada-campeonato-nacional

     


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    TeamRocket37







    Senhor Aimar

    Se foi adiado devido ao covid pq terá sido adiado apenas 4 dias?

    Gradinni


    Red Eyes