CN Fase Reg. : SL Benfica 5 - 1 HC "Os Tigres", 04Nov. Qua. 20h00 *BTV*

SL Benfica 5 - 1 HC "Os Tigres"

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Qua, 4 Novembro, 2020, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    DANÇOU-SE O TANGO NO PAVILHÃO FIDELIDADE

     

    Três golos do argentino Ordoñez ajudaram a superar o HC Tigres.  

     

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica derrotou nesta quarta-feira, no Pavilhão Fidelidade, o HC Tigres por 5-1, na 7.ª jornada do Campeonato Nacional. Ao ritmo de um hat-trick do argentino Ordoñez, dançou-se o tango no Pavilhão Fidelidade.

     

    As águias estiveram dominantes desde o primeiro minuto, ameaçaram, com vários ataques à baliza do conjunto de Almeirim. Aos 7', o marcador foi inaugurado (1-0). Bom trabalho de Valter Neves e remate cruzado, sem hipóteses para Pedro Santos.

     

    O Benfica continuava a carregar e, aos 11', surgiu o 2-0Trabalho individual sublime de Ordoñez, a tirar dois adversários do caminho e a rematar de pronto para o fundo das redes. Mesmo a vencerem por dois tentos de diferença, os encarnados continuavam de olhos postos na baliza do HC Tigres. Já os ribatejanos, em ataques mais rápidos, sempre que podiam, tentavam alvejar e surpreender a baliza defendida por Pedro Henriques

     

     

    Aos 20', o HC Tigres teve soberana oportunidade e não desperdiçou. Num livre direto, João Maló, trabalhou bem sobre Pedro Henriques, levantou a bola a meia altura e fez o 2-1. O golo trouxe outro alento à turma de Almeirim, que cresceu na pista e teve, de seguida, várias oportunidades para chegar ao empate.

     

    Não marcou o HC Tigres, marcou o Benfica. Trabalho de Miguel Vieira travado em falta dentro da área por Filipe Bernardino. Grande penalidade para as águias, com Edu Lamas a fazer o 3-1 (23'). Bola ao centro, recomeço e... novo livre direto para o HC Tigres. Desta feita, João Maló não conseguiu desfeitear Pedro Henriques. No Pavilhão Fidelidade, o intervalo chegou com o Benfica na frente do resultado, por 3-1.

     

    A etapa complementar começou com o 4-1, aos 26'. Ordoñez, com um remate cruzado, a bater Igor Alves, que entrou para a segunda parte, e a aumentar a vantagem benfiquista. Ao contrário do sucedido na primeira parte em que o HC Tigres soube reagir aos tentos encarnados, no reinício viu-se uma equipa da casa muito mais forte e mais próximo do quinto tento.

     

     

    Aos 39', num momento de pura magia, Ordoñez viu o seu tiro bater na barra; na resposta, o HC Tigres, de livre direto, através de Filipe Bernardino também fez a bola bater no poste da baliza das águias. No seguimento do lance, grande penalidade para os de Almeirim, mas Filipe Bernardino atirou ao lado.

     

    Aos 41', foi Miguel Feio a desperdiçar o livre direto para os azuis e brancos. Pedro Henriques esteve gigante na baliza. Volvido um minuto, aos 42', Sergi Aragonès foi derrubado e o Benfica teve direito a livre direto, superiormente marcado por Ordoñez. Era o 5-1 e o hat-trick do argentino. Aos 44', poderia ter surgido o 6-1, mas Edu Lamas, desta vez, através de uma grande penalidade, atirou ao lado.

     

    Este triunfo permite ao Benfica chegar aos 13 pontos na classificação antes de medir forças, fora de portas, com a Oliveirense.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "Nenhum jogo é simples, e encontrar a chave que abre o caminho da vitória por vezes não é fácil. Defrontámos uma equipa com um bloco muito baixo... Mas estava bem estudado, treinamos sempre com pressão alta, para abrir caminhos e chegar à baliza."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Marco Barros (NJ), Diogo Rafael (J), Sergi Aragonès (J), Miguel Vieira (J) e Danilo Rampulla (J)

     

    Resultado ao intervalo: 3-1 

     

    Marcadores do Benfica: Valter Neves (7'), Lucas Ordoñez (11', 26' e 42') e Edu Lamas (23') 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/04/hoquei-em-patins-jogo-benfica-hc-tigres-7-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    Galy

    Mas os jogos das modalidades nao tinham sido todos adiados?

    Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk


    FaithNoMore

    Citação de: Galy em 02 de Novembro de 2020, 16:04
    Mas os jogos das modalidades nao tinham sido todos adiados?

    Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk



    Apenas neste fim de semana.


    Marcellus


    TeamRocket37

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/03/hoquei-em-patins-antevisao-alejandro-dominguez-benfica-hc-tigres-7-jornada-campeonato-nacional

    ALEJANDRO DOMÍNGUEZ: "SER FIÉIS À NOSSA PROPOSTA DE JOGO

    Levantada a suspensão de todas as competições extra futebol profissional que se verificou no passado fim de semana, o Sport Lisboa e Benfica prepara-se para receber nesta quarta-feira (20h00) a turma de Almeirim no Pavilhão Fidelidade, em jogo a contar para a 7.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
    No lançamento do encontro, em entrevista à BTV, o técnico argentino começou por tecer algumas considerações relativamente à interrupção das provas verificada.

    "Sem margem para dúvidas, quando o Governo toma decisões desta natureza, fá-lo a pensar no bem comum. Esta é realmente uma situação atípica, extraordinária e é difícil para todos, para os que tomam as decisões e para os que têm de respeitá-las. Depois há outra visão, a visão daqueles que se dedicam ao desporto de forma totalmente profissional. Temos de encontrar uma forma de fazê-lo. Com as medidas, com as precauções necessárias. Estamos num clube que tem tomado mais medidas de precaução do que qualquer outro, temos cumprido tudo e fazemo-lo porque é o nosso dever. O Clube tem sido um exemplo", referiu, corroborando as declarações de Rui Lança aquando da decisão de suspender todo o desporto em Portugal, com exceção do futebol profissional, no passado fim de semana.

    Alejandro Domínguez´

    "TEMOS O JOGO BEM PREPARADO"

    "Estou totalmente de acordo com as declarações do nosso diretor de modalidades. Pareceu-me muito coerente que as decisões se tomem para toda a gente, pensando no bem comum, ou corre-se o risco de cair na injustiça. O mundo não pode parar, ou a cura será pior do que a doença."

    Os Tigres ocupam o 11.º lugar da tabela classificativa, somando três derrotas, um empate e uma vitória nas cinco partidas disputadas. Porém, nem as aparentes fragilidades da formação orientada por André Luís retiram o foco a Alejandro Domínguez, não fosse esta uma das provas mais competitivas a nível mundial da modalidade.

    "Não há adversários fáceis neste Campeonato e o pecado do excesso de confiança e da falta de atitude já o cometemos uma vez e pagámo-lo muito caro. Temos o jogo bem preparado, vamos tentar ser fiéis à nossa proposta de jogo, pressão alta, ataque direto e colocar no jogo um ritmo que os deixe incómodos", explicou, aproveitando a ocasião para abordar a suspensão da Liga Europeia até, pelo menos, dia 31 de dezembro.

    Alejandro Domínguez
    "O corpo técnico decidiu fechar esse capítulo. Não vamos pensar nos adversários, não vamos fazer planeamento, porque no dia 1 ou 2 de janeiro dizem-nos que a Liga Europeia terá outro formato, que jogaremos contra outras equipas... e oxalá que sim, seria um bom sinal. Mas até lá, para nós é um capítulo fechado", disse.

    Por fim, o líder da turma encarnada deixou uma mensagem para os Benfiquistas numa altura em que a prevenção e o cuidado são os melhores remédios.

    "Sou um amante da liberdade. Gosto de sair à rua e partilhar espaços com os meus amigos, com a minha família, de ir à praia, de fazer surf... Mas é uma situação muito complexa, está a morrer gente no mundo e temos de ser solidários", terminou.







    JonSnow


    T21