CN : GRC Dínamo Sanjoanense 1 - 6 SL Benfica, 08Out. Qui. 21h00 *Canal 11*

GRC Dínamo Sanjoanense 1 - 6 SL Benfica

    Competição
    Data
    Qui, 8 Outubro, 2020, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    VÁRIOS INGREDIENTES EM GOLEADA A NORTE

     

    Houve de tudo no triunfo do Benfica: reviravolta, hat-trick, estreia com golo e... muito espetáculo. 

     

     

    A equipa de futsal do Benfica venceu, esta quinta-feira, fora de portas, o Dínamo Sanjoanense por 1-6, em partida da 2.ª jornada da Liga Placard.

     

    No Pavilhão Municipal Travessas, o Benfica entrou a todo o gás e logo nos minutos iniciais acercou-se com perigo da baliza do Dínamo Sanjoanense, mas o guarda-redes da casa, Babas, evitou o golo com algumas intervenções de nível. Aliás, a turma de São João da Madeira até sentiu dificuldades em ultrapassar a forte pressão encarnada

     

    Contra a corrente do jogo, Xavier Moreira, através de um livre direto, fez o 1-0, aos 7'. O esférico bateu em Jacaré e enganou Roncaglio. Ao golo sofrido, o Benfica reagiu de imediato, com vários disparos na direção da baliza nortenha. 

     

    Aos 17', lance que suscitou muitas dúvidas na área do Dínamo Sanjoanense. Remate das águias para golo, com a bola a parar no braço de Nando quando ia na direção da baliza deserta, ficando a ideia de que poderia ter sido assinalada grande penalidade para os da Luz. Os comandados por Joel Rocha não desistiam e, aos 18', Fits a empatar a contenda (1-1). O pivô encarnado recebeu a bola de costas para a baliza, virou-se, deixou o opositor direto para trás e rematou com o pé esquerdo, sem hipóteses para Babas

     

    Fits mostrava estar de pé quente. Aos 19', fez o 1-2Passe de Robinho e o pivô brasileiro, descaído para a direita, a bater o guardião do conjunto de São João da Madeira.

     

    Quando já todos pensavam no intervalo, o Benfica chegou ao 1-3, a 15 segundos do apito para o final da primeira parte. Jogada que começou em Roncaglio, Fits a assistir e Tayebi, em estreia oficial com a camisola encarnada, a disparar para o fundo das redes. 

     

    O Benfica entrou na etapa complementar como saiu da primeira parte: a festejar. Aos 22', Robinho, com um remate rasteiro em zona central, bateu Babas e fixou o resultado em 1-4. Só dava Benfica na quadra e o 1-5 apareceu de forma natural...

     

    Jogada individual de Afonso Jesus, com o camisola 4 a vir da esquerda para o meio e a atirar, de pé direito, sem hipóteses para Babas (30'). 

     

    Volvidos dois minutos, mais um para as águias e para... Fits. O 19 completou o hat-trick aos 32'. Jogada de Tiago Brito pelo corredor direito, assistência e o pivô a ter apenas de encostar para o 1-6. 

     

    A vencerem de forma confortável, os encarnados geriram a vantagem até ao apito final que confirmou os três pontos. O Benfica soma seis pontos na Liga Placard e dentro de três dias, a 11 de outubro, recebe o Futsal Azeméis no Pavilhão n.º 2. 

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal Travessas

     

    Cinco do Benfica: Diego Roncaglio, Afonso Jesus, Rafael Henmi, Robinho e Fits 

     

    Suplentes: André Sousa (NJ), Hossein Tayebi (J), Jacaré (J), Nílson Miguel (J), Arthur (J), Tiago Brito (J), Rúben Teixeira (NJ) e Silvestre Ferreira (J)

     

    Resultado ao intervalo: 1-3 

     

    Marcadores do Benfica: Fits (18', 19' e 32'), Hossein Tayebi (19'), Robinho (22') e Afonso Jesus (30') 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/08/direto-futsal-dinamo-sanjoanense-benfica-2-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    Red Eyes






    Mikaeil



    Duaarte

    Que possamos ver tayebi em ação! Chiskala ainda deve demorar mais uns joguitos




    Cyb3rNeo


    Universo Benfica

    Convocados do Benfica: Diego Roncaglio (GR), André Sousa (GR), Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Tiago Brito, Arthur, Rafael Henmi, Nilson Miguel, Robinho (C), Tayebi, Rúben Teixeira, Fits e Jacaré.

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Afonso Jesus, Rafael Henmi, Robinho e Fits.