CN Fase Regular - 2ª Fase : SL Benfica 3 - 0 VC Viana, 19Dez. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 VC Viana

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Data
    Sáb, 19 Dezembro, 2020, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    VITÓRIA COM ESTREIA OFICIAL A ABRIR JORNADA DUPLA

     

    Francisco Leitão fez o primeiro jogo oficial pela equipa principal do Benfica na receção ao VC Viana (3-0).

     

     

    Benfica ultrapassou, neste sábado, o primeiro de dois desafios num fim de semana de jornada dupla. Em casa, bateu o VC Viana, por 3-0, em jogo da 2.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol masculino.

     

    Entrou forte a formação liderada por Marcel Matz e, com um bloco difícil de ser ultrapassado, foi, com alguma naturalidade, aumentando distâncias para o adversário. Num parcial completamente dominado pelos encarnados e desequilibrado, como viria a ser espelhado no resultado, destaque ainda para Francisco Leitão, a fazer a estreia oficial pela equipa principal do Sport Lisboa e BenficaFinal do 1.º set: 25-10.

     

     

    O Voleibol Clube Viana – 4.º classificado na Fase Regular – reagiu ao 1-0 e respondeu com muita qualidade na distribuição e eficácia no serviço. Mais equilíbrio, liderança dividida do marcador e discussão até ao final, com Marcel Matz a ver-se obrigado a pedir desconto de tempo já nos instantes finais (22-21). Final do 2.º set: 25-22. 

     

    Com o Benfica vencer, confortavelmente, por 2-0, Marcel Matz promoveu a rotatividade na equipa e, sem dificuldade, os encarnados chegaram ao 3-0 final, depois de um parcial de 25-14

     

    Para este domingo (15h00) está marcada uma receção ao Esmoriz, em jogo da 3.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato, onde o Benfica só soma vitórias.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Estou satisfeito. Depois do insucesso na Challenge Cup, os jogadores ficaram abatidos e chateados, com o peso da derrota, mas principalmente por não poderem jogar mais nas competições europeias nesta época. Precisamos de jogos bons e, quando perdemos e saímos de uma competição destas, causa frustração. Os jogadores são muito movidos por bons desafios. Precisávamos de voltar a jogar bem e vencer. Somos uma equipa habituada a vencer, muito pelo trabalho que fazemos e pela responsabilidade que temos em casa jogo. Fiquei feliz por voltar a jogar e vencer… e amanhã [domingo] temos mais um jogo."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação do Benfica: André Lopes, Ivo Casas (L), Marc Honoré, Théo Lopes, Zelão, Tiago Violas e Japa

     

    Suplentes: Raphael Oliveira, Bernardo Silva (L), Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Leitão, Hugo Gaspar, Afonso Guerreiro e Miguel Sinfrónio

     

    Parciais: 25-10, 25-22 e 25-14

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/12/19/voleibol-jogo-benfica-viana-2-jornada-fase-campeonato-nacional

     

    ESTATÍSTICA SLB

     

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !






    Mikaeil



    Universo Benfica

    Formação inicial: André Lopes, Ivo Casas, Marc Honoré, Théo Lopes, Zelão, Tiago Violas e André Aleixo.