CN Fase Regular - 2ª Fase : SC Caldas 1 - 3 SL Benfica, 19Jan. Ter. 20h30 *-*

SC Caldas 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Data
    Ter, 19 Janeiro, 2021, 20:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    TRIUNFO JUSTO, SUADO, EM JOGO DE EMOÇÕES!

     

    O Benfica venceu o SC Caldas (1-3), num encontro muito disputado, lidera a classificação geral, e encara agora jornada dupla.

     

     

    Grande jogo de voleibol! O Benfica venceu o SC Caldas (1-3), em desafio da 5.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional... mas foi preciso puxar dos galões! 

     

    Sem competir desde 20 de dezembro, na antevisão deste duelo Marcel Matz garantira um Benfica forte e bem preparado fisicamente, frente a um adversário jovem, que causa problemas a jogar no seu reduto, contudo, a ocupar a última posição da geral, com um ponto nas quatro derrotas averbadas. Na ponta oposta, os encarnados, com um pleno de quatro vitórias à partida para esta ronda e com muita vontade de somar mais uma…

     

    Minutos iniciais pautados pelo equilíbrio, com a vantagem no marcador a alternar, mas sem que nenhuma das formações conseguisse descolar. Com 8-11, primeiro time out pedido por Frederico Casimiro. Com dois pontos à maior, o Benfica assentou o seu jogo e começou a ampliar o score (15-20), isto sempre frente a um adversário brioso e a responder. Contas feitas, 1.º set fechado com um ás e com um parcial de 19-25.

     

    2.º set com início muito interessante por parte dos anfitriões, a conseguirem uma vantagem de quatro pontos (9-5). Paragem imediata de Marcel Matz para reorganizar as tropas... mas sem surtir efeito! O Benfica demorou a reagir (13-6, 16-8, 19-10, 22-13, 23-18...), correu sempre atrás do prejuízo e, apesar da aproximação final, já não conseguiu inverter a marcha do marcador: parcial de 25-21 para os da casa e empate a um no jogo. Muito mérito para o SC Caldas e tudo em aberto!

     

    Seguiu-se mais um 3.º set muito equilibrado, com os empates a vingarem sucessivamente, bem como as alternâncias na frente. Muita emoçãocompetitividade, cada lance disputado como se do último se tratasse... e foi preciso ir às vantagens! Aí, o Benfica puxou dos galões e fechou o parcial com um 24-26. Muito bem!

     

    Entrada forte dos homens da casa no 4.º set, a cavarem um 4-1. Time out imediato para evitar fugas de maior! Reação das águias e empate a seis pontos. Muito equilíbrio mais uma vez, com o Benfica a conseguir ganhar vantagem a meio do parcial, apesar de curta (13-16). Muito inteligentes em quadra, na raça, e aproveitando quase a cem por cento o erro do adversário, os encarnados pegaram definitivamente no jogo, ganharam uma vantagem mais confortável e voaram para uma vitória no parcial por 19-25, fechando o desafio com um 1-3.

     

    Com esta vitória, o Benfica soma agora 12 pontos na liderança da classificação geral! Jogo duro, missão cumprida! 

     

    Segue-se um fim de semana de jornada dupla! Sábado, dias 23, às 16h00, o Benfica recebe, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o SC Espinho; domingo, dia 24, às 15h00, as águias medem forças, fora de portas, perante o Castêlo da Maia. Estas partidas são referentes à 6.ª e 7.ª jornadas, respetivamente,  da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Rainha D. Leonor

     

    Formação do Benfica: Tiago Violas, Théo Lopes, Raphael de Oliveira, André Lopes, Zelão, Marc Honoré e Ivo Casas (L)

     

    Parciais: 19-25, 25-21, 24-26 e 19-25

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/01/19/voleibol-sc-caldas-benfica-5-jornada-2-fase-campeonato-nacional

     

    ESTATÍSTICA SLB

     

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    Universo Benfica

    Foi dado inicialmente pela FPV como adiado, mas o jogo vai ser realizado na data prevista.

    faneca_slb4ever


    Universo Benfica

    Marcel Matz: "A equipa está muito bem fisicamente"
    Apesar da paragem competitiva de um mês, o técnico assegura um Benfica forte diante do SC Caldas.



    Sem competir desde 20 de dezembro, a equipa de voleibol do Sport Lisboa e Benfica mede forças com o SC Caldas nesta terça-feira, às 20h30, no Pavilhão Rainha D. Leonor. O desafio da 5.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional foi lançado pelo treinador Marcel Matz.

    "Estamos com um período de pausa maior [de 20 de dezembro a 19 de janeiro] neste início de ano, não em função da COVID-19, mas porque o Peter [Wohlfi] está na seleção. Antecipámos um jogo para antes do Natal e ficámos com dois em atraso", começou por explicar à BTV.

    "O SC Caldas é uma equipa jovem que mudou bastante em relação ao ano passado e causa sempre dificuldades aos adversários a jogar em casa. Estamos a fazer uma fase de preparação ainda mais focada na nossa equipa e as afinações para o jogo do SC Caldas vão ficar para segunda-feira. Estamos a fazer um trabalho de base para encaixar em todos os adversários porque na próxima semana vamos começar uma sequência de jogos muito grande", acrescentou.



    O treinador das águias garantiu, ainda, que todo o grupo de trabalho está bem fisicamente e pronto para dar uma resposta cabal na quadra.

    "A equipa está bem, fizemos uma paragem de 10/11 dias no final do ano, mas com trabalho à distância, não parámos esse período todo, nem daria para fazer isso. A equipa está muito bem fisicamente, talvez até melhor do que estava antes. Vamos voltar agora, penso que vamos conseguir estar dentro de um ritmo ideal para jogar e competir. Agora é só começar a jogar para voltar à forma que vínhamos a demonstrar no final do ano passado. A equipa está toda bem, às vezes até é mais fácil para os jogadores jogar do que treinar. O trabalho é duro, mas, como sempre, estão a dar a resposta que nós pedimos e estou satisfeito com este início de 2021", elogiou Marcel Matz.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/01/17/voleibol-marcel-matz-antevisao-sc-caldas-benfica-5-jornada-2-fase-campeonato




    Red Eyes


    Mikaeil





    Dandy