CN Playoff - Final J2: SL Benfica 7 - 5 Sporting CP, 06Jun. Dom. 14h00 *BTV | Canal 11*

SL Benfica 7 - 5 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Playoff - Final
    Ronda
    Jogo 2
    Data
    Dom, 6 Junho, 2021, 14:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    BENFICA VENCE DÉRBI LOUCO E EMPATA FINAL

     

    No Pavilhão Fidelidade, as águias foram superiores e triunfaram, por 7-5, no prolongamento. O jogo 3 tem lugar na próxima quinta-feira.

     

     

    Dérbi de loucos no Pavilhão Fidelidade. O jogo 2 da final do play-off da Liga Placard só foi resolvido no prolongamento e caiu para a equipa de futsal do Benfica que venceu o Sporting, por 7-5. Tudo empatado (1-1) e quinta-feira há novo duelo. 

     

    A jogarem em casa e a perderem na final (1-0), as águias sabiam que não podiam claudicar. Assim, num contra-ataque, Tayebi bateu Guitta, aos 3', e fez o 1-0 na Luz. O dérbi estava de loucos e o Sporting respondeu aos 5'. Jogada coletiva com Rocha, Erick e Taynan, com este último a atirar para o 1-1. O golo motivou os leões que logo de seguida tiveram hipótese de fazer o 1-2 por Zicky Té, mas Roncaglio não o permitiu. Não foi neste lance, foi pouco depois. Transição rápida dos verdes e brancos, Zicky Té deixou para Pany Varela, que rematou para o 1-2, aos 6'. 

     

    Um erro de Roncaglio na abordagem a uma bola longa de Guitta permitiu a Pauleta aproveitar para finalizar para a baliza deserta e colocar o dérbi em 1-3 (10'). Jogo espetacular na quadra do Pavilhão Fidelidade! Golo cá, golo lá e, aos 12', Robinho deixou Merlim fora do lance e bateu Guitta. 2-3 na Luz. Após o segundo tento, o Benfica melhorou e acercou-se com perigo da baliza sportinguista. Aos 15', a equipa de arbitragem assinalou grande penalidade por mão na bola de Tomás Paçó. Na marcação, Tayebi não deu hipóteses a Gonçalo Portugal e empatou o jogo (3-3)

     

    primeira parte de loucos chegou ao fim com seis golos (três para cada lado), um punhado de grandes oportunidades para ambos os emblemas e intensidade e entrega máximas. Resultado ao intervalo no Pavilhão Fidelidade: 3-3

     

    Dando continuidade ao que acontecera no primeiro tempo, a etapa complementar arrancou a um ritmo alto e o golo apareceu aos 23' para o Sporting. Chishkala carregou Zicky Té à margem das leis. No livre indireto, Taynan atirou para o 3-4. Benfica tentou reagir ao tento sofrido, mas os tiros de Roncaglio e de Jacaré foram negados por Guitta. A bola parada a desequilibrar. Novo livre para o Sporting. Taynan rematou direto e fez o 3-5, aos 26'. 

     

    Uma vez mais, o Benfica atrás do prejuízo e a reagir. Aos 31', grande jogada de Robinho, que descobriu Arthur na área para o 4-5. Minutos depois, aos 34', o 5-5. Henmi a cruzar na esquerda e Jacaré, à boca da baliza, a empatar. Com o prolongamento à vista, as duas equipas arriscaram menos, mas aos 38' Robinho, com Guitta fora da baliza, atirou ao poste. No último minuto, num lance estudado, Rocha teve na cabeça a oportunidade de faturar para os verdes e brancos, mas falhou. No final do tempo regulamentar, o marcador assinalava 5-5 e o dérbi ia para prolongamento...

     

     

    No tempo extra, o Benfica arriscou com o guarda-redes avançado (5x4) e chegou ao 6-5, aos 43', por intermédio de Tiago Brito. Na segunda parte do prolongamento, o Sporting não entrou bem e Nilson quase marcava (46'). Da ameaça ao golo passaram segundos. Saída rápida dos encarnados para o ataque e Fábio Cecílio a fazer o 7-5, aos 47'. Até final, os leões jogaram em 5x4, quase chegaram ao golo, aos 48', mas o disparo de Merlim bateu no poste, e o 7-5 ficou fixado como resultado final

     

    A final do play-off da Liga Placard está empatada (1-1) e o jogo 3 está marcado para as 20h30 da próxima quinta-feira, no Pavilhão João Rocha. 

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "Fomos inteligentes em alguns momentos difíceis do jogo. Saímos na frente no resultado, tivemos uma desvantagem de dois golos e empatámos. Voltámos a ter uma desvantagem de dois golos na segunda parte e tivemos a capacidade de conseguir empatar. Isto não é só ter qualidade, não é só estratégico, tático ou técnico. Muito do que se passou aqui foi ter sangue, alma e coração. A vitória veio da superação constante em cada lance. Nem sempre as coisas nos saem bem com as decisões que tomamos, mas hoje [domingo] saiu-nos tudo bem, felizmente. Tivemos paciência para que surgisse a melhor decisão. Quando voltámos a estar na frente do resultado voltámos a ter capacidade de superação. Foi uma vitória difícil, mas justa para os nossos jogadores que se entregaram de forma inexcedível. O Sporting é forte no jogo de pivô. Não estávamos a conseguir anular esse jogo e para o fazermos, recorremos ao 5x4."

     

    Arthur (jogador do Benfica): "O segredo foi a união do nosso grupo. Unidos conseguimos reverter este resultado. O trabalho de todos foi muito importante e ajudou-nos a superar. Estamos muito felizes, conseguimos igualar a final. Agora é descansar, recuperar, porque vamos ter outra batalha na próxima semana [quinta-feira]. Temos de trabalhar forte, focados, ser inteligentes. Temos de ter capacidade de superação, garra e vontade."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Nílson Miguel, Robinho, Ivan Chishkala e Hossein Tayebi

     

    Suplentes: André Sousa, Silvestre Ferreira, Rafael Henmi, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Arthur e Jacaré

     

    Ao intervalo: 3-3

     

    Marcadores do Benfica: Hossein Tayebi (3' e 15'), Robinho (12'), Arthur (31'), Jacaré (34'), Tiago Brito (43') e Fábio Cecílio (47')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/06/06/futsal-direto-benfica-sporting-jogo-2-final-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    antilags

    Daqui a nada faz 10 horas que este tópico foi aberto e nem uma resposta apareceu. Mais do que um problema do Futsal, está feito o retrato do espírito reinante neste final de época entre o povo Benfiquista. O desânimo é total, a época foi desastrosa. Apetece perguntar como é que isto é possível.  Somos 6 milhões, sem andarmos desafogados, continuamos a ter um potencial de receitas incomparavelmente superior aos rivais. Ao mesmo tempo, investimos menos e investimos pior do que eles em quase todas as modalidades. Parece que participamos nas competições só para valorizar os triunfos alheios. Ou seja, está tudo ao contrário. Porquê? Porque nós é que somos o Benfica, porra. A nossa responsabilidade de ganhar será sempre maior do que a deles. É o preço de se ser enorme, um peso que, infelizmente, não pesa nos ombros de quem nos dirige. O vieira nunca irá respeitar o Clube que lhe foi parar às mãos. A sua lógica de gestão será sempre economicista, para ele é apenas mais uma das "suas" empresas. Aquela que tem de gerar receitas porque é a que ele escolheu para acertar contas com a banca. As outras são o que sabemos.
    O basquete, o futsal, o andebol, o hóquei? Isso são peanuts que não entram nessas contas. Alguém duvida que são um fardo para o homem? Pudesse ele livrar-se delas e ao tempo que já não as tínhamos. Os resultados que vemos são a prova provadinha do seu desprezo total pelo nosso ecletismo.

    Miguelito22

    Estamos fortes para mais uma vitória do grande presidente do Benfica e adepto do Sporting.

    goldfrapp


    Dr.Lecter

    Ou ganhamos ou já fomos. A minha confiança para este jogo é muito baixa.

    Baron_Davis



    Damon_Fryer

    Se o Nilson não jogar, se o Afonso não jogar, se o Fits não jogar... estamos mais perto de poder ganhar.

    Ainda assim... eu acredito


    bolaredonda

    É como ver o filme do Titanic, já toda a gente sabe que o barco vai ao fundo.


    ricardoslb1988

    Citação de: bolaredonda em 04 de Junho de 2021, 15:20
    É como ver o filme do Titanic, já toda a gente sabe que o barco vai ao fundo.
    Basicamente o estado do Benfica actualmente.

    20Nico Gaitan20

    Benfica tem um treinador gasto...completamente gasto.

    Mas onproblema nos jogos do Sporting tem sido não existir Fixo.

    O Sporting ontem vence mas não foi superior ou muito superior a Nós...e não fosse o Guita não sei se não podíamos ter pelo menos assegurado o prolongamento....

    A questão é  não podemos ir para uma época sem Fixo...quando o Sporting tem no seu jogo de Pivot o seu forte...

    É  apenas anedótico....andamos a rodar o Arthur e o Chiskala a Fixo porque não temos puto ideia como anular o Zicky...anedotico


    MrKenny

    Vou confidenciar o que ouvi hoje ao final da tarde quando a equipa saía do pavilhão da Luz.

    Um dos seguranças mete-se com o Roncaglio: "olha lá, a ver se amanhã não sais feito maluco da baliza" e ele responde "ultimamente tenho saído pouco, talvez se sair mais ganhamos". ^-^

    Depois ouvi o Roncaglio desabafar para outro jogador que confesso não percebi quem era com a máscara (a caminho do autocarro). Queixava-se da ordem "para entrar duro sobre os jogadores do Sporting". Dizia que no passado fazíamos o nosso jogo 'com calma' e que também conseguíamos vencer. Mas que agora lhes pediam para jogar assim.

    (pessoalmente não vejo grande mal nesta atitude, desde que se controlem as faltas e que estejam concentrados no resto...)

    Fiquei ainda mais com a sensação que os jogadores, treinador e staff andam à deriva. É transversal às modalidades do clube e é muito preocupante. O treinador está gasto, a mensagem provavelmente também.