CN Fase Final 4ª J: SL Benfica 3 - 0 SC Espinho, 16Out. Sáb. 18h30 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 SC Espinho

    Competição
    Fase
    Fase Final
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Sáb, 16 Outubro, 2021, 18:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    FORÇA E ACERTO NO SERVIÇO FIZERAM DIFERENÇA

     

    Benfica superou o SC Espinho com um claro 3-0 na 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol.

     

     

    O Benfica venceu o SC Espinho por 3-0, no Pavilhão n.º 2 da Luz, na 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol, num encontro onde o equilíbrio se desfez sempre a meio de cada um dos sets, caindo para o lado dos encarnados por força do seu bloco e acerto no serviço. 

     

    Dividindo pontos até meio do primeiro set, até perto dos 15 pontos, Benfica e SC Espinho começaram a definir o sentido do encontro no aumento da eficácia do serviço, do bloco e acerto no ataque. E aí, na parte do ataque, o Benfica mostrou a sua força, com Pablo Natan em nível elevado, também no serviço, onde os homens de Marcel Matz foram regulares. O parcial terminou com a maior diferença de pontos (25-19), quando comparado com os restantes.

     

     

    Mas o SC Espinho, que na ronda anterior vencera no terreno do Sporting, entrou forte no segundo set, atingindo uma vantagem de 5-8. Aí, o Benfica quebrou o serviço contrário, acertou no bloco e no momento de servir, encostando em 10-10. Os forasteiros esbarraram na defesa encarnada, falhando no ataque, e Pablo Natan, uma vez mais, em força, mostrou atributos no serviço.

     

     

    Se o segundo set começou com vantagem e domínio forasteiro no marcador, aquele que foi o derradeiro parcial do encontro não teve um início distinto. O SC Espinho voltou a chegar aos 5-8, mas aqui Marcel Matz agiu na quebra do ímpeto dos visitantes com um desconto de tempo. O Benfica reagiu, encostou nos 13-13 e virou nos 15-14, aproveitando momentos de alguma desconcentração do rival. Um erro no ataque colocou os encarnados com 19-17, e nem o desconto de tempo solicitado pelo técnico Nuno Coelho impediu o fecho do parcial em 25-22, novamente com um serviço perdido pelo SC Espinho.

     

    Benfica somou assim a terceira vitória em outros tantos jogos no Campeonato Nacional, voltando a competir no dia 21, às 20h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, frente aos finlandeses do VaLePA Sastamala, para a primeira mão da ronda 2 de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi bom! Um jogo difícil, o SC Espinho cresceu, esperava um jogo difícil contra uma equipa com bons centrais e que atacam bem. Não é fácil de marcar. A sequência de jogos não está a ser fácil, estamos a jogar dois jogos por semana, mas temos um grupo bom. O Nikula entrou, o Pablo Natan também, o Lucas França... Correu bem! Deu para aproveitar o jogo no sentido de construir relação entre os jogadores. Os adeptos compareceram, celebraram e foi mais uma boa experiência."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/16/voleibol-benfica-sc-espinho-4-jornada-da-1-fase-do-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !






    Mikaeil




    Andris

    Formação inicial: Ivo Casas, Lucas França, Tiago Violas, Peter, Nikula, Japa e Pablo Natan.

    Cloughie


    WRT21


    iREDBLOOD

    Só um reparo, esta transmissão do Volei podia ser melhor. A camera devia estar num ponto mais alto e centrada com a rede.

    MaFd_R@_SLB

    Citação de: iREDBLOOD em 16 de Outubro de 2021, 18:48
    Só um reparo, esta transmissão do Volei podia ser melhor. A camera devia estar num ponto mais alto e centrada com a rede.
    Mesmo

    Chico_odv

    25-19

    Que Regalo ver esta Equipa.

    Mas a continuarem assim, vão ser despedidos.