CN Fase Final 1ª J: AA Espinho 1 - 3 SL Benfica, 24Nov. Qua. 21h00 *SportTV1*

Competição
Fase
Fase Final
Ronda
1ª Jornada
Data
Qua, 24 Novembro, 2021, 21:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
SportTV1

 

DEZ EM DEZ, INQUESTIONÁVEL... MAS FOI PRECISO PUXAR DOS GALÕES!

 

O Benfica venceu na deslocação ao reduto da AA Espinho em jogo da 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

 

 

Benfica e AA Espinho disputaram, nesta noite de quarta-feira, o encontro da 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. No Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis, triunfo para as águias (1-3), num jogo intenso e muito disputado.

 

Foi um campeão e invicto Benfica, confiante e muito motivado, aquele que viajou até Espinho. Pela frente, o 7.º classificado da prova, equipa que vendeu cara as derrotas frente aos demais candidatos ao título. Ora, avisadas disto, e também depois da boa réplica do VC Viana na Luz, as águias entraram com tudo e a formação inicial eleita por Marcel Matz ilustrava-o na perfeição.

 

A jogar em casa, os anfitriões iniciaram muito bem o jogo e colocaram-se de pronto na frente, com o Benfica desde muito cedo a correr atrás do prejuízo. Desafio pautado pelo equilíbrio, sem que qualquer uma das formações conseguisse uma vantagem à maior e com várias alternâncias no comandante. A meio do set, quatro pontos sem resposta, fruto de excelentes side outs, permitiu ao Benfica cavar um 11-13. Alexandre Afonso parou o desafio, uma briosa Académica reagiu, mas as águias, com Zelão no bloco e Wohlfi no serviço, não permitiram mais do que uma aproximação e voaram para um 18-25 fazendo o 0-1 no desafio.

 

À semelhança do set inaugural, entrada muito positiva dos homens da casa, com muita agressividade, a dizerem 'presente' e a colocarem-se na dianteira. Mais uma vez, o Benfica em desvantagem, a ter de puxar dos galões para recuperar distâncias. E assim foi! Igualdade aos 9 pontos, após uma falta na rede, e a partir daqui foi taco a taco! Com 18-15, Marcel Matz pediu time out... e empate a 18! Grande jogo de voleibol! Com muito mérito, a AA Espinho foi melhor na reta final e empatou o jogo (1-1) após um 25-22.

 

Galvanizados, os anfitriões mostraram querer mais, lutaram muito, mas desta vez o Benfica não o permitiu. Apesar do equilíbrio e da muita disputa em quadra, as águias superiorizaram-se, fruto de muito foco e da diminuição dos erros, cavaram uma confortável vantagem e colocaram-se novamente na frente da partida: 21-25 no 3.º set, 1-2.

 

O 4.º set foi o mais desequilibrado, contudo, não lhe faltou intensidade e disputa. Os anfitriões lutaram até ao fim, deram tudo em quadra, já o Benfica puxou dos galões, quis resolver e fê-lo. Triunfo por 18-25, triunfo por 1-3 no jogo.

 

Com esta, são dez vitórias em dez jogos, e o Benfica mantém-se como a única equipa invicta na competição. 

 

Segue-se jornada duplaSábado, 27 de novembro, pelas 14h30, o Benfica recebe, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Leixões em desafio da 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. No dia seguinte, domingo, dia 28, as águias viajam até Pavilhão Rainha D. Leonor para defrontar o SC Caldas, numa partida da 12.ª ronda, agendada para as 16h00.

 

DECLARAÇÕES

 

Marcel Matz (treinador do Benfica): "O Campeonato tem sete, oito equipas bem montadas, com bons jogadores e a jogarem bem. A segunda volta promete ser bem disputada. Foi um jogo difícil, com frio, com um horário fora do padrão, mas temos de lidar com isso. Servimos bem, com regularidade, aproveitámos os contra-ataques e foi uma boa vitória, justa."

 

FICHA DE JOGO

 

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/24/voleibol-benfica-jogo-aa-espinho-1-jornada-1-fase-campeonato-nacional

 

Coming soon


Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024

Universo Benfica

Força Benfica !



Universo Benfica

Janela aberta para a 10.ª vitória
É com a ambição de sempre que o campeão Benfica vai jogar no reduto da AA Espinho na noite de quarta-feira, 24 de novembro, no âmbito do Campeonato Nacional de voleibol.



Nova deslocação na agenda da equipa de voleibol do Benfica, desta feita até ao Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis, para enfrentar a Associação Académica de Espinho. Marcado para as 21h00 de quarta-feira, 24 de novembro, o jogo ainda é relativo à 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato, mas o Glorioso já vai em busca da 10.ª vitória em outras tantas partidas.

A Académica de Espinho foi campeã nacional da 2.ª Divisão na época passada e reforçou-se com elementos de qualidade para esta temporada. "Fez recentemente um excelente jogo com o Esmoriz, uma equipa que também defrontámos e com quem tivemos algumas dificuldades", lembrou Rodrigo Barroso, treinador adjunto do Benfica.

"É um adversário que se caracteriza por um jogo rápido, e nós teremos de estar coesos do ponto de vista defensivo. Vai ser um jogo bastante disputado, mas faremos tudo para vencer", precisou o técnico, numa breve análise ao antagonista.



Até ao início de dezembro, numa semana, o Benfica vai enfrentar quatro equipas: AA Espinho, Leixões, Caldas e Zenit. "Este jogo com a Académica de Espinho é referente à 1.ª jornada e, portanto, já houve um reposicionamento devido ao calendário. Por estarmos na fase de grupos da Liga dos Campeões, esperemos que essa gestão ao nível de jornadas duplas seja possível na 2.ª fase do Campeonato. É um calendário apertado e a estrutura está a tomar as devidas diligências para tentar amenizar o melhor possível a sobrecarga de jogos", comentou Rodrigo Barroso.

"Só conseguimos valorizar o voleibol português com boas exibições de todas as equipas que estão em campo, sejam as de voleibol ou de arbitragem. É uma ideia comum a todos os treinadores que estão a exercer em Portugal e aos clubes. Com menos fadiga, vão ocorrer provavelmente menos erros", completou o técnico adjunto.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/23/voleibol-benfica-rodrigo-barroso-antevisao-jogo-aa-espinho-1-jornada-1-fase-campeonato-nacional

Eterno Benfica



cesarslb

O desgaste já se vem a notar... dito isto rodar qb 3 vencer... carrega Benfica


Universo Benfica

1 Raphael de Oliveira
2 Bernardo Silva
3 André Lopes
4 Peter Wohlfahrtstätter
6 Bernardo Westermann
7 Ivo Casas
8 Hugo Gaspar
10 Pablo Natan
11 Aaro Nikula
14 Lucas França
15 Eduardo Brito
16 Zelão
17 Tiago Violas
18 André Aleixo

Rui Nogueira

Jogo complicado. Não facilitar,mesmo que esta fase não conte para o totobola.
Ganhar!

Universo Benfica

Formação inicial: Raphael de Oliveira, Peter Wohlfahrtstätter, Ivo Casas, Hugo Gaspar, Zelão, Tiago Violas e André Aleixo.