CN Fase Reg. 16ª J: SL Benfica 5 - 3 AD Valongo, 23Fev. Qua. 18h00 *BTV*

SL Benfica 5 - 3 AD Valongo

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    16ª Jornada
    Data
    Qua, 23 Fevereiro, 2022, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    QUARTA-FEIRA "À BENFICA" AQUECIDA COM STICKADA GLORIOSA

     

    A equipa de hóquei em patins das águias recebeu e venceu o Valongo (5-3) no desafio da 16.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

     

    Dia grande na Luz! O Benfica recebeu o Valongo em desafio da 16.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins, duas horas antes de principiar o Benfica-Ajax da Liga dos Campeões. Com o pavilhão bem-composto, os hoquistas encarnados presentearam os adeptos com uma vitória recheada (5-3).

     

    Quatro dias após o duelo dos oitavos de final da Taça de Portugal, Benfica e Valongo reencontraram-se no Pavilhão Fidelidade. Na antevisão à partida, Gonçalo Pinto assegurou não aguardar facilidades e que as águias esperavam receber a mesma equipa que as tentou tirar dos quartos de final da prova-rainha. Na pista, o Valongo tentou, de facto, surpreender e levar a melhor, com vários remates a testar a atenção de Pedro Henriques nos minutos iniciais da partida. O Benfica teve em Lucas Ordoñez o homem que deu resposta e valeu alguns sustos.

     

    Aos 8', o marcador foi inaugurado na Luz. Pablo Álvarez entrou a marcar, e não se ficou por um tento. Numa jogada coletiva e bem trabalhada, o avançado sacou de um remate rasteiro e fez o 1-0. De rajada, aos 9', e a passe de Poka, o camisola 7 completou um bis e, no mesmo minuto, rematou para o 3-0com o esférico a tocar em Facundo Bridge, avançado do Valongo, antes de entrar na baliza.

     

     

    No comando do resultado e motivado pelas recentes exibições, o Benfica carregou ofensivamente, travou as veleidades adversárias para atacar e desenhou belas jogadas, velozes e coletivas, que só não deram em golo por mera falta de sorte. Ao intervalo3-0 para os encarnados.

     

    No arranque da segunda parte só deu Benfica! Carlos Nicolíaaos 30', ampliou a vantagem das águias para 4-0, com um tiro fortíssimo, a não dar oportunidade de defesa a Rui Mendes. O Valongo foi recompensado pela boa exibição que fez ao longo da partida (não obstante a superioridade benfiquista), através de Miguel Vieira, que, aos 34', fez o 4-1.

     

     

    Lucas Ordoñez esteve perto de assinar o seu primeiro golo na partida aos 38', minuto em que, de caras com Rui Mendes, sofreu uma falta. Acalmados os ânimos, Diogo Rafael converteu a penalidade e, na recarga, fez o 5-1. Com um ritmo de jogo mais baixo, o Benfica permitiu a aproximação do Valongo, a quatro minutos do final. Dois golos, aos 46' e aos 49', fixariam o resultado em 5-3.

     

    Segue-se a deslocação a Tomar, em jogo da 19.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacionalàs 18h00 de sábado, 26 de fevereiro.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Foi mais um jogo intenso. A equipa do Valongo imprime grande ritmo ao encontro, e nós também vamos nesse sentido. Sabíamos que ia ser um jogo difícil e fomos resolvendo os problemas. Não gosto muito de individualizar, mas, na baliza, o Pedro Henriques fez mais uma grande exibição, está num momento fantástico e tem-nos dado uma consistência tremenda. Estivemos bem nas transições, nos segundos momentos e nos ataques rápidos. Este jogo proporcionou ainda uma boa utilização de todos os jogadores, o José Miranda teve muito minutos, e ele tem crescido muito. Parabéns à equipa, aos jogadores e ao público, pois hoje tivemos aqui mais uma boa assistência."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez, Poka e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira, Carlos Nicolía, Pablo Álvarez, José Miranda e Pol Manrubia

     

    Ao intervalo: 3-0

     

    Golos do Benfica: Pablo Álvarez (8', 9' e 9'), Carlos Nicolía (30') e Diogo Rafael (38')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/23/hoquei-em-patins-benfica-valongo-jogo-16-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    Universo Benfica

    Citação de: JM21 em 30 de Janeiro de 2022, 13:04
    Covid, provavelmente.
    Só se for do nosso lado, mas nada foi anunciado. O Valongo ainda ontem jogou.

    Duaarte

    Deve ter sido precisamente pelo Valongo estar na liga europeia

    Universo Benfica

    O Sport Lisboa e Benfica informa que os próximos dois jogos de hóquei em patins (Valongo na Luz e HC Braga fora de casa) foram adiados devido a casos de COVID-19 na equipa masculina.

    A partida em casa com o Valongo foi agendada para o dia 23 fevereiro às 19h00.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/01/hoquei-em-patins-benfica-jogos-com-valongo-e-hc-braga-adiados

    Universo Benfica

    Só "os três pontos" interessam frente a bom adversário
    Gonçalo Pinto antecipou o jogo de hóquei em patins entre o Benfica e o Valongo, a contar para o Campeonato Nacional.



    Gonçalo Pinto perspetivou o Benfica-Valongo, da 16.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins, que tem lugar no Pavilhão Fidelidade, às 18h00 desta quarta-feira, 23 de fevereiro, e apelou a "que os adeptos venham" apoiar. O dorsal 71 sublinhou, ainda, que, para vencer, é preciso "continuar o bom trabalho" que a equipa tem feito.

    "Temos de continuar o bom trabalho que temos vindo a fazer. São duas competições diferentes, dado que na Taça [de Portugal] é um jogo a eliminar e no Campeonato Nacional são os três pontos que interessam e vamos trabalhar para conquistá-los", garantiu, em declarações à BTV.

    No pretérito sábado, as águias ultrapassaram esta mesma equipa por 5-0 nos oitavos de final da prova-rainha. Ainda assim, o avançado luso não espera facilidades e elencou algumas das qualidades do opositor.

    "Esperamos receber a mesma equipa que tentou tirar-nos dos quartos de final. É uma equipa jovem, que joga rápido, com boas transições ofensivas. Estamos a trabalhar para fazer o mesmo que fizemos no sábado [vitória, por 5-0]", destacou.



    O hóquei em patins é um bom aperitivo para provar antes de ir até ao prato principal: o Benfica-Ajax, da Liga dos Campeões. Gonçalo Pinto pediu a presença dos Benfiquistas no pavilhão para degustarem mais uma vitória.

    "É sempre bom [ter os adeptos connosco], vai ser uma 'quarta-feira à Benfica' e espero que os adeptos venham para começarmos logo com uma vitória às 18h00", apontou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/21/hoquei-em-patins-benfica-goncalo-pinto-antevisao-valongo-16-jornada-1-fase-campeonato





    lancadordedois

    oh caraças mais um jogo , este ia escapando.

    Repetir ultima exibiçao e nao ir atras das provocaçoes do Ze do Broche e restante staff

    Cabecinha!

    :tocha: