TRIUNFO DA CONSISTÊNCIA E SEGURANÇA
Benfica venceu os Leões de Porto Salvo por 4-0 na ronda inaugural da 1.ª fase da Liga Placard de futsal.
Dia de estreia na Liga Placard de futsal! O Sport Lisboa e Benfica recebeu, venceu e convenceu, neste 10 de outubro, no Pavilhão Fidelidade, no triunfo por 4-0 sobre os Leões de Porto Salvo, em encontro referente à ronda inaugural da fase regular.
O Benfica entrou bem na quadra e logo aos 23 segundos Silvestre Ferreira abriu o ativo com um remate cruzado que ainda desvia num defensor dos visitantes, fazendo o 1-0.
Recorrendo a várias combinações com pivô, Fits ou Jacaré, os comandados de Pulpis criaram sucessivas ocasiões para marcar, algo que voltaram a fazer aos 4', por Chishkala, estabelecendo o 2-0. O internacional russo recebeu um passe de qualidade de Fits e, ao segundo poste, só teve de encostar.
Os Leões de Porto Salvo procuraram atenuar a superioridade encarnada, mas a pressão feita sobre o portador da bola foi intensa e poucas ocasiões de perigo surgiram para a baliza defendida por Roncaglio. O terceiro golo do Benfica esteve sempre mais próximo de surgir, porém, o guardião Cláudio Marques adiou o mesmo até ao intervalo.
No início da segunda parte, e com a presença do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, na bancada, uma finalização de cabeça de Fits, aos 22', a passe longo de Roncaglio, concretizou a ameaça deixada no final da etapa inicial, colocando o marcador em 3-0.
Não tardou muito para que Chishkala fizesse o seu segundo golo no desafio, o 4-0, aos 25', desta feita aproveitando uma transição rápida em que surgiu isolado frente a Cláudio Marques, batendo-o em força e deixando-o com escassas possibilidades de intervenção.
Daí em diante, os encarnados pecaram por alguma falta de esclarecimento na definição dos lances ofensivos, ainda que no momento de defender o acerto fosse elevado. O técnico Ricardo Lobão, a seis minutos do final, colocou os Leões de Porto Salvo a atacar com cinco elementos, preterindo o guarda-redes, e teve em Ré, antigo futsalista do Benfica, a três minutos do final o protagonista da melhor oportunidade dos forasteiros para reduzir as diferenças no marcador, que não se alteraria até se esfumar o tempo de jogo.
Refira-se que, antes do encontro, o vice-presidente Fernando Tavares homenageou três campeões do mundo de futsal, dois atletas do Benfica, concretamente, Afonso Jesus e André Sousa, e ainda Bebé, guardião dos Leões de Porto Salvo, que atuou de águia ao peito durante onze temporadas.
DECLARAÇÕES
Pulpis (treinador do Benfica): "O mais importante é que ganhámos, era o que pretendíamos. Queríamos começar a ganhar, não era a equipa que gostaríamos de defrontar. Uma equipa forte, com muitos recursos e bem trabalhada. Era um jogo difícil, estivemos juntos apenas três dias. Era muito complicado, mas entrámos muito bem no jogo. Marcámos nas duas primeiras ocasiões, o jogo chegou equilibrado ao intervalo. Depois entrámos muito bem na segunda parte e com o 4-0 baixámos o moral do adversário. Estamos satisfeitos porque, com o pouco que trabalhámos juntos, viram-se algumas coisas boas. Ganhámos confiança num jogo difícil."
FICHA DE JOGO
Local: Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Silvestre Ferreira, Nílson Miguel, Robinho e Fits
Suplentes: Martim Figueira, André Sousa, Afonso Jesus, Tomás Silva, Pedro Marques, Arthur, Rafael Henmi, Ivan Chishkala e Jacaré
Ao intervalo: 2-0
Marcadores do Benfica: Silvestre Ferreira (1'), Ivan Chishkala (4' e 25') e Fits (22')
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/10/futsal-jogo-benfica-leoes-de-porto-salvo-1-jornada-1-fase-liga-placard
Coming soon
- Universo Benfica a Domingo, 10 Outubro 2021
- Universo Benfica a Domingo, 3 Outubro 2021
- Universo Benfica a Domingo, 26 Setembro 2021
- Universo Benfica a Terça, 17 Agosto 2021