CN 2ª J: Eléctrico FC 3 - 1 SL Benfica, 16Out. Sáb. 14h00 *SportTV 1*

Eléctrico FC 3 - 1 SL Benfica

    Competição
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Sáb, 16 Outubro, 2021, 14:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV 1

     

    DOMÍNIO INICIAL NÃO SE TRADUZIU EM GOLOS

     

    Equipa de futsal do Benfica perdeu com o Eléctrico na 2.ª jornada da fase regular da Liga Placard.

     

     

    Num duelo da 2.ª jornada da fase regular da Liga Placard, disputado neste sábado, 16 de outubro, a equipa de futsal do SL Benfica perdeu 3-1 com o Eléctrico no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor.

     

    Os dois guarda-redes estiveram em evidência na primeira metade do encontro. Nos instantes iniciais, André Correia, guardião dos anfitriões, brilhou a grande nível, defendendo meia dúzia de tentativas perigosas das águias, que entraram melhor na partida.

     

    Apesar do domínio encarnado, a equipa da casa também ameaçou os comandados de Pulpis, principalmente através de rápidas transições ofensivas, que acabaram por esbarrar em Roncaglio.

     

    Após um começo a todo o gás do Benfica, o jogo foi ficando mais equilibrado e menos intenso, com chances para os dois lados, embora em menor número. Todavia, à passagem do minuto 18, Russo, assistido por André Correia, conseguiu colocar o Eléctrico na dianteira (1-0).

     

    O conjunto alentejano iniciou a segunda metade com muita eficácia e, logo aos 25 minutos, duplicou a sua vantagem na sequência de um lance estudado de bola parada, finalizado por Daniel Airoso (2-0).

     

     

    O Glorioso reagiu e carregou sobre o adversário em busca de golos e, depois de novas intervenções do guarda-redes oponente e de disparos próximos do alvo, reduziu a diferença por intermédio de Arthur no minuto 35, que fez as redes abanarem na recarga de um remate Fits (2-1).

     

    Já no 37.º minuto, uma altura em que os visitantes controlavam o encontro, o Eléctrico chegou ao terceiro tento contra a corrente do jogo, com Hugo Neves a levar a melhor no cara a cara com Roncaglio (3-1).

     

    Até ao apito final, as águias continuaram a pressionar, ainda atiraram uma bola ao poste, mas não voltaram a bater André Correia, grande figura da tarde. Assim, o Benfica soma uma vitória e um desaire (três pontos) nos dois primeiros compromissos da fase regular da Liga Placard, e na próxima quarta-feira, dia 20 de outubro, recebe o Braga no Pavilhão Fidelidade (17h00), no âmbito da 3.ª ronda.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Parabéns ao Eléctrico pela vitória, fez um grande jogo. Começámos muito bem, os primeiros cinco minutos foram espetaculares, parecia que tínhamos o jogo nas mãos, falhámos três, quatro oportunidades de golo claras. A partir daí, acelerámo-nos muito, queríamos marcar no segundo, terceiro passe, jogámos demasiado verticais, fomos perdendo o controlo do jogo e o adversário foi crescendo e acreditando. Estivemos muito passivos, faltou-nos ler melhor o jogo. Fomos capazes de recuperar um pouco o controlo do jogo nos últimos minutos da segunda parte, mas já tínhamos perdido muitas ocasiões. Nos próximos encontros, temos de marcar mais o ritmo do jogo. Esta partida demonstra duas coisas: que ainda nos falta muito trabalho juntos (fizemos apenas nove treinos em conjunto) e que esta Liga Placard vai ser muito difícil, pois as equipas estão a crescer muito. Na quarta-feira temos jogo em casa frente ao Braga, é uma oportunidade para nos redimirmos."

     

    Arthur (ala do Benfica): "Infelizmente o golo que eu marquei não adiantou de muito. Sabíamos que ia ser um jogo duro, numa quadra difícil. Faltou-nos um pouco de calma nos momentos de definição em frente à baliza. Não estamos satisfeitos com este resultado, esta não é a cara do Benfica. Temos de melhorar para chegarmos ao jogo de quarta-feira [frente ao Braga na Luz] e dar outra cara. Não é esta a imagem que queremos passar aos Benfiquistas, mas vamos melhorar, há muito caminho pela frente."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Silvestre Ferreira, Nílson Miguel, Robinho e Fits

     

    Suplentes: André Sousa, Rômulo, Afonso Jesus, Tomás Silva, Pedro Marques, Arthur, Rafael Henmi, Bruno Cintra e Jacaré

     

    Ao intervalo: 1-0

     

    Marcadores do Benfica: Arthur (2-1, 35')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/16/futsal-electrico-fc-benfica-2-jornada-da-1-fase-da-liga-placard

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    Kurt Cobain 10

    Até o futsal já tiraram do canal aberto . Fdx .

    Até já tenho saudades do lagarto do Pedro Martins a comentar o futsal na RTP.

    20Nico Gaitan20


    Maestro20

    Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Outubro de 2021, 02:02
    Até o futsal já tiraram do canal aberto . Fdx .

    Até já tenho saudades do lagarto do Pedro Martins a comentar o futsal na RTP.
    Realmente. Estes melgas, onde entram, é para acabar com tudo. Sempre defendi que o monopólio das modalidades amadoras deveriam estar em canais acessíveis a toda a população.

    Diogo.Cris

    Citação de: Maestro20 em 12 de Outubro de 2021, 20:15
    Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Outubro de 2021, 02:02
    Até o futsal já tiraram do canal aberto . Fdx .

    Até já tenho saudades do lagarto do Pedro Martins a comentar o futsal na RTP.
    Realmente. Estes melgas, onde entram, é para acabar com tudo. Sempre defendi que o monopólio das modalidades amadoras deveriam estar em canais acessíveis a toda a população.
    Muitas pessoas começaram a ver e a gostar de futsal porque dava na RTP2. Assim deixa de estar acessível a mais de 90% da malta que gosta realmente de futsal.

    ForçadoBloqueio


    mitro11


    benfiquistasempre

    Que se passa com o Rómulo e o Tayebi? Estão lesionados?
    Só sabia do Carlos...

    VivaoBenfica


    Bekambol


    Universo Benfica

    Bilhetes a 7€.

    Obrigatória a apresentação de certificado digital OU teste covid-19 realizado 72h antes e utilização de máscara e cumprimento das restantes indicações da DGS.