CN Playoff - Meias-Finais J2: SL Benfica 93 - 80 UD Oliveirense, 23Maio. Seg. 21h00 *BTV*

SL Benfica 93 - 80 UD Oliveirense

    Competição
    Fase
    Playoff - Meias-Finais
    Ronda
    Jogo 2
    Data
    Seg, 23 Maio, 2022, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    A UMA VITÓRIA DA FINAL COM... NATURALIDADE!

     

    O Benfica venceu a Oliveirense por 93-80 no jogo 2 das meias-finais do play-off da Liga Betclic. 

     

     

    Benfica venceu (93-80) a Oliveirense nesta noite de segunda-feira, 23 de maio, no Pavilhão Fidelidade, no jogo 2 das meias-finais do play-off da Liga Betclic, ficando apenas a uma vitória de atingir a final da competição. Com tranquilidade, as águias impuseram-se com naturalidade.

     

    Benfica entrou bem no jogo, assumindo o domínio na luta das tabelas, fruto da presença de Dennis Clifford, e do marcador, o qual virou pela primeira vez a 2,44 minutos do final do primeiro período, quando a Oliveirense, após concretizar um lançamento de dois pontos com falta convertida, passou para 20-23. Ainda assim, os homens de Norberto Alves reagiram e terminaram o parcial na frente por 27-26. Se é certo que a percentagem de lançamentos de dois pontos era superior para as águias (72% contra 54% dos forasteiros), a verdade é que o emblema de Oliveira de Azeméis conseguiu ter uma eficácia de 100% com quatro em quatro de lançamentos de três pontos.

     

    No segundo quarto, o Benfica paulatinamente alargou a sua vantagem, atingindo o máximo que se manteve nos sete pontos ao intervalo quando Frank Gaines lançou de longe a contar para os 43-36. O 45-36 foi pecúlio escasso que as equipas levaram para o período de descanso, fruto, sobretudo, dos últimos ataques mal sucedidos nos derradeiros segundos, em particular quando Aaron Broussard desperdiçou dois lançamentos livres. 

     

    No terceiro parcial de 10 minutos as águias dispararam no marcador, conseguiram um 22-16 nesse período, beneficiando, sobretudo, de maior eficácia no ataque ao cesto e, fundamentalmente, um elevar dos índices de agressividade na tabela defensiva, associados a algumas perdas de bola do ataque forasteiro. Os 67-54 refletiam o domínio encarnado no jogo.

     

    Com um parcial de 6-0 no arranque do derradeiro quarto, o Benfica deu um sinal claro quanto ao desfecho do encontro. Os 19 pontos, quando estavam 73-54, foram esclarecedores. As percentagens de lançamentos de dois e três pontos dos visitantes caíram a pique, face às das águias, que, com naturalidade, controlaram as operações, oscilando entre os ataques às zonas próximas dos cestos e os disparos exteriores. Após ter alcançado uma vantagem de 21 pontos, o Benfica desacelerou, explorou a profundidade da sua equipa, e acabou por vencer por 93-80.

     

    om a vitória do Benfica neste jogo 2 da meia-final do play-off, seguido pelo Presidente Rui Costa e alguns elementos dos órgãos sociais do Clube, esta quarta-feira, 25 de maio, às 19h00, em Oliveira de Azeméis, poderá ficar definido um dos finalistas da Liga Betclic, isto caso os encarnados voltem a vencer.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Frank Gaines, Aaron Broussard, Ivan Almeida, Makram Ben Romdhane e Betinho Gomes  

     

    Suplentes: Travis Munnings, José Silva, Eduardo Francisco, José Barbosa, Diogo Gameiro, Tomás Barroso, Dennis Clifford 

     

    Marcadores do Benfica: Ivan Almeida (14), Frank Gaines (13), Aaron Broussard (13), Betinho Gomes (13), José Silva (9), José Barbosa (7), Dennis Clifford (7), Diogo Gameiro (5), Makram Ben Romdhane (5), Eduardo Francisco (4) e Tomás Barroso (3).

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/23/basquetebol-jogo-benfica-oliveirense-jogo-2-meias-finais-play-off-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    ana_lopes2009


    Lellominsk

    Acompanhar o Voleibol por favor!

    Cortar de vez com o que se passa no futsal e futebol profissional!


    diabo maiato





    Thorondor

    Citação de: Lellominsk em 23 de Maio de 2022, 12:13
    Acompanhar o Voleibol por favor!

    Cortar de vez com o que se passa no futsal e futebol profissional!

    No HP ainda é pior.  E a maior parte da culpa nem é dos jogadores.

    ForçadoBloqueio


    Thorondor



    zezespecial