CN 7ª J: SL Benfica 26 - 24 AA Águas Santas, 05Nov. Sáb. 15h00 *-*

SL Benfica 26 - 24 AA Águas Santas

    Competição
    Ronda
    7ª Jornada
    Data
    Sáb, 5 Novembro, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    TRIUNFO SUADO, MAS JUSTO, NA ANTECÂMARA DO CLÁSSICO

     

    O Benfica venceu o Águas Santas, por 26-24, em jogo da 7.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

     

    Foi preciso puxar dos galões! Numa partida muito equilibrada e intensa, o Benfica recebeu e venceu o Águas Santas (26-24), em jogo da 7.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. Liderança firme!

     

    Depois de mais uma ronda europeia a meio da semana, com o Benfica a defrontar os alemães do Göppingen (27-31), em jogo da 2.ª jornada do grupo A da EHF European League, regresso ao Campeonato para a receção ao Águas Santas.

     

    Encontro complicado, de elevado grau de dificuldade, com os visitantes a chegarem ao intervalo na frente do marcador. 11-12 era o resultado, um golo a separar as equipas e tudo em aberto.

     

    Na segunda metade a toada manteve-se, equilíbrio, intensidade, alternâncias várias, com os encarnados a conseguirem resolver nos minutos finais e a conseguirem um triunfo importante, por 26-24.

     

    Com este resultado, o Benfica soma 21 pontos, fruto de um pleno de sete vitórias, e lidera a classificação geral da prova.

     

    A formação comandada por Chema Rodríguez torna a entrar em quadra no próximo sábado, dia 8, com uma deslocação ao Dragão Arena. SL Benfica e FC Porto discutem o clássico da 8.ª jornada do Campeonato Nacional, um jogo com início às 16h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Já estávamos à espera de um jogo difícil. O Águas Santas está a fazer uma época muito boa, a jogar muito bem, tem um jogo que nos dificulta muito, mas a nossa equipa manteve a dinâmica habitual, de luta, entrega e crença até ao final. Conseguimos vencer e conquistar mais três pontos importantíssimos. Os adeptos, mais uma vez, foram fundamentais. São incríveis e muito do resultado de hoje é mérito deles."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/05/andebol-jogo-benfica-aguas-santas-7-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    Savicevic

    Vamos vencer porque o Águas não está habituado e não tem plantel para jogar duas competições. A ver se o Grigoras e o Vranjes já estão disponíveis.


    ZéTonto

    O Águas Santas ganhou ao fóculporto, não se pense que são uns coitadinhos. Vão obrigar os jogadores do Benfica a aplicar-se.

    Carregar desde o primeiro minuto!


    Andris

    Formação Inicial: Sergey Hernández, Jonas Källman, Petar Djordjic, Ádám Juhász, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges.

    Savicevic

    Quanta merda mais é preciso o Petar fazer para sair de campo? Até mete impressão




    Savicevic



    Savicevic

    Mais uma exibição miserável no ataque e vamos a perder em casa ao intervalo.

    Mas devo ser eu que estou com o foco demasiado nos nossos jogadores e pouco na arbitragem.