CN 20ª J: AA Águas Santas 26 - 26 SL Benfica, 15Abr. Sáb. 15h00 *ABolaTV*

AA Águas Santas 26 - 26 SL Benfica

    Competição
    Ronda
    20ª Jornada
    Data
    Sáb, 15 Abril, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    PASSO EM FALSO NA MAIA

     

    O Benfica empatou no terreno do Águas Santas (26-26), na 20.ª jornada do Campeonato Nacional.

     

    Benfica ficou-se por uma igualdade (26-26) na visita ao pavilhão de Águas Santas, na 20.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. O resultado somado neste sábado, 15 de abril, atrasou os encarnados na luta pelo título da competição.

     

    Protagonista de um excelente arranque na partida, o Benfica superiorizou-se no ataque e na defesa ao adversário, abrindo, bastante cedo, uma vantagem de quatro golos (1-5). Embalada pela eficácia de Ole Rahmel e de Peter Djordjic, a equipa comandada pelo treinador adjunto Luís Cruz – que substituiu Chema Rodríguez (suspenso) – continuou a controlar a partida e chegou, com alguma facilidade, à sua maior vantagem no encontro (6-11).

     

    No entanto, o Águas Santas encontrou o antídoto para travar as ofensivas das águias e mostrou-se mais eficaz no ataque à baliza defendida por Sergey Hernández, aproveitando um parcial de nove golos contra apenas quatro do Benfica para chegar a uma igualdade (15-15) ao intervalo.

     

    No regresso dos balneários, o Benfica recuperou a concentração do início do jogo e conseguiu aproveitar uma série de turnovers dos maiatos para, em jogadas de contra-ataque, recolocar-se em vantagem (17-19). Mas, uma vez mais, os encarnados consentiram a reação do Águas Santas, e só três grandes defesas de Sergey Hernández impediram os anfitriões de abrirem uma vantagem maior antes de Luís Cruz recorrer a um desconto de tempo com 22-21 no marcador.

     

    As indicações do técnico adjunto reagruparam a equipa do Benfica, que, rapidamente, conseguiu saltar para um 23-25 com três minutos para jogar no encontro. Com um jogador a mais, as águias pareciam ter o jogo na mão, mas perderam a oportunidade de fechar a vitória e consentiram o 25-25 em superioridade numérica.

     

    Nos segundos finais, o Benfica arriscou tudo, atacou sem guarda-redes e teve a oportunidade de vencer o encontro, mas o guarda-redes Diogo Ribeiro travou o remate de Ander Izquierdo. Na sequência da jogada quase sofreu o 27-26, mas a bola do camisola 12 do Águas Santas saiu ligeiramente ao lado da baliza. Resultado final: 26-26.

     

    Na próxima jornada (21.ª) do Campeonato Nacional, os encarnados recebem o FC Porto no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/15/andebol-aguas-santas-benfica-jogo-20-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    antiporcos

    Feeling que vai correr mal, atendendo ao comprometimento que vou vendo na equipa.

    Bergus_2010

    Espero que aquele final de partida com o osguedo seja a alavanca para ir com tudo neste final de época. Bota lá, Chema, a ver se sais pela porta grande.




    Rics

    Não sei que esperar. Se não ganharmos termina a época. Haja noção disso. Tivemos semana limpa para preparar. É o ponto positivo.





    Rui Nogueira

    Isto de nem todas as operadoras terem bola TV é uma treta.
    Nem na andebol TV está a dar.
    Não vou conseguir ver.