CN Fase Reg. 4ª J: SL Benfica 4 - 3 AD Valongo, 05Out. Qua. 17h00 *BTV*

SL Benfica 4 - 3 AD Valongo

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Qua, 5 Outubro, 2022, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    VITÓRIA COM CASA CHEIA

     

    Benfica venceu o Valongo por 4-3, num Pavilhão Fidelidade praticamente lotado. Pablo Álvarez brilhou ao marcar três golos no jogo da 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu, nesta quarta-feira, 5 de outubro, no Pavilhão Fidelidade, o Valongo por 4-3. Pablo Álvarez foi determinante ao marcar três golos, num jogo da 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    Foi com um pavilhão praticamente lotado que a equipa de hóquei em patins do Benfica entrou no rinque para defrontar o Valongo.

     

    O treinador Nuno Resende escolheu Bernardo Mendes, Edu Lamas, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Pablo Álvarez para iniciar a partida e os cinco jogadores não defraudaram as expetativas. Entrada de rompante dos encarnados e aos 3' já se gritava golo no Pavilhão Fidelidade. Pablo Álvarez fugiu à marcação e, na passada, rematou de forma irrepreensível para o 1-0, sem hipótese de defesa para o guardião visitante Alejandro Edo.

     

    O Valongo tentou o empate de imediato, mas o remate de meia distância de Diogo Abreu encontrou Bernardo Mendes atento. Os encarnados não baixaram o ritmo e minutos depois, aos 6', voltaram a marcar, novamente por Pablo Álvarez. Roberto Di Benedetto assistiu e o argentino bisou na partida com um desvio certeiro.

     

    O Benfica podia ter ampliado a vantagem até ao final do primeiro tempo, mas foram os visitantes que acabaram por marcar. No último minuto da primeira parte, de livre direto, Facundo Navarro reduziu a contenda para 2-1, resultado verificado ao intervalo.

     

    Os encarnados voltaram para o segundo tempo novamente com grande intensidade e podiam ter ampliado a vantagem aos 29', por intermédio de Lucas Ordoñez, mas o argentino, de penálti, não conseguiu fazer o 3-1.

     

    Os adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade não tiveram de esperar muito mais tempo, já que Nicolía, aos 36', descobriu Gonçalo Pinto em posição letal para o 3-1.

     

    De livre direto, a equipa do Valongo reduziu aos 39'. Facundo Navarro, numa segunda tentativa, bateu o antigo colega de equipa Bernardo Mendes e colocou o resultado na margem mínima.

     

    Sem ir abaixo e galvanizada pelos Benfiquistas, a equipa de casa voltou à vantagem de dois golos. Pablo Álvarez, assistido por Nicolía, fez o 4-2 aos 42'.

     

    Os visitantes discutiram o jogo até ao fim e Rafael Moreira, aos 48', colocou o resultado em 4-3.

     

    Os últimos dois minutos foram de nervos na Luz, com o Valongo a rondar a baliza do Benfica, num cinco para quatro. No tudo por tudo, os visitantes fizeram a décima falta, mas Pablo Álvarez não conseguiu marcar o quinto golo para as águias. 4-3 foi o resultado, os encarnados somam e seguem no Campeonato Nacional com três vitórias em três jogos.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Fomos uma equipa dominadora. O Valongo acabou por fazer três golos, dois deles de bola parada, mas foi um jogo muito controlado da nossa parte. Não os deixámos construir, mas faltou-nos acutilância ofensiva. Se tivéssemos sido mais efetivos na finalização, podíamos ter serenado o jogo mais cedo. É um resultado que nos dá capacidade de sofrimento e de resiliência. Foi uma bela vitória, com uma moldura humana excelente."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Bernardo Mendes, Edu Lamas, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Pablo Álvarez

     

    Suplentes: Pedro Henriques, Carlos Nicolía, Lucas Ordoñez, Poka e Gonçalo Pinto

     

    Ao intervalo: 2-1

     

    Golos: Pablo Álvarez (3', 6' e 42') e Gonçalo Pinto (36')

     

    Marcha do marcador: 1-0, 2-1, 3-1, 3-2, 4-2, 4-3

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/05/hoquei-em-patins-benfica-valongo-4-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Ruud a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    ala esquerda

    Jogo difícil.

    Temos que jogar a um bom nível para não sermos surpreendidos.

    jjlope00

    Infelizmente o edu broshe parece ser muito bom treinador não vai ser nada fácil provavelmente casa cheia certamente que vai andar a meter nojo o jogo todo

    diabo maiato


    Cyb3rNeo




    alves6

    Citação de: jjlope00 em 03 de Outubro de 2022, 21:33
    Infelizmente o edu broshe parece ser muito bom treinador não vai ser nada fácil provavelmente casa cheia certamente que vai andar a meter nojo o jogo todo
    Valongo é boa equipa. Se não ganhas ao Valongo na Luz não andas no campeonato a fazer nada

    NoRemorse82


    Bekambol


    dm_benfica



    Mr. Pizzi