CN Fase Reg. 7ª J: SL Benfica 98 - 65 Imortal BC, 29Out. Sáb. 15h30 *BTV*

SL Benfica 98 - 65 Imortal BC

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    7ª Jornada
    Data
    Sáb, 29 Outubro, 2022, 15:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ARTILHARIA ENCARNADA AFUNDOU ARMADA ALGARVIA

     

    Benfica demolidor diante do Imortal com triunfo por 98-65, em jogo da 7.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic

     

     

    Os campeões nacionais de basquetebol continuam invencíveis na Liga portuguesa. O Benfica recebeu e venceu no Pavilhão Fidelidade o Imortal por 98-65, em jogo da 7.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Uma vitória que começou a ser construída com um primeiro período de eficácia elevada.

     

    Altamente eficaz na tarde deste sábado, 29 de outubro, a equipa do Benfica começou a esculpir o resultado com percentagem elevadíssima de lançamento. A formação algarvia ainda tentou retaliar na zona pintada, mas os campeões nacionais, com sete triplos em nove tentativas no primeiro período, cavaram uma distância significativa para o Imortal (com uma série de 18-0). Betinho Gomes, com nove pontos nos primeiros dez minutos, foi um dos grandes impulsionadores do resultado, que chegou ao final do primeiro quarto com um 33-14.

     

    O Imortal respondeu no início do segundo período com um parcial de 0-7, mas Betinho Gomes interrompeu a série pontual dos visitantes. Menos assertiva no lançamento e a cometer alguns erros, a equipa da casa permitiu ao adversário equilibrar a partida (apesar da diferença no marcador), mas, com o regresso de Toney Douglas ao jogo, o Benfica voltou a disparar e chegou a uma vantagem de 21 pontos. Ao intervalo o campeão nacional vencia tranquilamente por 55-34.

     

    Para a segunda parte, Norberto Alves não descurou a agressividade defensiva e o marcador galopou uma vez mais. A desvantagem do Imortal cresceu para os 30 pontos, e os visitantes quebraram finalmente na partida. No final do terceiro período o Benfica ia à frente por inequívocos 80-48 (25-14 no parcial).

     

    O último quarto praticamente não teve história, com o Benfica a gerir a vantagem. No final, triunfo por 98-65 e os encarnados a somarem a quinta vitória em cinco jogos na Liga portuguesa. Toney Douglas, com 15 pontos, três ressaltos, quatro assistências e um roubo de bola, foi dos mais influentes no jogo encarnado. Já Makram Ben Romdhane voltou a ser o MVP da partida, com 19 pontos, oito ressaltos, duas assistências e três roubos de bola.

     

    Sem pouco tempo de descanso, o conjunto treinado por Norberto Alves volta a jogar já no dia 2 de novembro, às 20h00, desta feita em Oliveira de Azeméis, com a Oliveirense, em jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "A equipa encarou o jogo com uma excelente atitude. Era preciso reagir rápido à derrota na Liga dos Campeões e foi isso que fizemos. Defendemos muito bem e conseguimos impor um ritmo de jogo difícil de acompanhar pelo Imortal."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/29/basquetebol-benfica-imortal-7-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Ruud a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    Andris

    5 inicial: Broussard, Betinho, Toney Douglas, Zirbes e Ivan Almeida.

    José Seidi


    danhel





    José Seidi

    Devolvam o Zirbes, porra, falha dois cestos e um afundanço na mesma jogada...


    José Seidi

    É uma grande exibição do Benfica sem dúvida e sem se esforçarem bastante, mas este Imortal está muito fraco em comparação a épocas anteriores...

    José Seidi

    Romdhane precisa de melhorar nos lançamentos livres, de resto, é um grande jogador.