CN Fase Reg. 16ª J: SL Benfica 3 - 4 SC Braga/AAUM, 17Fev. Sex. 21h00 *BTV | Canal 11*

SL Benfica 3 - 4 SC Braga/AAUM

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    16ª Jornada
    Data
    Sex, 17 Fevereiro, 2023, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    MERECIAM MUITO MAIS

     

    Benfica perdeu com o Braga, por 3-4, em jogo da 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

     

    A equipa de futsal do Benfica perdeu nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, com o Braga, por 3-4, em jogo da 16.ª jornada da Liga Placard. Uma partida em que os encarnados fizeram de tudo para sair com um desfecho vitorioso, mas a menor eficácia acabou por ser penalizadora. 

     

    Grande moldura humana no Pavilhão Fidelidade para ver o encontro de líderes da Liga Placard. Para iniciar a partida com o Braga, Pulpis escalou Léo Gugiel, Gonçalo Sobral, Bruno Cintra, Arthur e Jacaré.

     

    Primeira parte frenética na Luz, com as duas equipas a aplicarem imensa pressão no portador da bola. Os primeiros minutos foram de muita intensidade, mas sem oportunidades, até que aos 6' apareceu o primeiro golo do jogo.

     

    Rocha, em ação individual, galgou metros com a bola controlada e assistiu, mais em força que em jeito, Diego Nunes, que encostou para o 1-0. Contudo, ainda os adeptos encarnados voltavam a sentar-se nas cadeiras, já o Braga empatava, por intermédio de Robinho.

     

    O golo sofrido não tirou o ânimo aos benfiquistas, que começaram a apertar o cerco da baliza minhota e, com dez minutos decorridos, já deviam a si próprios um resultado diferente.

     

    Não marcou o Benfica, marcaram os visitantes. O ex-benfiquista Fábio Cecílio colocou os bracarenses a vencer por 1-2 aos 14'.

     

    Mandões no jogo, os benfiquistas foram atrás do resultado, e já depois de um remate fortíssimo de Diego Nunes, que obrigou Deivid a defender para canto, os encarnados empataramJacaré, no sítio certo, encostou para o 2-2, estavam decorridos 17 minutos.

     

    Apesar das tentativas de ambas as equipas, o resultado não sofreu alterações até ao intervalo.

     

    No segundo tempo a toada manteve-se e o Benfica continuou a ser a equipa mais perigosa na quadra. Aos 25' por duas vezes, a equipa da casa esteve perto do 3-2, mas nem Jacaré (atirou por cima), nem Bruno Coelho (rematou para defesa de Deivid) conseguiram marcar golo.

     

    O guarda-redes do Braga foi o herói dos bracarenses e continuou a parar várias investidas benfiquistas. E foi na melhor oportunidade dos bracarenses que finalmente se desbloqueou o empate. De um livre, à entrada da área benfiquista, a favor dos visitantes (que esbarrou em Afonso Jesus), os encarnados saíram num rápido contra-ataque e Gonçalo Sobral rematou rente ao poste, sem hipótese para Deivid. Estava feito o 3-2, aos 30' de jogo, com inteira justiça, diga-se.

     

    A perderem, os visitantes não desistiram, tiveram momentaneamente mais bola, e empataram quatro minutos depois. Robinho, com alguma sorte à mistura (a bola bateu em Léo Gugiel e entrou na baliza), bisou no encontro e igualou a contenda a três golos.

     

    A sorte que o ex-benfiquista teve, faltou a Bruno Coelho, que a 33 segundos do fim, não viu a bola rolar para dentro da baliza depois da defesa do guarda-redes adversário. O azar estava à porta, e no tudo por tudo encarnado, o Braga marcou em contra-ataque por Fábio Cecílio, a cinco segundos do final da partida.

     

    Um duro golpe para os benfiquistas, que perderam, por 3-4, mas que bem podem agarrar-se ao apoio fantástico que tiveram no fim (e em toda a partida), demonstrativo da confiança que os adeptos têm na equipa.

     

    O Benfica vira agora as atenções para a Taça de Portugal. Os encarnados defrontam fora de casa o Candoso, no dia 25 de fevereiro, numa partida dos oitavos de final da competição.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "No final, isto é futsal, ganhou quem mais golos marcou. Sobretudo na segunda parte tivemos inúmeras ocasiões de golo. Por momentos, foi uma avalancha ofensiva, mas não conseguimos marcar. Os primeiros minutos foram incríveis, bem como os últimos, no que respeita a ocasiões. Na segunda parte, eles tiveram três, quatro remates e fizeram dois golos."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/17/futsal-benfica-jogo-braga-16-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    MuadHib


    Costasul

    Para ir ver o jogo basta levantar o bulhete onde?

    Sou socio com red pass


    ForçadoBloqueio



    BlankFile

    Presente.

    É fundamental ganhar e ao que parece, vamos ter uma casa bem composta.

    Jonasantos


    IPASLB

    Citação de: Rics em 17 de Fevereiro de 2023, 17:33
    Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Fevereiro de 2023, 17:32Como está a classificação disto?

    Nos, Sporting e Braga todos iguais
    Em caso de igualdade pontual final o scp ficará sempre em primeiro lugar do que o SLB.

    Rics

    Citação de: IPASLB em 17 de Fevereiro de 2023, 17:45
    Citação de: Rics em 17 de Fevereiro de 2023, 17:33
    Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Fevereiro de 2023, 17:32Como está a classificação disto?

    Nos, Sporting e Braga todos iguais
    Em caso de igualdade pontual final o scp ficará sempre em primeiro lugar do que o SLB.

    Sim, só digo no momento.