CN Fase Regular - 2ª Fase 10ª J: SL Benfica 107 - 74 SC Lusitânia, 06Maio. Sáb. 15h00 *BTV*

SL Benfica 107 - 74 SC Lusitânia

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    10ª Jornada
    Data
    Sáb, 6 Maio, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    PRIMEIRO LUGAR GARANTIDO COM DISTINÇÃO

     

    Benfica venceu o Lusitânia por 107-74 em duelo da 10.ª jornada, a derradeira da 2.ª fase da Liga Betclic.

     

     

    Com qualidade e autoridade, o Benfica venceu neste sábado, 6 de maio, o Lusitânia por 107-74 e garantiu o 1.º lugar da 2.ª fase da Liga Betclic. Desta forma, a equipa comandada por Norberto Alves terá, a seu favor, o fator casa em todas as eliminatórias do play-off da competição.

     

    Protagonizando uma excelente exibição desde o apito inicial, o Benfica disparou na frente logo no 1.º quarto (31-18) e não deu qualquer hipótese aos açorianos de sonharem com um resultado positivo, na partida disputada no Pavilhão Fidelidade.

     

    Eficaz no ataque e sólido na defesa, o líder da 2.ª fase da Liga Betclic reinou nas tabelas, demonstrou pontaria afinada nos triplos e deu espetáculo ao público, sobretudo no 4.º período, onde somou afundanços atrás de afundanços perante um rival desgastado e resignado à superioridade das águias. Refira-se que todos os jogadores encarnados na ficha de jogo contribuíram com pontos para a vitória sobre os insulares.

     

    Nos quartos de final dos play-offs, o Benfica vai enfrentar o CD Póvoa. Marcado para o Pavilhão Fidelidade, o jogo 1 será disputado na quarta-feira, 10 de maio, em horário a definir.


    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "A equipa foi fiel ao seu modelo de jogo. Foi rápida e todos deram o seu contributo. É nestes momentos que as equipas têm de estar no seu melhor nível. Agora, temos de manter a seriedade e a concentração no trabalho. É importante respeitar todas as equipas, porque o play-off vai ser muito duro."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/06/basquetebol-benfica-lusitania-10-jornada-2-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024

    Universo Benfica




    ElToto





    bruno cardoso


    Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica
    @basquetebolslb
    ·
    20 s
    ⚠️Ivan Almeida está de volta às opções⚠️, Maik Zirbes também está na ficha de jogo, Toney Douglas e Eduardo Francisco ficam de fora.


    bruno cardoso


    Andris

    Zirbes e Ivan de regresso.

    5 inicial: Broussard, Barbosa, Betinho, Carter e Ellisor