INEFICÁCIA DITOU DESVANTAGEM NA ELIMINATÓRIA
O Benfica perdeu, por 1-3, ante o SC Braga, no jogo 1 das meias-finais do play-off da Liga Placard.
No jogo 1 das meias-finais do play-off da Liga Placard, disputado neste domingo, 28 de maio, o Benfica perdeu frente ao SC Braga, por 1-3, no Pavilhão Fidelidade.
Sob o olhar atento do Presidente Rui Costa, a primeira metade ficou marcada pela superioridade encarnada, com os pupilos de Mário Silva a deterem a maioria da posse de bola e a atacarem em maior quantidade e qualidade. As ocasiões surgiram com naturalidade, mas esbarraram no inspirado guarda-redes adversário ou foram desperdiçadas pela falta de pontaria das águias.
Apesar do domínio benfiquista, os bracarenses também criavam perigo nas transições rápidas e foi assim que inauguraram o marcador aos 15'. Deivd defendeu uma tentativa de Léo Gugiel e lançou para Allan, que, na recarga de um primeiro disparo, introduziu a bola na baliza.
No segundo tempo, os visitantes fecharam-se ainda mais e concederam menos chances de golo, apesar de Carlos Monteiro ter ainda atirado uma bola ao poste.
Contra a corrente do jogo, uma vez que o Benfica se manteve por cima, o SC Braga aumentou a vantagem à passagem do minuto 31. Assistido, novamente, por um lançamento longo de Deivd, Júnior disparou potente para o 0-2.
Porém, a reação encarnada não se fez tardar e, num belo desenho ofensivo após alguma insistência, as águias reduziram a diferença no resultado aos 32'. Arthur, Ivan Chishkala e Rocha triangularam entre si e o pivô brasileiro fez o gosto ao pé.
O tempo escasseava, logo, Mário Silva apostou no guarda-redes avançado, estratégia que resultou na criação de mais algumas oportunidades, mas também no terceiro golo dos minhotos, tendo Allan aproveitado a baliza deserta para bisar no duelo.
As meias-finais do play-off da Liga Placard, resolvidas à melhor de três encontros, seguem para o Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, onde, no sábado, 3 de junho, às 20h00, se disputa o jogo 2 desta fase da competição.
DECLARAÇÕES
Mário Silva (treinador do Benfica): "Estivemos por cima nas duas partes. Acho que não fomos competentes na questão da eficácia. O Braga foi melhor do que nós em coisas simples e nós conseguimos ser muito melhores do que o Braga naquilo que é mais difícil. Na construção do jogo, criar situações de finalização na bola parada, com guarda-redes subido, nós fomos muito mais capazes que o Braga. Criámos muito mais dificuldades e oportunidades. Tivemos situações mais do que suficientes para sair com outro resultado. Em coisas muito simples, como a qualidade e capacidade no retorno defensivo ou o disparar para a frente assim que recuperavam a bola, o Braga foi melhor do que nós. No jogo direto, tivemos muita dificuldade, porque em muitos momentos colocámo-nos em situações de igualdade numérica e não é isso que nós queremos. Acho que pagámos isso caro e o segundo golo é o espelho dessa situação. Tivemos de andar sempre atrás do prejuízo. Não baixámos os braços. Deixámos aqui uma imagem de quem é capaz de vencer dois jogos em Braga."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/28/futsal-benfica-sc-braga-jogo-1-meia-final-play-off-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica a Terça, 23 Maio 2023