CS United Galati 0 - 12 SL Benfica
ÁGUIA INSACIÁVEL GOLEIA NA ESLOVÉNIA
Benfica venceu o United Galati, por 0-12, em jogo da 2.ª jornada do Grupo 4 da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League.
Em jogo da 2.ª jornada da Ronda Principal da Liga dos Campeões (Grupo 4), o Benfica defrontou o United Galati, na Eslovénia, tendo vencido por 0-12. Arthur fez um póquer.
Com um arranque verdadeiramente arrasador, aos seis minutos de jogo o Benfica já vencia por 0-4, graças a um bis de Arthur e golos de Jacaré e Higor de Souza.
Aos 10 minutos, o resultado mantinha-se nos 0-4, mas poderia estar bem mais dilatado, tal o fluxo ofensivo encarnado. Ora, essa preponderância atacante fazia com que a formação do United Galati mal conseguisse passar a linha do meio-campo, vítima da pressão asfixiante dos homens orientados por Mário Silva.
Depois dos 10 minutos de jogo, as águias colocaram ainda mais o pé no acelerador, e só travavam quando a bola batia na parte de dentro da rede da baliza à guarda de Toni Tonita. Arthur fez o 0-5, Ivan Chishkala o 0-6 e Diego Nunes, com um remate de primeira absolutamente fulminante, o 0-7, fixando assim o resultado com que se chegou ao intervalo.
Após o reatamento, notou-se um ligeiro abrandar da intensidade por parte da equipa encarnada, ainda que continuasse instalada no meio-campo dos romenos e sem lhes permitir grande veleidades. Nas raras vezes em que o United Galati conseguiu criar perigo, Léo Gugiel opôs-se sempre com segurança.
Mesmo em ritmo de cruzeiro, os encarnados iam conseguindo dilatar o resultado, tendo-o feito por cinco vezes.Carlos Monteiro anotou o oitavo e, pouco depois, Arthur assinou o póquer (0-9). A dezena de golos surgiu por intermédio de Lúcio Rocha (0-10), e foi Rocha, com um bis, (0-12) a fechar o encontro e a goleada dos encarnados no Sport Hall Podcetrtek.
O Benfica tem agora pela frente o Dobovec Futsal na 3.ª e última jornada deste Grupo 4 da Ronda Principal da Champions. A partida está agendada para sábado, 28 de outubro, às 19h00 (hora de Portugal continental).
DECLARAÇÕES
Mário Silva (treinador do Benfica): "Após o primeiro jogo, que traz sempre um cariz emocional acrescido no início de uma competição, sabíamos que tínhamos de ganhar, era o único objetivo. Através do rigor e da disciplina que apresentámos durante os 40 minutos, o resultado nunca esteve em causa. Conseguimos dilatar e avolumar o marcador, fruto da seriedade que os atletas tiveram em todos os momentos e da capacidade de, nos momentos de estratégia, aproveitar as vantagens que fomos criando. A seriedade que todos tiveram no processo defensivo fez com que o adversário tivesse pouca bola e com pouca qualidade, não nos criando perigo."
FICHA DE JOGO
Local: Sport Hall Podcetrtek (Eslovénia)
Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Gonçalo Sobral, Arthur, Ivan Chishkala e Jacaré
Suplentes: Martim Figueira (NJ), Afonso Jesus (J), Bruno Coelho (J), Edmilson Sá (J), Carlos Monteiro (J), Diego Nunes (J), Lúcio Rocha (J), Higor (J) e Rocha (J)
Marcadores Benfica: Jacaré (1'), Arthur (2', 3', 11' e 33'), Higor (5'), Ivan Chishkala (12'), Diego Nunes (14'), Carlos Monteiro (29'), Lúcio Rocha (35') e Rocha (38' e 39')
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/26/futsal-jogo-united-galati-benfica-2-jornada-grupo-4-ronda-principal-uefa-futsal-champions-league
Coming soon
- Universo Benfica a Quarta, 1 Novembro 2023
- Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023
- Universo Benfica a Domingo, 1 Outubro 2023