ARRANQUE DA 2.ª PARTE FOI PENALIZADOR
No dérbi da 4.ª jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional, o Benfica cedeu perante o Sporting (29-37) no Pavilhão n.º 2 da Luz, neste sábado, 3 de maio.
As águias iniciaram bem o encontro. Apoiados pelos adeptos, os encarnados estiveram eficazes no ataque e sólidos na defesa, razão pela qual lideravam (7-6), decorridos 9 minutos. No entanto, uma falha ofensiva, seguida de um livre de 7 metros convertido por Orri Thorkelsson, deixou os rivais na dianteira, por 7-8.
Capaz de encontrar soluções para furar a defensiva oposta, o Benfica equilibrou o dérbi, e o resultado prosseguiu nivelado (11-11, aos 16').
O guarda-redes Mohamed Ali, que começou a partida no banco, entrou nesta fase e evitou que os encarnados tivessem mais poder de fogo no ataque.
Pela primeira vez no encontro, os visitantes conseguiram uma vantagem de dois golos, aos 22' (12-14). Com muita determinação, o Glorioso igualou (16-16). Ao intervalo, o Benfica estava em desvantagem (16-17), mantendo-se tudo em aberto num encontro que teve a Frutiseco como Match Day Sponsor.
No 3.º posto da tabela classificativa à entrada para esta ronda, os encarnados empataram no recomeço do dérbi, num contra-ataque concluído por Miguel Sánchez (17-17).
Todavia, algumas precipitações no ataque benfiquista permitiram ao Sporting um parcial de 0-4 (17-21). Jota González interveio e solicitou timeout.
Com dificuldades atacantes, o Benfica viu o rival distanciar-se (18-25). Houve reação (20-25), mas foi complicado esbater ainda mais a diferença no marcador (24-29, com 13 minutos para jogar).
Abdicando de guarda-redes no processo ofensivo, os encarnados batalharam por um desfecho diferente, o que não veio a verificar-se (29-37).
Segue-se agora a paragem para os compromissos das seleções nacionais. As águias tornam a competir no Campeonato no dia 24 de maio, no Dragão Arena, ante o FC Porto, em duelo da 5.ª jornada desta fase.
DECLARAÇÕES
Jota González (treinador do Benfica): "Fizemos uma 1.ª parte muito boa, muito concentrados. No início da 2.ª parte, começámos a fazer remates precipitados, sem sentido. O Sporting teve muito acerto nos remates à baliza. Em algumas situações, a defesa não esteve bem, e noutras ocasiões houve muita confiança deles nos remates. Marcaram golos muito fáceis. Arriscámos no 7x6, mas creio que houve um problema de mentalidade. Desconectámos e começámos a atacar de forma individual, o que não faz sentido."
FICHA DE JOGO
Formação inicial do Benfica: Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Christopher Hedberg, Alexis Borges, Ander Izquierdo, Demis Grigoras e Egon Hanusz
Suplentes: Bernardo Almeida (J), Gabriel Cavalcanti (J), Bélone Moreira (J), Gabriel Sequeira (J), Fábio Silva (J), Aldo Pagliotta (J), Ole Rahmel (NJ), Rui Baptista (J) e Filip Taleski (J)
Marcadores do Benfica: Egon Hanusz (2), Ander Izquierdo (4), Miguel Sánchez (6), Filip Taleski (1), Bélone Moreira (3), Christopher Hedberg (3), Rui Baptista (1), Alexis Borges (3), Demis Grigoras (3) e Gabriel Sequeira (3)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/05/03/andebol-jogo-benfica-sporting-4-jornada-grupo-a-fase-final-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica a Terça, 29 Abril 2025
- Universo Benfica a Terça, 29 Abril 2025
- Universo Benfica a Quarta, 12 Março 2025