Frederick Gentry (Basquetebol)

Frederick Gentry

Nome completo
Frederick Paul Gentry
Posição
poste
Número
15
Peso
110
Altura
2.03 m
Data de nascimento
7 Julho 1977 (46 anos)
País
Estados Unidos
Periodo na equipa principal

2011-2016


Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

faneca_slb4ever



Nome Completo: FREDERICK Paul GENTRY
Posição: Poste
Data de Nascimento: 07-07-1977
Nacionalidade: Norte-Americana
Número da Camisola: 15
Altura: 2.03 m
Peso: 110 kg

Títulos pelo Benfica:
4 Campeonatos Nacionais (2011/12, 2012/13, 2013/14, 2014/15)
3 Taças de Portugal (2013/14, 2014/15, 2015/16)
3 Taças Hugo dos Santos (2012/13, 2013/14, 2014/15)
4 Troféus António Pratas (2011/12, 2012/13, 2014/15, 2015/16)
4 Supertaças (2012/13, 2013/14, 2014/15, 2015/16)

Messi87

#1
edit

faneca_slb4ever

Deu entrevista ontem para a Benfica Tv.

Curioso para saber em que posição jogará.

Ian

Bem-vindo e Boa Sorte!
Que o teu sucesso seja o nosso sucesso...

Espero que seja para a posição 4...

Dandy




   Nascido a 7-7-77...



modalidades SLB

bem vindo e boa sorte

paraguaio3


pinheiro3


faneca_slb4ever

Vai dar a entrevista com ele agora no Benfica 14h na BTV.

Maestro Ricardo

Bem vindo...

Que consigas o máximo de titulos com o Manto Sagrado!!!

Messi87

Reforço para a época 2011/12
Frederick Gentry: "O Benfica é um grande Clube"

O Sport Lisboa e Benfica contratou esta quinta-feira o basquetebolista norte-americano Frederick Gentry para compor o plantel da sua equipa de Basquetebol para a nova temporada. O poste começou por explicar, em declarações à Benfica TV, como surgiu a modalidade na sua vida. "Eu tenho jogado toda a minha vida, desde pequeno, como a maior parte dos miúdos. E fui subindo de nível, à medida que fazia o percurso escolar até à universidade", revelou.

O atleta conhece bem o basquetebol português, dado que já representou vários emblemas antes de ingressar na Luz. "Eu comecei na Lusitânia e segui para o Ginásio onde fiquei três anos. Daí segui para a Angola, e quando voltei fui para o FC Porto. Por fim estive no CAB Madeira, e agora aqui, no Benfica", lembrou, adiantando o porquê de ter ingressado no Clube "encarnado". "Porque não o Benfica? O Benfica é um grande Clube, o nome Benfica fala por si, e todos os que jogam basquetebol aqui, querem estar aqui. É um Clube de topo, tem uma grande história, todos os anos tem a oportunidade de conquistar o campeonato, e há exigência elevada para vencer", reforçou.

O título é um objectivo

O Sport Lisboa e Benfica é candidato ao título na modalidade e isso não foi esquecido. "Todos os jogadores querem competir no melhor Clube e ter a oportunidade de ganhar, ano após ano. O Benfica é um desses clubes, onde se pode lutar pelo campeonato ano após ano", considerou.

Frederick Gentry definiu de imediato os objectivos prementes para si e para a equipa. "Para começar gostava de ganhar um campeonato aqui, dado que nunca ganhei um campeonato em Portugal. Esse é o meu objectivo número um. Para além disso, quero contribuir o máximo que puder para a equipa, qualquer que seja o papel que tiver de realizar, eu fá-lo-ei, pois o meu objectivo principal é ganhar", atentou.

Sobre os jogadores que serão seus colegas no balneário, o basquetebolista assume: "Eu conheço a maior parte dos jogadores da equipa e a maior parte dos jogadores da Liga, porque estou cá há algum tempo. Nunca joguei com a maior parte deles, mas já joguei contra eles, por isso tenho uma ideia do tipo de jogadores que são."
Já sobre Carlos Lisboa, treinador do Benfica, teceu o seguinte comentário: "Eu apenas falei com ele uma vez este ano, mas pelo que sei foi o melhor jogador de Basquetebol em Portugal. Do que falei com ele, pareceu-me muito profissional, muito organizado e que sabe exactamente o que quer, portanto estou ansioso por conhecê-lo melhor."

Frederick Gentry de "corpo e alma" na Luz

O norte-americano aproveitou para explicar que tipo de jogador é. "Sou consistente, o meu tipo de jogo é ser consistente durante a temporada e tentar manter-me equilibrado. Não sofro muitos altos e baixos durante o ano, ou seja, tento ser regular e manter-me em forma", descreveu, não deixando de mostrar que há sempre aspectos a melhorar: "Gostaria de melhorar o meu ressalto e ter melhor média do que tive no ano passado. Para além disso quero estar a um nível alto."

O Benfica costuma encontrar alguns ambientes adversos em jogos fora de casa, mas é algo que não preocupa o atleta. "Quando apoiam a equipa é bom ser-se do Benfica, mas quando é contra o Benfica existem locais difíceis de jogar, mas ao mesmo tempo é motivador. Sempre fui motivado para jogar em ambientes hostis e quando estão contra nós, esse facto dá-nos um empurrão, de forma a mostrar que podemos ganhar contra tudo e todos. Já quando temos apoiantes dá-nos motivação extra para que possamos jogar mais sem nos sentirmos cansados", frisou.

Aliás, os adeptos são algo que destaca. "Os adeptos são algo com que gosto sempre de jogar. Nos Estados Unidos fica-se habituado a ter muitos fãs em todos os jogos, e jogar pelo Benfica diante de muitos adeptos, vibrantes e muito apaixonados pelo jogo é uma mais-valia, um elemento extra para nos dar mais energia. Será bom saber que temos um forte suporte atrás de nós", enalteceu, mencionando que tentará agradar à claque da Luz. "Espero que gostem de mim esta época. Vou dar o meu melhor, tentar ser consistente e fazer tudo o que esperam de mim. Espero que gostem", apontou.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_bascontratacaofrederickgentry_180811_83387.asp

Nordeste Glorioso


faneca_slb4ever

Citação de: Nordeste Glorioso em 18 de Agosto de 2011, 17:20
Onde jogava antes?
No post anterior está lá. Jogava no CAB Madeira o ano passado. Já passou pelo Lusitânia e Porto.

Nordeste Glorioso

Citação de: faneca_slb4ever em 18 de Agosto de 2011, 17:21
Citação de: Nordeste Glorioso em 18 de Agosto de 2011, 17:20
Onde jogava antes?
No post anterior está lá. Jogava no CAB Madeira o ano passado. Já passou pelo Lusitânia e Porto.

O0

fred_cardozo7

Bem vindo e boa sorte!