O Miudo da Taça

ednilson

O miúdo da Taça
EDGAR MADUREIRA DESTACA-SE EM PORTIMÃO 

Edgar Madureira chegou ao Benfica há três anos, depois de ter feito toda a formação no Alto dos Moinhos. Tudo isto numa modalidade que nem sequer era a sua primeira escolha.

"Comecei por praticar futebol, até que um dia um amigo convidou-me para experimentar. Participei logo num torneio e fiquei", revela sobre o modo como se iniciou aos 9 anos naquela que acabou por ser a sua rampa para o sucesso.

Para além dos pavilhões, Edgar é finalista de Ciências do Desporto, motivo pelo qual sorri quando confrontado com a questão sobre como foi o dia seguinte à conquista da Taça da Liga: "Foi bom, mas tive de ir dar aulas, por isso, não deu para grandes celebrações."

Como o mercado de trabalho na sua área de formação já conheceu melhores dias, os fãs do andebol podem ficar descansados, porque o craque vai continuar a brilhar dentro do campo.

"Estou bem no andebol e as coisas estão a correr de forma positiva, portanto, quero continuar", destaca.

Objectivos

O treinador Aleksander Donner revelou depois da conquista da Taça da Liga que este era o primeiro passo para pagar uma dívida aos adeptos encarnados, que não conheciam o sabor dos triunfos desde 93/94.

O jovem central, que destaca com gosto o trabalho do técnico, sente esta "responsabilidade em representar um grande clube" e sabe que "o apoio dos adeptos tem sido cada vez maior", o que apenas pode deixar adivinhar grandes momentos para um "projecto" no qual se sente "perfeitamente integrado".

Aliás, integrado e decisivo, uma vez que é, cumprida a 1.ª volta da Liga, o segundo melhor artilheiro da equipa com 55 golos, ainda distante dos 107 de Georgi Zaikin, líder nos encarnados.

Na Taça da Liga também teve uma excelente prestação, assinando 24 golos. E quem brilha num grande emblema nacional tem de, mais cedo ou mais tarde, pensar em representar outras cores, seja no estrangeiro ou na Selecção Nacional.

Edgar tem os pés bem assentes na terra quanto a este tema. "Ainda é cedo para pensar no estrangeiro. Vou trabalhar e sei que posso evoluir mais", ressalva. E se Matts Olsson o colocasse nos eleitos de Portugal? "Tenho essa ambição como qualquer atleta mas, neste momento, estou concentrado em trabalhar para a equipa."

Fiquei maravilhado com este jogador..................

Freire

Tem uma classe impressionante.

foNNtes


alex_diabólico

O mais incrivel foi não termos sacado um troféu a nível pessoal... penso que tanto o nosso GR Ferreirinho como Edgar deveriam ter recebido os prémios... mas não, a equipa que perdeu a final é que averbou os prémios individuais... rídiculo.

Afonso

grande jogador, tambem gostei do Jeronimo

alex_diabólico

Citação de: Afonso em 31 de Janeiro de 2007, 10:20
grande jogador, tambem gostei do Jeronimo

O Pedro Jerónimo tem muita qualidade...

sempei

Citação de: alex_diabólico em 30 de Janeiro de 2007, 12:14
O mais incrivel foi não termos sacado um troféu a nível pessoal... penso que tanto o nosso GR Ferreirinho como Edgar deveriam ter recebido os prémios... mas não, a equipa que perdeu a final é que averbou os prémios individuais... rídiculo.

Concordo! Um prémio individual não nos ficava nada mal.... parece que serviu de consolação para o Águas Santas.... mas pra isso tinham a taça de 2º lugar... :buck2:

Amigo das modalidades

o Sergio Morgado mereceu ganhar, sobretudo pelos outros 2 jogos.