Pré temporada 2009/2010

keeper16

Entao o que foram aquelas noticias a dizer que o joao ia para a sismaria ? alguem  me explica ?

faneca_slb4ever

Citação de: JoaoGaspar em 11 de Setembro de 2009, 20:22
Entao o que foram aquelas noticias a dizer que o joao ia para a sismaria ? alguem  me explica ?
pelos vistos eram mentira...

Superga1949

keeper16

faneca_slb4ever

O scn convidou Carlos Resende a perspectivar o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, que arranca já amanhã, e o ex-treinador do FC Porto, que devolveu os «dragões» ao trono do andebol nacional na época passada, elege os azuis-e-brancos como os favoritos à revalidação do título, embora destaque o potencial de Benfica, Sporting e ABC.

"O FC Porto parte sempre como um dos favoritos e, por ser campeão em título, é natural que possa ser considerado o principal candidato. Ainda assim, Benfica e Sporting reforçaram-se bem e parecem-me mais fortes. O ABC, por ser um clube com imensa tradição no andebol, é sempre uma equipa a ter em conta", analisou.

Os recém-promovidos Xico Andebol e Fafe são as novidades na 1ª Divisão, embora outros clubes como o Belenenses, S. Bernardo, SC Horta ou Águas Santas possam ter sempre uma palavra a dizer e causar alguma surpresa. No entender de Carlos Resende, a luta pelo título resumir-se-á a FC Porto, Benfica, Sporting e ABC.

"Existe um conjunto de equipas que poderão ser agradáveis surpresas, mas dificilmente poderão lutar pelo título, porque a diferença para as quatro equipas que mencionei em cima ainda é grande", justifica.

Perspectivando uma luta equilibrada entre os quatro «grandes», Carlos Resende defende que o campeão se irá decidir nos jogos frente às equipas teoricamente mais fracas. "Com este novo formato, sem o play-off, o campeão será a equipa mais regular. À partida, os resultados entre FC Porto, Benfica, Sporting e ABC serão muito idênticos. O campeonato irá decidir-se nos jogos frente às outras equipas. Uma ou outra surpresa poderão ser fatais", afirma o ex-técnico do FC Porto.

http://www.scn.pt/andebol/noticia.php?menu=9&id=uvN9TCSjegM