Andebol Internacional

helmar

Dinamarca não perde à 24 jogos e esse perdeu com a França no prolongamento. Desde esse jogo, vem 24 vitórias seguidas.

Infelizmente, parece-me que não temos a mínima hipótese. Mas independente do resultado, já nada, apaga o Mundial fabuloso que fizemos. Tentar ganhar a medalha de Bronze para acabarmos com a cereja no topo do bolo.

Lumos

Dinamarqueses hoje já andavam a dizer que seria melhor jogarem as meias com a Alemanha que com Portugal, porque supostamente temos andado a evoluir bastante e somos muito calculistas na forma como jogamos.

PP00

Citação de: helmar em 30 de Janeiro de 2025, 15:39Dinamarca não perde à 24 jogos e esse perdeu com a França no prolongamento. Desde esse jogo, vem 24 vitórias seguidas.

Infelizmente, parece-me que não temos a mínima hipótese. Mas independente do resultado, já nada, apaga o Mundial fabuloso que fizemos. Tentar ganhar a medalha de Bronze para acabarmos com a cereja no topo do bolo.

Dinamarca não perde desde 2017 em Campeonatos do Mundo.

Sao tricampeões mundiais em título (2019, 2021 e 2023).

São de outro planeta.

Quando o Lasse Andersson, Arnoldsen e Emil Madsen são suplentes...mostra bem o nível da seleção dinamarquesa.

Dinamarca tem três ET's de seu nome: Emil Nielsen, Simon Pytlick e Mathias Gidsel.

Para ajudar à festa ainda têm muito provavelmente o melhor ponta esquerdo do Mundo e dois pivots de classe mundial.

Portugal já fez um feito chegar até às meias-finais, estrondoso mesmo, aliás acho que muita gente nem tem real noção do que acabámos de fazer ontem.

Eliminámos num mata-mata uma seleção top 4 Mundial, vice-campeã olímpica.

Agora chega a Dinamarca que é um Mundo à parte. Não vale a pena criar expectativas porque não vai acontecer.

Mas nós não temos nada a perder e temos que entrar em jogo com essa mentalidade, a pressão está toda do lado deles, como estava ontem do lado da Alemanha.

Temos hipótese de conquistar o bronze, Croácia está ao nosso alcance e a França se for eliminada hoje também estará porque jogarão desmotivados por falharem a final do Campeonato do Mundo.

França hoje terá um osso duro de roer com a Croácia em Zagreb, galvanizada pelo seu público entusiasmante e pela "last dance" do Duvnjak.

lancadordedois

o chat deu a soluçao lol

como ganhar á seleçao dinamarquesa de andebol?
Dito pelo ChatGPT:
ChatGPT
Vencer a seleção dinamarquesa de andebol é um grande desafio, pois é uma das equipas mais fortes do mundo, com jogadores de elite como Mikkel Hansen, Mathias Gidsel e Niklas Landin. No entanto, há estratégias que podem aumentar as hipóteses de sucesso.

📌 Estratégias para vencer a Dinamarca
1️⃣ Defesa forte e agressiva
✅ Pressionar os laterais e centrais – A Dinamarca depende muito dos seus rematadores de longa distância. Defesa compacta e agressiva pode dificultar os lançamentos.
✅ Marcação individual a Gidsel ou Hansen – São os principais criadores e finalizadores. Reduzir a sua eficácia pode limitar o ataque dinamarquês.
✅ Bloqueios constantes – A Dinamarca usa muito os remates de 9 metros, então é crucial ter jogadores altos e fortes para bloquear esses lançamentos.

2️⃣ Ataque rápido e eficiente
✅ Explorar o contra-ataque – A Dinamarca joga com uma defesa bem organizada, mas pode ser vulnerável a transições rápidas.
✅ Jogo com o pivô – A Dinamarca tem defesas fortes, mas um pivô ágil pode causar dificuldades na área de 6 metros.
✅ Remates variados – Evitar previsibilidade, alternando entre remates em suspensão, fintas e jogo de segunda linha.

3️⃣ Resistência física e mental
✅ Manter intensidade os 60 minutos – A Dinamarca tem um plantel muito equilibrado e aguenta bem o ritmo alto até ao fim.
✅ Gestão de emoções – Evitar erros forçados e exclusões pode ser decisivo num jogo tão competitivo.

🔥 Exemplo de sucesso
🇪🇸 Espanha venceu a Dinamarca na final do Europeu 2020 ao apostar numa defesa compacta e num ataque paciente. Portugal também já surpreendeu a França e a Suécia, mostrando que é possível bater seleções de topo com a estratégia certa.

Se Portugal seguir um plano bem estruturado e jogar no seu melhor nível, pode desafiar a Dinamarca e até alcançar um resultado histórico! 💪🇵🇹

Vieri

Citação de: João Cardoso55 em 30 de Janeiro de 2025, 13:19
Citação de: PP00 em 30 de Janeiro de 2025, 12:33
Expandir...
Citação de: João Cardoso55 em 30 de Janeiro de 2025, 12:27
Citação de: PP00 em 30 de Janeiro de 2025, 12:18
Citação de: helmar em 30 de Janeiro de 2025, 10:17
Citação de: João Cardoso55 em 29 de Janeiro de 2025, 23:20Pra mim o jogador mais importante da seleção é o salvador
Para mim, o Iturriza. Ainda contra a Alemanha, com o GK a ter um rácico fabulosos, o Iturriza marca 7 em 8. Para não falar defensivamente. Para mim tem sido o mais importante.

Sim, também.

Eu próprio já disse aqui que quando acabar o Iturriza vamos ter um problema gravíssimo.
Quantos anos tem?

Faz 35 este ano.
vamos estar tramados quando ele sair da seleção

Quase não se consegue abrir uma página aqui sem ler isso.
Mas ainde me lembro de se dizer isso dos 4 cubanos que tínhamos/temos.
Hoje, resta 1 e parece que o andebol português vai acabar quando ele acabar.
O andebol português tem evoluído enormidades e o português tem um talento incrível para este jogo.

A base desta - que é a melhor seleção de andebol da nossa história (e se calhar de todas as modalidades de pavilhão, a sério, claro, excluo daqui o regional hoquei em patins e o latino futebol de salão) - é de jogadores jovens, nascidos em Portugal e que, pasme-se, jogam em Portugal, com exceção do Frade.

Isto para dizer que, a partir daqui, traçar cenários negros assentes num único bom jogador, me parece desajustado.
Só temos é de alavancar o futuro neste sucesso estrondoso, que certamente vai despertar muitos jovens para a modalidade, e continuar a progredir, porque certamente aparecerão mais Frades, mais Costas e, porque não, mais Iturrizas, porque as naturalizações fazem parte da vida e do desporto,...

João Cardoso55

Citação de: Vieri em 30 de Janeiro de 2025, 17:52
Expandir...
Citação de: João Cardoso55 em 29 de Janeiro de 2025, 23:20Pra mim o jogador mais importante da seleção é o salvador
Para mim, o Iturriza. Ainda contra a Alemanha, com o GK a ter um rácico fabulosos, o Iturriza marca 7 em 8. Para não falar defensivamente. Para mim tem sido o mais importante.

Sim, também.

Eu próprio já disse aqui que quando acabar o Iturriza vamos ter um problema gravíssimo.
Quantos anos tem?

Faz 35 este ano.

O andebol português tem evoluído enormidades e o português tem um talento incrível para este jogo.

A base desta - que é a melhor seleção de andebol da nossa história (e se calhar de todas as modalidades de pavilhão, a sério, claro, excluo daqui o regional hoquei em patins e o latino futebol de salão) - é de jogadores jovens, nascidos em Portugal e que, pasme-se, jogam em Portugal, com exceção do Frade.

Isto para dizer que, a partir daqui, traçar cenários negros assentes num único bom jogador, me parece desajustado.
Só temos é de alavancar o futuro neste sucesso estrondoso, que certamente vai despertar muitos jovens para a modalidade, e continuar a progredir, porque certamente aparecerão mais Frades, mais Costas e, porque não, mais Iturrizas, porque as naturalizações fazem parte da vida e do desporto,...
falei na posição de pivô

lancadordedois

Expandir...

Sim, também.

Quantos anos tem?

Faz 35 este ano.

os nossos putos e os dos outros tem que começar a assumir

e ainda ha aquela situaçao dos luso descendentes, nao havera alguem interessante?

PP00

Expandir...

Sim, também.

Quantos anos tem?

Faz 35 este ano.

Ninguém disse que o andebol português vai acabar, mas que vais ter um problema grave quando o Iturriza desaparecer vais.

Aliás é só veres no Europeu do ano passado em que não tiveste Iturriza e foste cilindrado pela Suécia e pela Dinamarca e empataste com a Holanda.

Iturriza é um muro autêntico na nossa defesa e dá uma grande ajuda no ataque.
Não temos nenhuma pivot nas próximas gerações perto sequer do nível dele.

Lebohang Mokoena

Marcelo Rebelo de Sousa vai marcar presença no jogo de amanhã

PP00

Karacic está de volta para a meia final com a França.

PP00

16 mil pessoas confirmadas para o jogo de hoje.

França vai passar um verdadeiro inferno.

220373

PP00

Citação de: 220373 em 30 de Janeiro de 2025, 19:51
Citação de: PP00 em 30 de Janeiro de 2025, 19:3216 mil pessoas confirmadas para o jogo de hoje.

França vai passar um verdadeiro inferno.
a q horas é?

Agora às 20h

220373

Citação de: lancadordedois em 30 de Janeiro de 2025, 12:17
Citação de: HB em 30 de Janeiro de 2025, 12:02O relato que tem mesmo de ouvir: espanhóis loucos com vitória de Portugal nos 'quartos' do Mundial de andebol

A seleção portuguesa continua a espantar o mundo do andebol e ontem escreveu mais uma página dourada nesta bela história, fruto do triunfo (31-30) frente à favorita Alemanha e da consequente passagem às meias-finais. O encontro foi de emoções fortes e ninguém conseguiu ficar indiferente à prestação da turma das quinas, sendo que de Espanha, uma das seleções que também foi derrotada por Portugal nesta caminhada, chega um relato verdadeiramente impressionante. Vale bem a pena ouvir.

Vídeo: https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/o-relato-que-tem-mesmo-de-ouvir-espanhois-loucos-com-vitoria-de-portugal-nos-quartos-do-mundial-de-andebol?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

tambem fiquei surpreendido , nao tanto pelo apoio do Brasil (algo mais normal) mas como ha tanto espanhol a apoiar Portugal , tal como tambem Italianos.
acabam por serem próximos, principalmente os Espanhóis.

Por pouco não são Portugueses ;-)

220373

Citação de: lancadordedois em 30 de Janeiro de 2025, 11:36
Citação de: Stigmat em 30 de Janeiro de 2025, 11:28Não percebo nada de andebol, a unica coisa que constato é que os jogadores são todos umas bestas físicas.  São grandes para crlh ! :rir:

por curiosidade ontem fiquei mal impressionado com o fisico do Martim , sinceramente nao diria , e normalmente a camara amplia sempre um pouco em termos de kilos , portanto a massa muscular da cintura para cima deve ser ainda pior , mas a gordurinha que tem na zona abdominal tambem deve ser um pouco menos.
incrivel , mas ja o kiko deve ser bem diferente
x2

É quase como e ainda fosse deporto amador

Entendo os pivot e GR poderem ter uma morfologia pesada, mas não é de todo o caso do Martim