Juan Miguel Echevarría

jrr

Citação de: LX1969 em 31 de Julho de 2023, 13:50Ele não foi rejeitado, o que se passou é que não confirmou presença.
Houve mais atletas a não confirmar. Mas ele é o único que aparece na coluna da direita que não foi admitido na competição... Não sei porque razão foi rejeitado, mas é certo que não tem nada a ver com a confirmação, pois muito antes de abrir o prazo para as confirmações já ele estava como não admitido.

solee

Estava a ver a final do comprimento dos Jogos e lembrei-me deste. Já passou 1 ano desde que foi apresentado. Chegou a competir entretanto? Está lesionado?

IPASLB

Citação de: solee em 06 de Agosto de 2024, 21:08Estava a ver a final do comprimento dos Jogos e lembrei-me deste. Já passou 1 ano desde que foi apresentado. Chegou a competir entretanto? Está lesionado?
A 3 de Agosto de 2023 ele aparece no site oficial do SLB como reforço, na Wikipédia idem, mas já não digo nada...

Lebohang Mokoena

Ainda é nosso atleta sim.

Por acaso há dias também fui assolado pelas mesma dúvidas do @solee e fui investigar, aparentemente depois de ter assinado pelo Benfica ficou cá uma semana e zarpou para Espanha para trabalhar com o Iván Pedroso. Deu uma entrevista em Abril deste ano a uma rádio cubana onde disse que queria continuar a saltar por Cuba e que tinha como objetivo fazer os mínimos para ir a Paris mas a verdade é que não saltou nesse período oficialmente segundo o site da World Athletics. Aliás, aparentemente ele já não participa em competições desde os JO de Tóquio em 2021.

Tudo isto é um bocado estranho, a Ana Oliveira faria bem em esclarecer toda esta situação.

Lebohang Mokoena

Voltou (finalmente) às competições oficiais este Domingo no Meeting Professor Moniz Pereira em Pombal, três anos depois do último salto.

1. 7.10
2. 6.25
3. 7.48
4. X
5. X
6. -

5° lugar final a 7cm do pódio.

jrr

Pelo que é possível constatar na presente época não é atleta federado.
Tal pode ser verificado na plataforma Lince através do seu número de filiado 178511 e data de nascimento 11/08/1998.

Lebohang Mokoena

Citação de: jrr em 27 de Janeiro de 2025, 17:04Pelo que é possível constatar na presente época não é atleta federado.
Tal pode ser verificado na plataforma Lince através do seu número de filiado 178511 e data de nascimento 11/08/1998.

De facto é verdade, entrou na prova de ontem como atleta de Cuba

https://www.adal.pt/pdf/2019-2020/resultados/2025-01-26%20comunicado%203%20meeting%20moniz%20pereira.pdf