Campeonatos Nacionais de Corta Mato Longo, 24 de Novembro em Guimarães

Diavolo Rosso

Campeonatos Nacionais de Corta-Mato em Guimarães

A Federação Portuguesa de Atletismo organiza no dia 24 de novembro, em Guimarães, os Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Longo. A partida será no parque do desporto e a chegada à pista Gémeos Castro.

Com o apoio da Associação de Atletismo de Braga e do Município de Guimarães, a 101ª edição masculina e 58ª edição feminina dos Nacionais de Corta-Mato Longo, realizam-se conjuntamente com os Campeonatos Nacionais de Atletismo Adaptado com o segundo Interassociações Sub-16 de Corta-Mato, acolhendo ainda os Campeonatos Nacionais de Veteranos.

As inscrições já se encontram abertas no portal FPA Competições, com o regulamento da prova a estar disponível na página oficial da competição.

https://fpatletismo.pt/atletismo/geral/2024/10/campeonatos-nacionais-de-corta-mato-em-guimaraes/

Edgar_CBSeixal

Nos absolutos, o Benfica só vai entrar na prova de 10 km nos masculinos (e sem estrangeiros) e na estafeta mista.

IPASLB

Não se percebe porque é que os melhores atletas do SLB não participam TODOS na competição...

Não se entende o porquê de o SLB não apresentar equipa senior Feminina nos 10 km...

Já a formação, até se percebe o porquê de estar como está, destruíram a pouco e pouco a hegemonia do SLB.

SERNADA_SLB

Penso que nos masculinos apresentamos todos os nossos melhores atletas, com exceção de não ter um estrangeiro.

No caso feminino, até me parece que fizeram uma boa opção. Com o lote de atletas que temos não teríamos nenhuma hipótese de ganhar, por isso, apostamos na estafeta mista, onde são precisas menos atletas e em conjunto com os masculinos inscritos, até podemos quem sabe lutar pela vitória.

Diavolo Rosso

- Benfica não apresenta na máxima força no masculino, não inscreveu nenhum estrangeiro (nem Zakayo), o Samuel Barata ao tudo indica não irá porque estar a preparar 1 maratona e não tem Duarte Gomes que está até Janeiro como Individual porque ainda chegou acordo com o Benfica para a renovação. Benfica assim com Braga reforçado com 1 africano e Miguel Marques, e o Sporting com 1 africano e Samuel Freire pode perder o tetracampeonato.

- No Feminino, não existe matéria prima para ter equipa em condições, existe muito menos atletas do que no masculino e não temos orçamento também para roubar as melhores ao Braga e o pacto não permite ir ao Sporting. Perdemos a Lara Costa para Sporting devido ao corte de orçamento da secção o dinheiro não estica. Tínhamos 5 atletas que poderiam participar como equipa: a Sheila Jebet, Dulce Félix, Marta Pen, Salomé Afonso e a Bárbara Neiva. A Marta Pen como sabem esta a recuperar de 1 cancro. A Dulce Félix está acabada para este nível e agora vai fazendo uns trails para manter a forma. Salomé Afonso bem vai a estafeta com Issac Nader e o José Carlos Pinto e a vice campeã europa de triatlo sub23 a Mariana Vargem, aposta surpreendente do Benfica. Poderíamos jogar pelo seguro e pagar para alugar uma estrangeira para estafeta, não parece viável o dinheiro não estica. Esse dinheiro tem de ser investido para a TCCE em Albufeira 2 de Fevereiro.

SERNADA_SLB

Só pode pontuar um estrangeiro para a classificação da equipa. O scp com o atleta africano e o Samuel Freire, que penso não ser português, podem pontuar os dois? Ou o Samuel conta como português? Alguém sabe?