Benfica vs Ginásio

Amigo das modalidades

o rui mota arrancou 10 pontos no ultimo periodo, ele que tinha zero até entao

antonioli


Manuel Costa

#92
disse isto


Vamos a tempo e vamos ganhar, eu acredito

VALEBEM

#93
 Eu acreditei!!!
Grande vitória do Benfica!!! À Benfica!!!

Nuno_SLB

Citação de: antonioli em 31 de Março de 2006, 21:12
Agora vamos jogar com quem?

Lusitania


Os acoreanos são mais fortes que o Ginásio ?

antonioli

8.  Casino Figueira Ginásio 20j 10v 10d 50%
9.  Barreirense 21j 7v 14d 33.33%
10.  Lusitânia Angra Património Mundial 21j 6v 15d 28.57%

Jone

uff !!
obrigado pelo relato antonioli

antonioli


Manuel Costa

apesar do Lusitânia já não ter hipóteses de se qualificar para os playoffs da Liga TMN, e como hoje demonstrou frente ao Belenenses, uma vitória por 12 pontos de diferença, tem uma equipa com bons americanos, neste momento não estão inferiores ao Ginásio

Preacher

Vamos a eles benfica..bestiais sempre  ::)

Magnusson


CorDeSang2


fmb

estava a ver que iamos falhar outra vez nos momentos decisivos da epoca... amanha é vencer o lusitania e domingo os dragoes que devem ganhar ao aveiro com maior ou menor dificuldade e trazer pra luz a primeira taça da epoca!!

Manuel Costa

Apesar de ter passado grande parte do encontro a perder, o Benfica valeu-se de uma fantástica recuperação no último período (em grande parte imprimida pelo habitual suplente Rui Mota) para garantir a presença nas meias-finais da Taça de Portugal.

Dura realidade
Apesar do excelente início de partida, onde conseguiu uma vantagem de cinco pontos sem resposta, o Benfica – que alinhou com Steven Logan, Bakari Hendrix, António Tavares, Ricardo Powell e Leather - cedo se deu conta da difícil realidade que lhe estava destinada.

É que o Ginásio respondeu à letra, alcançando um 0-11 que espantou o repleto Pavilhão Municipal de Anadia. A partir daí, nunca mais o Benfica conseguiu chegar ao comando do marcador, vendo mesmo o adversário distanciar-se, em grande parte devido à certeza de Neumann e Boylan para lá da linha dos três pontos.

A perder por 16-22 no final do primeiro período, o Benfica ainda esboçou uma reacção na fase inicial do segundo período, mas a apatia defensiva dava azo a que continuassem a cair triplos no cesto "encarnado", pelo que se atingiu o intervalo com um "score" de 28-35 desfavorável a um Benfica também muito brando no ataque.

Ao contrário do que poderia pensar-se, o Benfica não conseguiu imprimir outro ritmo à partida e voltou a dar espaços na defesa, aproveitando o Ginásio para elevar a vantagem para números preocupantes, tendo a partida entrado no quarto período com 10 pontos em défice. É certo que Ricardo Powell (17 pontos) lá ia marcando os pontos que davam algum colorido à má exibição "encarnada", mas a vitória parecia cada vez mais distante.

Um "quarto" à Benfica
No entanto, numa daquelas recuperações em que o basquetebol é pródigo, o Benfica deu mesmo a volta, aplicando toda a sua categoria no último quarto da partida. E como foi fundamental o até aí suplente Rui Mota na fase das decisões. O extremo garantiu um total de 10 pontos (onde se incluem dois triplos) e foi em grande parte à sua tremenda pontaria que o Benfica recuperou no marcador. Ricardo Powell e Steven Logan foram igualmente importantes, obtendo um triplo e um duplo cada, mas foi a 40 segundos do fim que tudo se resolveu. É que David Lucas executou um tremendo contra em pleno garrafão "encarnado".

O Benfica não podia ter usado melhor tal posse de bola, já que Rui Mota – sempre ele – criou um importante espaço para assistir Leather, sofrendo este uma valiosa falta. O americano apontou um dos lances livres, tendo ficado o Benfica a ganhar por um ponto. Na última jogada o Ginásio não marcou e o Benfica fez a festa, jogando agora a meia-final às 17h05 de sábado, diante do Lusitânia, que bateu o Belenenses de forma surpreendente.

No final da partida, Carlos Lisboa lembrou a «menos boa prestação defensiva», mas elogiou a «tremenda atitude» imposta pelos seus jogadores. «Lutaram, mostrando a mística própria do Benfica e isso é de realçar». «Este jogo não foi muito bom em termos técnicos, mas acabou por ser um típico e emocionante espectáculo de basquetebol».

http://www.slbenfica.pt/Info/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basslbginasiocro_310306_35260.asp

Jon

Vitória espectacular ontem...  :)


Confesso que com as asneiras e perdas de bola que fui vendo ao longo do jogo por parte do Benfica, que não fez um grande jogo, não contava com aquele maravilhoso final.

Muito bom mesmo...


Mas há que aprender com os erros... tivemos erros infantis durante o jogo. Pois contra os mais fortes não há tanta margem de manobra.