Basquetebol Feminino 2024/2025

JAAP

Bom resultado, mas...
A Sidney não parece uma craque (é o 1º jogo, vamos ver), mas pelo que mostrou, vem para ajudar (posso estar enganado, mas parece me que tem mais caracteristicas de extremo do que de poste).
Milica, Ovner e Raphaela, dentro do esperado...
Quevedo, não fez um mau jogo, mas continuo a pensar que tem potencial para mais...
As bases, muito abaixo do que valem (3 pts???)
Peixinho e Mariana... jogo para esquecer...

FaithNoMore

Longe de ser uma exibição espectacular fomos competentes de modo a trazer a vitória que era o mais importante,sobre a Sydney vou esperar por mais jogos,acabou de fazer a sua estreia não vou já tecer muitos comentários.

jjlope00

Gdessa foi buscar uma jogadora a uma equipa de Euro Cup?

Parecem bem melhores. Já trocaram algumas jogadoras.

xungaria

Que vitória incrível do GDESSA depois de estar a perder por 20 a 2min do final do 3º período.
Fizeram pressão a campo todo e foram buscar o jogo num instante. Grande mérito do André Martins e da equipa do GDESSA
O Sportiva continua com um azelha no banco e perdeu por lesão (parece-me grave) quer a Espanhola quer a Mariana Carvalho.

Andris

lancadordedois

Citação de: gungunhana em Hoje às 13:17
Citação de: lancadordedois em 15 de Novembro de 2024, 15:11
Citação de: gungunhana em 11 de Novembro de 2024, 11:58
Citação de: xungaria em 10 de Novembro de 2024, 14:12Ainda sobre as nossas prestações europeias...

Fica um exemplo duro do nosso atraso abissal para o Basquetebol feminino competitivo e o caminho ainda muito longo que temos pela frente.

Estamos no caminho certo, mas está na hora de acelerar

Resultado humilhante

https://www.fiba.basketball/en/events/fiba-womens-eurobasket-2025-qualifiers/games/120114-SRB-POR#boxscore

Completamente de acordo no que diz respeito ás seniores. A pergunta de um milhão de dolares é porque razao, muitos destes paises que estão em grande em seniores na Europa são por nós batidos em sub 16, sub 18 e ás vezes em sub 20 e em Seniores levamos na fuça forte e feio??

convem ver se sao as mesmas jogadoras de um lado e de outro ate ao ultimo escalao.
mesmo assim poderam ter treinos diferentes ao longo dos anos.
outro factor podera passar pelo querer trabalhar varias vertentes como prioridade em prole do ganhar.

È mt mais profundo que isso... um exemplo, Alemanha. Duas Ligas profissionais e o reto é td Ligas Regionais. A 1ª Liga profissional só tem 12 equipas, como nós ;D  ;D. A 2ª Liga profissional tem 24 equipas. A nossa 1ª Divisão de profissional tem as poucas estrangeiras que cá chegam nem todos os clubes apresentam duas e mts nem uma... e são a partir desta época 20 equipas!!!
A nossa 2ª Divisão é quase amadora e em alguns clubes que aí competem ainda se paga para jogar. Na 1ª Regional alemã em cada grupo existem no minimo 2/3 equipas profissionais e muitas outras são semi profissionais.
A maioria das nossas jogadoras da Selecção senior jogam no estrangeiro desde há mts anos.
Para finalizar, dou a minha opinião que a nossa Liga principal não deveria ter mais de 8 equipas e a nossa 1ª Divisao não deveria ter mais de 12. na nossa 1ª Divisão não deveriam existir nenhumas equipas B (ou sub22) das equipas da Liga.

querias dizer a nossa 1a e nao a 2a creio.

Bethinho

Citação de: JAAP em Hoje às 13:38Bom resultado, mas...
A Sidney não parece uma craque (é o 1º jogo, vamos ver), mas pelo que mostrou, vem para ajudar (posso estar enganado, mas parece me que tem mais caracteristicas de extremo do que de poste).
Milica, Ovner e Raphaela, dentro do esperado...
Quevedo, não fez um mau jogo, mas continuo a pensar que tem potencial para mais...
As bases, muito abaixo do que valem (3 pts???)
Peixinho e Mariana... jogo para esquecer...

ela é extremo,é uma 3//4,no maximo,nunca foi poste.Benfica confiou na Quevedo e não quis uma americana para poste,o que para mim foi um erro,mas vamos ver.

joao12soares

A bola continua a passar demasiado tempo nas mãos da Raphaella.

gungunhana

Citação de: lancadordedois em Hoje às 17:48
Citação de: gungunhana em Hoje às 13:17
Citação de: lancadordedois em 15 de Novembro de 2024, 15:11
Citação de: gungunhana em 11 de Novembro de 2024, 11:58
Citação de: xungaria em 10 de Novembro de 2024, 14:12Ainda sobre as nossas prestações europeias...

Fica um exemplo duro do nosso atraso abissal para o Basquetebol feminino competitivo e o caminho ainda muito longo que temos pela frente.

Estamos no caminho certo, mas está na hora de acelerar

Resultado humilhante

https://www.fiba.basketball/en/events/fiba-womens-eurobasket-2025-qualifiers/games/120114-SRB-POR#boxscore

Completamente de acordo no que diz respeito ás seniores. A pergunta de um milhão de dolares é porque razao, muitos destes paises que estão em grande em seniores na Europa são por nós batidos em sub 16, sub 18 e ás vezes em sub 20 e em Seniores levamos na fuça forte e feio??

convem ver se sao as mesmas jogadoras de um lado e de outro ate ao ultimo escalao.
mesmo assim poderam ter treinos diferentes ao longo dos anos.
outro factor podera passar pelo querer trabalhar varias vertentes como prioridade em prole do ganhar.

È mt mais profundo que isso... um exemplo, Alemanha. Duas Ligas profissionais e o reto é td Ligas Regionais. A 1ª Liga profissional só tem 12 equipas, como nós ;D  ;D. A 2ª Liga profissional tem 24 equipas. A nossa 1ª Divisão de profissional tem as poucas estrangeiras que cá chegam nem todos os clubes apresentam duas e mts nem uma... e são a partir desta época 20 equipas!!!
A nossa 2ª Divisão é quase amadora e em alguns clubes que aí competem ainda se paga para jogar. Na 1ª Regional alemã em cada grupo existem no minimo 2/3 equipas profissionais e muitas outras são semi profissionais.
A maioria das nossas jogadoras da Selecção senior jogam no estrangeiro desde há mts anos.
Para finalizar, dou a minha opinião que a nossa Liga principal não deveria ter mais de 8 equipas e a nossa 1ª Divisao não deveria ter mais de 12. na nossa 1ª Divisão não deveriam existir nenhumas equipas B (ou sub22) das equipas da Liga.

querias dizer a nossa 1a e nao a 2a creio.

Não. O que escrevi está correcto.