Taça de Portugal

Manuel Costa

2ª eliminatória da Taça de Portugal

Zona Norte
CTM Vila Pouca Aguiar Guifões Sport Clube 16/01/2008 20.30 Dr. Gomes da Costa
VSC -M.Couto Alves Maia Basket 16/01/2008 21.30 Pav. Vitória SC
B.C.Valença/Lua do Mel Padaria Ribeiro / CAAS 20/01/2008 16.30 M. Valença
CD POVOA/MonteAdriano CBP/Eduardo&Guimarães 16/01/2008 21.30 CD Póvoa

Zona Centro / Norte
S.C. Beira Mar / IPAM Cv. Aliança/Sangalhos 16/01/2008 21.00 SC Beira-Mar
Atómicos Sport Clube Esgueira /Oli 16/01/2008 21.00 Pav Oliveira Bairro
Sampaense/Tec.Coimbra Illiabum 16/01/2008 21.00 Serafim Marques

Zona Centro / Sul
Ass.Academica Coimbra CDTN 16/01/2008 21.30 Pav. Multidesportos
Santarém B.C. Angra/Susiarte/Samsung 16/01/2008 20.45 Nave Desp. Santarém
Queluz Sintra PMundial Pretrab Malveira 16/01/2008 21.15 Henrique Miranda
Gaeirense Basket Física T. Vedras 16/01/2008 21.30 Gimn. Gaeirense

Zona Sul
Seixal FC /Slimcei Clube Lisnave/Liberty 19/12/2007 21.15 Sede Seixal
Sport Lisboa e Benfica Galitos FC 16/01/2008 21.00 Açoreana Seguros
MBA Atlético/Slimcei 16/01/2008 21.00 P Mun nº 1 Montijo
CBA – Auto Prudente CAB Grândola 16/01/2008 21.15 Escola Sec Albufeira

Covenant

Espero que o Benfica chegue a eliminar pelo menos, uma equipa da Liga. :cool2:

pcssousa

Citação de: Covenant em 06 de Dezembro de 2007, 19:05
Eu acho plenamente possível, alias já conseguimos ganhar a equipas da liga na pré-época! Acho que podemos eventualmente, e dependendo do sorteio e concentração da equipa, chegar longe nesta taça de Portugal!

IronMaiden

Citação de: Covenant em 06 de Dezembro de 2007, 19:05

Ao que chegámos

danhel

Eu acho que temos que olhar para cima e não lamentarmo-nos mais. Sou de opinião que não há muitos (se é que há algum) cinco na Liga que seja claramente superior ao nosso composto por Minhava, Tavares, Gomez, Stanback e Leroy. É certo que temos um banco algo jovem (com excepção do Seco Camará) mas é jogando e assumindo as suas responsabilidades que os jovens se vão formando. Não é na posição de sentado (no banco). Em face disto, espero que a nossa equipa não se limite a ganhar apenas a um clube da Liga, mas que chegue mesmo ao final four, onde tudo é possível. Seria uma bofetada de luva branca a muita gente.
Já agora aconselho a leitura de uma entrevista no jornal o Benfica, com o responsável pela formação do nosso clube. Gostaria de poder dizer o nome do senhor mas infelizmente perdi o jornal. Em todo o caso é um senhor oriundo de um dos países de leste que trabalhou no Barreirense e que a partir desta época transitou para os nossos escalões de formação. Eu, que sou tão crítico, relativamente a este percurso na Proliga e ao "desconhecido" projecto de futuro do nosso clube, gostei bastante de ler a entrevista e julgo poder começar a vislumbrar a luz ao fundo do túnel, relativamente ao tal projecto. Gostaria, no entanto de poder distinguir mais claramente essa luz...

Manuel Costa

Nós temos de render mais, se queremos ser Campeôes.

As equipas adversárias podem ter piores jogadores, mas podem conseguir formar equipas que conseguem superiorizar-se à nossa, relembrem-se do que sucedeu nas 2 últimas épocas,  em que fomos afastados da luta pelo título pelo Ginásio Figueirense e pelo FC Porto na nossa própria casa

O Benfica é uma equipa lenta, tem um jogo  previsível, e quando as coisas lhe correm mal, porque os triplos não entram ou porque  as equipas adversárias trazem a lição bem estudada, tudo se complica,  se não soubermos reagir, se não tivermos um plano B acabamos derrotados.

danhel

Citação de: Manuel Costa em 07 de Dezembro de 2007, 21:35

As equipas adversárias podem ter piores jogadores, mas podem conseguir formar equipas que conseguem superiorizar-se à nossa, relembrem-se do que sucedeu nas 2 últimas épocas,  em que fomos afastados da luta pelo título pelo Ginásio Figueirense e pelo FC Porto na nossa própria casa

O Benfica é uma equipa lenta, tem um jogo  previsível, e quando as coisas lhe correm mal, porque os triplos não entram ou porque  as equipas adversárias trazem a lição bem estudada, tudo se complica,  se não soubermos reagir, se não tivermos um plano B acabamos derrotados.

Estou de acordo consigo amigo Manuel da Costa, mas, como é evidente isso pode ser superado com novas rotinas, novas movimentações, novos (ou os memos) jogadores actuando de forma diferente. Para isso é que lá está o Henrique Vieira, para trabalhar esses mesmos detalhes. Poder-se à alegar que devíamos ter outro base da categoria do Minhava. No entanto creio que quer o Edson Ferreira, quer o Tiago Freixo podem ir aprendendo, jogando e ajudando a criar novas rotinas. O próprio António Tavares  já jogou inúmeras vezes a base, portanto, creio que temos várias opções para um mesmo jogo  e  a possibilidade de construir vários planos para esses momentos críticos. O que me parece que poderá ter  faltado, nos jogos que referiu, foi a tal garra, a tal mística, que a meu ver não se viu nas éopcas anteriores, especialmente em jogs decisivos.

danhel

Citação de: danhel em 07 de Dezembro de 2007, 23:46
Citação de: Manuel Costa em 07 de Dezembro de 2007, 21:35

Estou de acordo consigo amigo Manuel da Costa, mas, como é evidente isso pode ser superado com novas rotinas, novas movimentações, novos (ou os memos) jogadores actuando de forma diferente. Para isso é que lá está o Henrique Vieira, para trabalhar esses mesmos detalhes. Poder-se à alegar que devíamos ter outro base da categoria do Minhava. No entanto creio que quer o Edson Ferreira, quer o Tiago Freixo podem ir aprendendo, jogando e ajudando a criar novas rotinas. O próprio António Tavares  já jogou inúmeras vezes a base, portanto, creio que temos várias opções para um mesmo jogo  e  a possibilidade de construir vários planos para esses momentos críticos. O que me parece que poderá ter  faltado, nos jogos que referiu, foi a tal garra, a tal mística, que a meu ver não se viu nas éopcas anteriores, especialmente em jogs decisivos.

Oops...Houve alguma coisa que correu mal neste post pois o que era suposto ser um comentário acabou por ser incluido na citaçãoo. Peço desculpa pelo ocorrido.

Manuel Costa

Acho que faz falta outro base da mesma categoria do Miguel Minhava, mas que tenha diferentes características das dele, o Edson Ferreira, é rápido, defende muito bem , mas no ataque reduz-se a algumas penetrações, triplos não são com ele.

O António Tavares já jogou muitas vezes na posição 1, mas a bola na sua posse só tem uma direcção, a do cesto, não é organizador de jogo, será jogador para estando o período de tempo a acabar, aproveitar os segundos que faltam para penetrar ou lançar de três pontos.

JM21

Meio_metro

Citação de: JM21 em 08 de Dezembro de 2007, 10:18
Quero a Taça!!!  :)  :slb2:  :winner:
ja somos dois!!
eu sei que é dificil mas pode ser possivel!!