Fim da equipa B ?

Nuno_SLB

O Benfica vai extinguir a equipa B. A decisão foi tomada pelo conselho de administração da SAD, apesar da inscrição para a próxima temporada já ter dado entrada nos serviços da federação. Esta situação acarretará uma punição pecuniária para as águias.

A decisão agora tomada causa alguma estranheza pois para a próxima época já haviam sido contratados Fausto (Louletano) e Ruben (Marco). Contudo, convém recordar que tanto o Sporting como o FC Porto já tomaram opções semelhantes.

De momento ainda não foi tomada uma decisão em relação aos jogadores mais jovens, mas uma solução pode passar pela utilização do Alverca como clube-satélite. Como Record noticiou recentemente, o clube ribatejano foi autorizado a voltar a inscrever atletas na 2.ª Divisão.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=707313&idCanal=11

1entremilhoes

Os quadros competitivos da Federação obrigam à extinção das equipas B na época de 2007/2008, por isso mais vale fazê-lo agora e procurar um novo enquadramento para os jovens.
Suponho que seja assim que a Federação pretende desenvolver o futebol  e nomeadamente o futebol jovem.
Depois esperam bandeiras, apoio e carinho às selecções, enfim tipico pais terceiro mundista.

Sempre Fiél SLB

A confirmar-se isso vejo a sua extinção com muita pena!!!! mas penso que terá a ver com as regras q a Liga implementou para as equipas B as quais não lhes são nada favoráveis e tb deve acarretar grandes custos de manutenção.

:'( :'( :'( :'(

tigerwoodss

pois...mas isto é uma notícia record. Por isso enquanto não chegar uma confirmação oficial, para mim continuará a existir equipa B.

cumprimentos

MoonWalker2003

Vai ser complicado conseguir emprestar e vender todos os jogadores que estavam na equipa B...
Mas espero que com isto os jogadores possam ir para clubes onde possam ganhar bastante experiencia...

Há jogadores como o Patafta, Nereu, Tiago Gomes, Bijou, Fernando Alexandre, João Coimbra, Luís Zambujo, Canales, Manuel Curto, deveria ser emprestados a clubes da divisão de honra ou superliga porque alguns deles são muito bons....

Destes todos acho que o Patafta e João Coimbra deveriam ser promovidos à equipa principal... espero que o Fernando Santos esteja atento a estes jovens.... porque se vão para outros clubes vai ser complicado ter olheiros para todos esses jogadores....

Righteous

Já se sabe mais alguma coisa?

De qualquer maneira este ano ou no próximo ia ser a mesma coisa... vai haver muito jogador (os da B + os dos juniores que deixam de ter idade) que vai para onde afinal? Sempre fazemos do Alverca satélite? Mesmo que se faça, já que vai ser para "emprestar", rendia meter alguns (os que prometem mais) numa equipa da SuperLiga (desde que não fiquem lá parados).

Nuno_SLB

A colocação de jovens em equipas da Superliga ou da divisão de honra é muito complicado, é o problema de ser jovem e inexperiente e os clubes preferem apostar em Brasileiros que já trazem outro andamento.

Não sei o que a direcção pretende fazer, mas por mim tentava um acordo com um clube perto do centro de estágio...Seixal, Cova da Piedade ou Barreirense.