Iniciados C: Benfica 6-1 Algés (Crónica)

andre_04_SLB

Os Iniciados "C" do Benfica queriam dar continuidade ao seu excelente campeonato, onde levam onze vitórias em onze partidas. Com sessenta e cinco golos marcados e quatro sofridos, a formação comandada por Renato Paiva queria dar continuidade à senda de vitórias. Por outro lado, a formação do Algés, orientada por José Moacho, ocupava à partida para esta jornada a décima primeira posição da tabela com onze pontos em onze jogos.

O Benfica entrou de início com David Marques na baliza, Hélio Cruz como defesa direito, Hugo e Diogo como centrais, jogando Iuri no lado esquerdo da defesa. A actuar num 4x4x2, o Benfica apresentou Gerson Fidalgo a trinco, Tiago na posição 10, e Carlos Oliveira e Luís Leite nas alas esquerda e direita respectivamente. Na frente actuaram Matias e Pedro Mendes.

Três golos de Matias

O Benfica entrou bem no jogo, a construir jogadas bonitas num pelado com poucas condições para a prática da modalidade. Ainda assim, assistiu-se a um bom jogo de futebol, entre duas boas equipas. A formação encarnada sempre comandada pelo seu número 10 Tiago, ia controlando a partida e criando boas ocasiões de golo. Foi cedo que o Benfica abriu o marcador. Depois de uma boa jogada colectiva, Matias fez o seu primeiro golo da manhã. O Algés tentava sempre chegar à baliza do Benfica numa toada de contra-ataque, em que o avançado Djaló se ia destacando. Muito rápido e com bastante força física, o avançado do Algés ia criando problemas para a defesa encarnada que viu os seus centrais, Diogo e Hugo resolverem bem os problemas. O Benfica praticava um futebol bonito, de toque curto e sempre apoiado. Por esta altura iam-se destacando Tiago, e o médio esquerdo Carlos Oliveira.



O pequenino jogador do Benfica combinou bem com Matias, que isolado apontou o segundo golo do Benfica. À passagem da meia hora, dois a zero para as jovens águias. O Algés não conseguiu responder, e era o seu guarda-redes Daniel que ia tirando os golos ao Benfica. O Benfica em mais uma boa jogada, viu Matias apontar o seu terceiro golo da partida. Foi já em cima do intervalo, que o Algés chegou ao golo. David Marques desentendeu-se com a defesa, e viu Djaló fazer um bom golo de chapéu. As duas equipas foram para o intervalo com o Benfica a dominar, e o Algés a tentar com as suas peças contrariar o domínio e classe dos jogadores encarnados.



Bonitas jogadas colectivas

Na segunda parte assistiu-se a mais do mesmo. O Algés entrou melhor, e logo aos quatro minutos podia ter reduzido o marcador. Toni isolado não conseguiu desfeitear o guarda-redes encarnado. Se tivesse marcado, a equipa de Algés poderia encarar de outra forma a segunda metade. Tal não aconteceu, e o Benfica voltou a ir para cima. Aos seis minutos, depois de uma boa jogada de Iuri, Matias tentou o chapéu a Daniel que saiu um pouco por cima. Foi só o aviso para o que viria a seguir. Luís Leite no lado direito do ataque do Benfica ia fazendo uma boa segunda parte, e numa jogada individual combinou bem com Tiago que num remate potente acertou no poste. Carlos Oliveira na recarga apontou o quarto golo do Benfica. Golo merecido para o jovem encarnado que vinha sendo dos melhores em campo.



Aos cinquenta e cinco minutos de jogo, Luís Leite ganha uma falta à entrada da área. Pedro Mendes na cobrança executa um belo remate que só parou no fundo das redes do Algés. A bola ainda foi desviada por Jorge para a própria baliza. Foi já a cinco minutos do fim da partida, que o recém entrado Maia fez o sexto golo para o Benfica. Numa bela jogada colectiva, o médio encarnado entrou na área, tirou o guarda-redes contrário da jogada e apontando o golo. Até ao final da partida nada a registar, apenas mais uma boa jogada do Benfica que acabou com a bola na relva em torno do campo dos Pupilos do Exército. Boa vitória do Benfica que assim continua a sua grande caminhada rumo ao título.

Individualmente, destaque para as exibições de Carlos Oliveira, o melhor em campo, Tiago e Luís Leite por parte do Benfica. Carlos Oliveira através da sua excelente técnica individual criou muitos embaraços aos defesas adversários, e fez excelentes jogadas com Tiago. Tiago fez uma excelente primeira parte, onde dinamizou todo o jogo de ataque do Benfica. Luís Leite na direita, esteve muito mexido e criou belos lances no segundo tempo. Na formação do Algés, Djaló foi sempre o mais inconformado. Muito rápido, o jovem avançado tentava levar os seus companheiros para a frente. Acabou com um golo marcado.

A equipa de arbitragem esteve bem, sem qualquer erro a registar.



André Sabino, Serbenfiquista.com

ehnakela


tigerwoodss

O Carlos foi o miudo que na pontinha foi apelidado de Mantorras o ano passado.
O Tiago, médio ofensivo era o suplente do Rui Silva o ano passado nos Infantis A. Mas já na altura quando entrava destacava-se. Estes dois jogadores perdem por serem muito pequenos para a idade, porque tecnicamente têm boas qualidades.
O Jogador Luís Leite foi o jogador contractado ao FCPorto esta época.

Como jogou o Iuri Santana (se jogou)?

cumprimentos e bom trabalho

andre_04_SLB

Citação de: tigerwoodss em 21 de Janeiro de 2007, 14:34
O Carlos foi o miudo que na pontinha foi apelidado de Mantorras o ano passado.
O Tiago, médio ofensivo era o suplente do Rui Silva o ano passado nos Infantis A. Mas já na altura quando entrava destacava-se. Estes dois jogadores perdem por serem muito pequenos para a idade, porque tecnicamente têm boas qualidades.
O Jogador Luís Leite foi o jogador contractado ao FCPorto esta época.

Como jogou o Iuri Santana (se jogou)?

cumprimentos e bom trabalho

Jogou bem, na posição de defesa esquerdo.

Um abaço

andre_04_SLB

Citação de: ehnakela em 21 de Janeiro de 2007, 14:33
O que queremos é somar ;)

Obrigado André!

Estamos com uma bela equipa. Gostei muito da organização tanto defensiva como ofensiva dos míudos. O Tiago e o Carlos Oliveira são dois excelentes jogadores, com grandes pés e excelente qualidade técnica. Os dois são baixinhos, e o nosso departamento de optimização vai ter trabalho com eles quando chegarem aos Juvenis. Temos muita qualidade, e espero sinceramente que esta equipa consiga ser campeã. Para já, 12 jogos, 12 vitórias.

Cumprimentos

Elvio

bom trabalho André , estes tambem merecem ser vistos :)

somam e seguem :laugh: