Porque não equipa B?

Filipe F

Porque não voltarmos a ter uma equipa B, onde os jogadores se poderiam habituar aos séniores sem ter que sair do clube? Não sei se o projecto era viável ou não, mas era interessante.

Abriram as inscrições para equipas B para a época 2009/2010!

http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Comunicado%20oficial%20187%20-%20Época%202008-2009.pdf

sturmzNNN

Acho que era uma excelente ideia, aliás nem entendo como deixou de existir...

Rusty Ryan

Eu sou apologista de uma equipa B. Tanto o clube como os jogadores so' tinham a ganhar. Mas uma equipa B que não fosse utilizada como o refugo dos excedentes e dispensados da equipa principal!!!

Andy

acabaram com elas há uns anos, e agora ja vao voltar?

realmente este nosso futebol anda mm a toa.

JON@S

eu axo ke a ekipa B tem ke servir para por os ex juniores a jogar alguns jogadores da ekipa A( no maximo 4) e tb jogadores ke venham de lesoes. tb é uma maneira de outras ekipas verem os nossos jovens e kererem emprestados ou mesmo comprarem isto se o jovem nao interessar para a ekipa senior

Red skin

Sinceramente... prefiro que os juniores comecem a ganhar andamento na Intercalar e dp do fim da estapa da formação sejam colocados em clubes da liga profissional que melhor sirvam os seus interesses de evolução!

As equipas Bs rapidamente descambam para ter lá a jogar Luis Filipes, Edcarlos e jogadores à experiência!

IronMaiden

A meu ver seria excelente e também não compreendo o porquê de terem acabado com a equipa B.

Mais vale jogar 15 jogos na segunda divisão do que 2 ou 3 na Segunda Liga

Utah Jaz

É complicado a nível financeiro e principalmente a nível de gestão desportiva.

Menino Do Rio

Eu também sou a favor das equipas B. Os jogadores sairiam dos juvenis para os juniores, se fossem muito bons alternavam logo no 1º ano de júnior os jogos pelos juniores e os jogos pela equipa B na II Divisão. No 2º ano de júnior jogariam já a maior parte da época na equipa B. Se fossem bem na equipa B, no seu primeiro ano de sénior seriam emprestados a um clube da Liga de Honra onde garantidamente jogassem regularmente. A partir daí o percurso do jogador é definido pelo mesmo. Se ele fosse destaque na equipa B ou no empréstimo, teria uma oportunidade no plantel principal.

Era assim que eu faria os jogadores evoluírem.

bolas10

Uma equipa B com:

GR: Bruno Costa e Walter Moraes;
DD: Pedro Eugénio e Pedro Correia;
DE: Ruben Lima e Tiago Gomes;
DC: Abel Pereira, João Pereira, Fábio Faria e Yago;
MDC: Romeu Ribeiro e Leandro Pimenta;
MC: Miguel Rosa e Yartley;
MOC: David Simão e André Carvalhas;
ED: Ivan Snatos e Coelho;
EE: André Soares e Adul;
AV: Yu Dabao, Regula e ???(2 avançados da prospecção);

Seria excelente mesmo!

Só tinhamos de emprestar:

Halliche
Balboa
Elkesson

Aredeh

Parece bem essa ideia da equipa B  :clap1:

.:VMPT:.

Eu preferia uma solução com equipa B mas na liga Vitalis.

Aquele modelo, creio que do FCP, em que se dividia a liga Vitalis em duas zonas.

Por exemplo 10 clubes + 2 equipas b  em cada zona

No Norte, Porto e por exemplo Marítimo (que tem mantido a dele)

Sul, Benfica e Sporting.

Assim é que era....

Menino Do Rio

Citação de: .:VMPT:. em 12 de Maio de 2009, 13:23
Eu preferia uma solução com equipa B mas na liga Vitalis.

Aquele modelo, creio que do FCP, em que se dividia a liga Vitalis em duas zonas.

Por exemplo 10 clubes + 2 equipas b  em cada zona

No Norte, Porto e por exemplo Marítimo (que tem mantido a dele)

Sul, Benfica e Sporting.

Assim é que era....

Eu não acho. Acho bem que nas Ligas Profissionais só hajam clubes próprios. Temos de estimular o futebol dos pequenos em Portugal, e não abrir as pernas aos grandes.

Eu acho bem termos a equipa que possa disputar a II Divisão. Esta é uma competição onde há espaço para a evolução dos jogadores, e onde há competitividade e físico suficiente para estimular o crescimento dos nossos jovens numa época em que isso é crucial (17/18/19 anos). Os mais talentosos é que deveriam ser emprestados à Liga Vitalis, em plantéis diferentes e onde pudessem claramente disputar um lugar no onze. Essa é que seria a aposta, a meu ver.