Escolas de Futebol Geração Benfica

Lellominsk

Citação de: RedSignals em 17 de Junho de 2024, 10:28Boa noticia contudo vi muitos miudos que sairam dos nossos CFT de Braga e Vila Real a assinarem pelo Braga.

€€€€€€€€

O esforço dos pais é mal remunerado ao km :D ... Parece que braga e famalicão estão mais receptivos ao esforço dos pais ... 

Morrison

Citação de: Lellominsk em 17 de Junho de 2024, 12:33
Citação de: RedSignals em 17 de Junho de 2024, 10:28Boa noticia contudo vi muitos miudos que sairam dos nossos CFT de Braga e Vila Real a assinarem pelo Braga.

€€€€€€€€

O esforço dos pais é mal remunerado ao km :D ... Parece que braga e famalicão estão mais receptivos ao esforço dos pais ... 

Bom dia!!

Não sou um user que coloque muitos posts, mas vou lendo. E olhe que neste caso está enganado. Dos casos que conheço, esse pagamento ao Km, quer num, quer noutro, ou é inexistente, ou é residual. Mesmo residual. O esforço dos pais, nos escalões mais jovens, devem se em grande parte dos casos, na realidade onde me insiro, á grande vontade e felicidade dos miúdos. Como se costuma dizer, quem corre por gosto não cansa...

Quanto as fugas, ou trocas, sair aos 12 se casa, é em grande parte dos casos de uma violência incrivel.

Na minha opinião, um miúdo com 12 anos, que tenha uma seio familiar estável, com sucesso pessoal e escolar, nunca deverá sair antes dos 14 ou 15. Terá maturidade para uma escolha sensata e informada, tendo também uma base emocional, mais capaz de lidar com as contrariedades que o percurso poderá colocar.

Acho que é essa política, que faz com que, a Norte do país, se perca algum talento para rivais da zona... Em várias conversas, com pessoas de várias equipas, esse argumento salta muitas vezes.

Um abraço e saudações

Lellominsk

Citação de: Morrison em 17 de Junho de 2024, 12:54Dos casos que conheço, esse pagamento ao Km, quer num, quer noutro, ou é inexistente, ou é residual. Mesmo residual

Era uma força de expressão ... o que acontece é que os pais por vezes fazem 50 ou 60 km 3 vezes por semana e recebem um compensação se o miúdo for "aposta" e apenas se for "aposta". O que acontece é que 50 ou 60 km depois das 20:30 significa este miúdo nem descansar e pelas 18:30 os miúdos já têm de estar no treino. Por sorte a abertura de mais CFTs facilita a vida aos pais ...

Equipas como o braga o vitória o fama etc... tem mais facilidade em receber alguns miúdos dos arredores e a compensação que dão aos pais realmente é uma compensação... fazem 20 Km é mais fácil levá-los aos treinos e chegam mais cedo a casa ...

Espero que não tenha interpretado a compensação como a razão para os pais tirarem os miúdos do SLBenfica ... é mesmo uma questão de logística dos pais e por parte do SLBenfica uma não assumpção de que o miúdo é mesmo bom e merece mais montante mensal ;)

reddevill2010

Diria que muito do sucesso que o Braga está a ter na formação se deve muito ao trabalho que o Benfica faz no norte.

Vão aos CFT do Benfica e depois convencem os pais dos miúdos a assinar por eles .

Morrison

Citação de: Lellominsk em 17 de Junho de 2024, 13:05
Citação de: Morrison em 17 de Junho de 2024, 12:54Dos casos que conheço, esse pagamento ao Km, quer num, quer noutro, ou é inexistente, ou é residual. Mesmo residual

Era uma força de expressão ... o que acontece é que os pais por vezes fazem 50 ou 60 km 3 vezes por semana e recebem um compensação se o miúdo for "aposta" e apenas se for "aposta". O que acontece é que 50 ou 60 km depois das 20:30 significa este miúdo nem descansar e pelas 18:30 os miúdos já têm de estar no treino. Por sorte a abertura de mais CFTs facilita a vida aos pais ...

Equipas como o braga o vitória o fama etc... tem mais facilidade em receber alguns miúdos dos arredores e a compensação que dão aos pais realmente é uma compensação... fazem 20 Km é mais fácil levá-los aos treinos e chegam mais cedo a casa ...

Espero que não tenha interpretado a compensação como a razão para os pais tirarem os miúdos do SLBenfica ... é mesmo uma questão de logística dos pais e por parte do SLBenfica uma não assumpção de que o miúdo é mesmo bom e merece mais montante mensal ;)


Peço desculpa.
Efectivamente interpretei mal. De facto, colocando assim a questão, concordo a 100%, com o que diz. E revejo me na situação do descanso e das viagens.

Abrir mais CFTs, com critérios apertados ao nível do recrutamento e com abertura da faixa etária, até ida Seixal, poderá ser interessante. Mantendo a qualidade do treino, com treinadores e coordenadores com selo SL Benfica, seria um upgrade a meu ver.

Saudações




GoldenState

Se isso é um problema tão significativo (desconheço), porque não ter CFT mais próximos desses locais?

Num país tão pequeno não faz sentido perder talento, se for esse o caso, por causa de quilometros.

RedSignals

Só para clarificar, os casos que vi de saída não sei se representam miudos em que o Benfica apostava ou não. Acredito que não se possa trazer para o Seixal todos os miudos que treinam num CFT. Aliás, poder pode-se, se forem os melhores disponiveis aos 12 anos.

Tudo o resto faz sentido sobre a idade prematura, mas se é nesta idade que os nossos rivais também fazem a transição dos seus miudos, seria dificil o Benfica manter atletas até aos 14/15 quando os nossos adversários apresentam uma aposta para os seus atletas aos 12 anos. Digo "aposta" porque acredito que não se tragam atletas de CFT para Lisboa sem intenção de assinar um contrato de formação no ano seguinte.

DB4700

fomos buscar 3 jogadores ao Braga. é natural que o Braga responda.

xtream

Citação de: RedSignals em 17 de Junho de 2024, 14:57Só para clarificar, os casos que vi de saída não sei se representam miudos em que o Benfica apostava ou não. Acredito que não se possa trazer para o Seixal todos os miudos que treinam num CFT. Aliás, poder pode-se, se forem os melhores disponiveis aos 12 anos.

Tudo o resto faz sentido sobre a idade prematura, mas se é nesta idade que os nossos rivais também fazem a transição dos seus miudos, seria dificil o Benfica manter atletas até aos 14/15 quando os nossos adversários apresentam uma aposta para os seus atletas aos 12 anos. Digo "aposta" porque acredito que não se tragam atletas de CFT para Lisboa sem intenção de assinar um contrato de formação no ano seguinte.
devíamos era ter um seixal a norte até aos 15 anos, era muito melhor para reter o talento do norte. Até pq existem muitos jogadores q só dão um salto qualitativo dp dos 12

xirabaneco

Citação de: Morrison em 17 de Junho de 2024, 12:54
Citação de: Lellominsk em 17 de Junho de 2024, 12:33
Citação de: RedSignals em 17 de Junho de 2024, 10:28Boa noticia contudo vi muitos miudos que sairam dos nossos CFT de Braga e Vila Real a assinarem pelo Braga.

€€€€€€€€

O esforço dos pais é mal remunerado ao km :D ... Parece que braga e famalicão estão mais receptivos ao esforço dos pais ... 

Bom dia!!

Não sou um user que coloque muitos posts, mas vou lendo. E olhe que neste caso está enganado. Dos casos que conheço, esse pagamento ao Km, quer num, quer noutro, ou é inexistente, ou é residual. Mesmo residual. O esforço dos pais, nos escalões mais jovens, devem se em grande parte dos casos, na realidade onde me insiro, á grande vontade e felicidade dos miúdos. Como se costuma dizer, quem corre por gosto não cansa...

Quanto as fugas, ou trocas, sair aos 12 se casa, é em grande parte dos casos de uma violência incrivel.

Na minha opinião, um miúdo com 12 anos, que tenha uma seio familiar estável, com sucesso pessoal e escolar, nunca deverá sair antes dos 14 ou 15. Terá maturidade para uma escolha sensata e informada, tendo também uma base emocional, mais capaz de lidar com as contrariedades que o percurso poderá colocar.

Acho que é essa política, que faz com que, a Norte do país, se perca algum talento para rivais da zona... Em várias conversas, com pessoas de várias equipas, esse argumento salta muitas vezes.

Um abraço e saudações
Teoricamente o que dizes faz sentido, mas na realidade se jogador tem possibilidade de vir para o Benfica ou outro grande essas prioridades que falaste passam logo para segundo e terceiro plano, os pais ainda ficam mais malucos que os filhos.

jvpjonas

Citação de: xtream em 19 de Junho de 2024, 19:08
Citação de: RedSignals em 17 de Junho de 2024, 14:57Só para clarificar, os casos que vi de saída não sei se representam miudos em que o Benfica apostava ou não. Acredito que não se possa trazer para o Seixal todos os miudos que treinam num CFT. Aliás, poder pode-se, se forem os melhores disponiveis aos 12 anos.

Tudo o resto faz sentido sobre a idade prematura, mas se é nesta idade que os nossos rivais também fazem a transição dos seus miudos, seria dificil o Benfica manter atletas até aos 14/15 quando os nossos adversários apresentam uma aposta para os seus atletas aos 12 anos. Digo "aposta" porque acredito que não se tragam atletas de CFT para Lisboa sem intenção de assinar um contrato de formação no ano seguinte.
devíamos era ter um seixal a norte até aos 15 anos, era muito melhor para reter o talento do norte. Até pq existem muitos jogadores q só dão um salto qualitativo dp dos 12
Eu já falo disso há anos bastava que os cft fossem até aos sub 15 que evitavamos perder jogadores para os rivais e não me parece que aumentava muito mais as despesas.

RedSignals

Citação de: xtream em 19 de Junho de 2024, 19:08devíamos era ter um seixal a norte até aos 15 anos, era muito melhor para reter o talento do norte. Até pq existem muitos jogadores q só dão um salto qualitativo dp dos 12

Em teoria até pode parecer bem na realididade tu precisas de dar rotinas de jogo aos miudos, se a malta já se queixa que ganhamos pouco na iniciação com miudos que se vêm e jogam juntos uma ou duas vezes por ano, imagina ires disputar um campeonato nacional com uma equipa que nem um ano tem de rotinas?

O Futebol 7 na nossa inicição é muito à base do desenvolver a capacidade individual e técnica dos nossos miudos, é nos Infantis A que se cria o primeiro plantel a sério e que se começa a dar rotinas coletivas aos putos.
 

Morrison

Citação de: xirabaneco em 19 de Junho de 2024, 19:29
Citação de: Morrison em 17 de Junho de 2024, 12:54
Citação de: Lellominsk em 17 de Junho de 2024, 12:33
Citação de: RedSignals em 17 de Junho de 2024, 10:28Boa noticia contudo vi muitos miudos que sairam dos nossos CFT de Braga e Vila Real a assinarem pelo Braga.

€€€€€€€€

O esforço dos pais é mal remunerado ao km :D ... Parece que braga e famalicão estão mais receptivos ao esforço dos pais ... 

Bom dia!!

Não sou um user que coloque muitos posts, mas vou lendo. E olhe que neste caso está enganado. Dos casos que conheço, esse pagamento ao Km, quer num, quer noutro, ou é inexistente, ou é residual. Mesmo residual. O esforço dos pais, nos escalões mais jovens, devem se em grande parte dos casos, na realidade onde me insiro, á grande vontade e felicidade dos miúdos. Como se costuma dizer, quem corre por gosto não cansa...

Quanto as fugas, ou trocas, sair aos 12 se casa, é em grande parte dos casos de uma violência incrivel.

Na minha opinião, um miúdo com 12 anos, que tenha uma seio familiar estável, com sucesso pessoal e escolar, nunca deverá sair antes dos 14 ou 15. Terá maturidade para uma escolha sensata e informada, tendo também uma base emocional, mais capaz de lidar com as contrariedades que o percurso poderá colocar.

Acho que é essa política, que faz com que, a Norte do país, se perca algum talento para rivais da zona... Em várias conversas, com pessoas de várias equipas, esse argumento salta muitas vezes.

Um abraço e saudações
Teoricamente o que dizes faz sentido, mas na realidade se jogador tem possibilidade de vir para o Benfica ou outro grande essas prioridades que falaste passam logo para segundo e terceiro plano, os pais ainda ficam mais malucos que os filhos.

De facto conheço casos assim! Mas posso dizer-lhe que, isso não se verifica em grande parte dos casos. Tudo depende da prioridade que a família dá ao futebol ou ao estudo, ao enriquecimento humano e cultural de uma criança.

As vezes esquecemos que estamos a falar de crianças. De meninos e meninas que querem acima de tudo divertir-se.

Acredite, não falo só por mim. Conheço imensos casos em que, uma hipotetica ida para o Seixal ou Alcochete é completamente impensável. Ainda mais agora com o Braga em franco crescimento...

Vou dar lhe só este exemplo, que trouxe do torneio San Barnabé... Depois de uma conversa entre pais, treinadores e afins, percebemos que em Espanha, raramente se faz uma transição antes dos Sub14/15. Os miúdos podem ser observados, ir fazer uns treinos, mas mantém se na sua equipa, no seu seio familiar. E olhe que as equipas portuguesas, nao passaram dos 4os de final se não estou em erro...

hayato_1904

Citação de: reddevill2010 em 17 de Junho de 2024, 13:14Diria que muito do sucesso que o Braga está a ter na formação se deve muito ao trabalho que o Benfica faz no norte.

Vão aos CFT do Benfica e depois convencem os pais dos miúdos a assinar por eles .

Isso acontece porque todos nós sabemos o pussy que nos preside!

peixoto91

#1274
Esqueçam um hipotético Seixal no Norte. Isso é utópico. Entre outros, há 2 motivos à partida que condenam logo essa ideia.
1 Os custos/despesas.
2 Não resolvia o problema de alguns miúdos terem que deixar a casa dos pais. O CFT de Viseu tem atletas que podem ser da Guarda, o CFT de Aveiro tem atletas que podem ser da Anadia, o CFT de Vila Real tem atletas que podem ser de Bragança, o CFT de Braga tem atletas que podem ser de Melgaço.  Onde se iria agregar miúdos da Guarda e de Melgaço?


A continuidade dos CFT até aos sub14, sim já é hipotese ponderável e onde os prós/contras certamente já devem ter sido pensados/discutidos dentro da estrutura da  nossa formação. Se não foi posta em prática, certamente haverá motivos para tal não ter acontecido.
Por exemplo, o scp  na AFS Porto pode servir de barometro, porque na AFS Porto, desde à 2 anos? o scp dá a hipótese de os miúdos continuarem mais um ano na AFS, até aos sub13. E até ao momento, não me parece que estejam a tirar grande vantagem desse alargamento,  póis os atletas acima da média tem transitado sempre aos 12 anos para Alcochete (Makinde, Gonçalo Gaspar, Martim Ribeiro, etc.)

Para os casos dos miúdos que aos 12 anos ainda não estão preparados para irem viver para o Seixal, o Benfica tem "cedido" esses miúdos durante 1/2 anos a clubes perto da sua residência de modo que aos 13 ou 14 anos possam fazer a transição. Com isto ganha o miúdo, ganha o Benfica que tem o atleta "controlado" e ganha o clube que os acolhe durante esse tempo, pois a partir dessa idade os clubes onde os atletas foram inscritos já recebem uma percentagem do Mecanismo de Solidariedade numa hipotética futura transferência.
Os casos onde perdemos atletas de valor para o fcp, são de atletas que tem sido seduzidos/aliciados e com boas quantias € à mistura. Não é primeiramente pela razão de terem que ir viver para o Seixal e deixarem a casa dos pais. Se aos 14 anos um atleta ainda não está preparado para ir viver para o Seixal, então talvez esse atleta não tenha as skills psicológicas necessárias para singrar na alta competição.
Porque é que no CFT do Algarve não há casos de miúdos que recusam ir para o Seixal com o pretexto de terem que sair de casa dos pais? Se porventura, no Algarve houvesse um "imaginário" clube grande que pagasse bem €, (como há/ou havia até Abril no Porto) aposto que também havia o problema de ter que deixar a casa dos pais.