Torneio de Lisboa (Sub-18): Mais uma vez 0 do Benfica

antonioli

O responsável técnico pela Selecção de sub-18, Edgar Borges, divulgou hoje a lista de convocados para o XXII Torneio Internacional de Lisboa, a realizar a partir da próxima quinta-feira.

Eis os convocados completos:
Académica: Pedro Ribeiro;
Belenenses: Carlos Alves;
Infesta: Miguel Granja;
FC Porto: André Castro, André Santos, Candeias, Hugo Guedes, Marcelo Santiago e Rui Pedro;
Fulham (Ing): Lino Gonçalves;
Rio Ave: Fábio Coentrão;
Sporting: André Pires, Daniel Carriço, João Martins, Rui Patrício e Tiago Pinto;
Valência (Esp): Yago Fernandez;
Vitória Setúbal: Luís Portela.

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&noticia=103195&tema=1

Pedro Neto

Não compreendo isto, ainda a semana passada o Benfica goleou o FC Porto por 3-0 e eles levam 6 jogadores e nós nem o Carvalhas metemos na lista?!

Fdx, e ninguém faz nada com este escândalo?

Kaly

Isso foi em sub-17.. isto são os sub-18.

Mas também há ai algumas opcções que naão entendo, nem nunca irei perceber.

Pedro Neto

Citação de: Kaly em 02 de Junho de 2006, 19:29
Isso foi em sub-17.. isto são os sub-18.

Mas também há ai algumas opcções que naão entendo, nem nunca irei perceber.

Não há jogadores de 17 anos nos sub-18? Claro que sim!

tigerwoodss

por acaso penso que não kaly. Não tenho a certeza absoluta, mas acho que não há nenhum. E isso verifica-se em todas as selecções até aos sub-19.

O que é estranho é os nosso selecionados para os sub-17 (Carvalhas, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa e Rubén Lima) não serem os habituais titulares...só o Rubén Lima.

Mais estranho ainda (pelo menos para mim) é nem o miguel victor nem o flávio silva (ambos bons defesas) serem sequer chamados a essa selecção sub-17.

cumprimentos

Netsorcerer

Depois há aquelas maravilhas, como o João Moutinho passar o Europeu de sub-17 no banco para jogar uma vedeta chamada Márcio Sousa. Qualquer trolha percebe mais de futebol do que esse seleccionadores das camadas jovens.

Rui Costa

Os jogadores chamados as selecções de Sub-19 et Sub-18 são jogadores que alinham nos juniores.

Para os Sub-19 são os juniores de segundo ano (1987 neste caso) e para os Sub-18 são os juniores de primeiro ano (1988)... Sub-17, juvenis de segundo ano etc...

Ha poucos casos de jogadores que saltam o seu escalão etário... que me lembre este ano só houve o Bruno Pereirinha do sporting

Os juniores do Benfica fizeram simplesmente uma época fraca de mais... para alem disso, ha poucos jogadores em condições de serem chamados aos sub-18. O Fábio Pereira ainda era o unico com presença bastante regular...

Os do Benfica talvez não mereçam... mas os criterios das convocatorias continuam a mesma merda. Se é pela época que estão a fazer então deviam estar ai tambem jogadores do Boavista (se bem que tambem tem poucos jogadores em condições de serem chamados) que na ultima jornada da fase do nacional de juniores ganharam ao porto (o Boavista acabou em primeiro a fase regular a frente do porto tambem)... mas pelas recentes convocatorias não é pela carreira dos clubes, portanto mesmo uma época má no Benfica acaba sempre por ser melhor que as boas de certos clubes... o criterio é mais "deixa-me cá chamar uns jogadores para o porto os poder obserbar"...

Nem o Fábio Paim está ai... e ha um jogador do porto que só foi chamado para substituir o Fábio Coentrão do Rio Ave... sempre a mesma merda, cada vez que ha um lesionado de ultima hora vem um do porto.

Não se iludam, neste escalão cabem poucos jogadores do Benfica (no maximo 4), e para titulares ainda mais dificilemente... mesmo assim temos ai dois jogadores formado no nosso clube  :buck2:

Rui Costa

Afinal essa lista esta falsa... falta outro jogador do porto (logicamente só podia ser...)

Eis os convocados completos:
Académica: Pedro Ribeiro;
Belenenses: Carlos Alves;
Infesta: Miguel Granja;
FC Porto: André Castro, André Santos, Candeias, Hugo Guedes, Marcelo Santiago, Rui Pedro e Jorge Monteiro;
Fulham (Ing): Lino Gonçalves;
Sporting: André Pires, Daniel Carriço, João Martins, Rui Patrício e Tiago Pinto;
Valência (Esp): Yago Fernandez;
Vitória Setúbal: Luís Portela.

antonioli

Porque é que não convocam logo o plantel todo do fcp?

Kaly

O fábio paim não se encontra nessa lista porque penso que está lesionado. Saiu logo aos 10 min no jogo com o Estoril.

Estou como o Tigerwoods, também não percebo porque é que os centrais do Benfica não têm nenhuma oportunidade. Este ano tive a hipotesse de defrontar as duas equipas e, o Jorge Abreu ( um dos capitães da seleção sub-17) pareceu-me muito inseguro. Tinha muitos tiques de vedeta, e era batido facilmente. Não me convenceu nada.

O Romeu Ribeiro penso que tem condições para jogar a titular em qq equipa. também não entendo porque não é titular nos sub-17. Muitas das vezes é trocado pelo Stélvio ( jogador do Braga).
O Romeu foi dos jogadores mais talentosos que já vi jogar.. tem grandes potencialidades.

Menino Do Rio

Essas selecções jovens são uma pouca vergonha! Na opinião deles, não há talentos além do FC Porto e dos Sporting. Para quê observar os jovens da Luz, para quê sair dos centros de estágio que tanto conforto oferecem aos observadores?

Não creio mais nesses pseudo-talentos nas camadas jovens da Selecção: as fontes dos jogadores são sempre as mesmas, e os jogadores não são chamados consoante o seu talento ou maturidade. São convocados porque estão num clube X ou num clube Y. Assim não adianta nada apostar em jovens, porque são sempre os mesmos a adquirirem a experiência internacional.

Ora vejamos a selecção sub-17: o Benfica tem, a meu ver, a equipa mais forte nos juvenis de 2º ano, mas dos vários convocados só o Ruben Lima é titular... Deixam talentos como Romeu Ribeiro, Miguel Rosa, André Carvalhas no banco, e nem sequer chamam os centrais (que têm demonstrado muita sobriedade e qualidade) e o Bruno Parreira, que é uma máquina de fazer golos. Em compensação, qualquer jogador numa forma mediana do FC Porto consegue ser chamado. E do Sporting também é assim, embora um pouco menos.

Nos sub-18, também não há benfiquistas, embora Sílvio Pereira e Fábio Pereira tenham sido regularmente chamados nos últimos tempos. Mesmo tendo participado em vários estágios, mesmo há pouco tempo, nenhum dos dois foi chamado. Já nem falo do Edgar Martins, que também costumava ser presença regular nesta selecção. Mas toda essa gente do Porto é que tem qualidade, e nem sequer boavisteiros ou estorilistas foram chamados... Do Sporting até aceito, porque ano passado foram campeões dos juvenis sem derrotas. E com o maior goal average, sem margem para dúvidas.

Nos sub-19, a vergonha é maior ainda.

Só a partir dos sub-20 é que as coisas começam a normalizar um pouco. Mas aí é notório porque muitos destes jovens já foram lançados, o que faz com que surja uma pressão para que sejam utilizados.

Mas já disse, qualquer jovem que saia do Benfica para o FC Porto vai ser internacional, disso pode ter certeza.

Rui Costa

Vou fazer uma lista sobre os jogadores do Benfica chamados as selecções nacionais esta época... desde os sub-16 aos sub-21...

ponho num novo topico  :(