Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024, full_html), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

ajnogueira

Citação de: Black Eagle em 19 de Agosto de 2024, 13:22
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Agosto de 2024, 12:29
Citação de: Black Eagle em 19 de Agosto de 2024, 06:34Aqui, um comentarista turco disse: "Nossa liga ganhou um jogador como o Rafa Silva, nunca vi um jogador desse estilo na liga." As plataformas de futebol turcas ficaram encantadas com o Rafa.
depois de Janeiro quero ver se tambem o vao adorar...

Aqui tambem era super ate janeiro...depois PUFF

Mas deve haver uma razão para isso, não? Se o Rafa só joga bem até janeiro e depois cai de rendimento, como é que ele conseguiu jogar tanto tempo no Benfica? Parece-me que estão sendo um pouco injustos com o garoto.

Estás a responder a pessoas que gostam de espalhar fake news e que não têm noção da realidade.

Basta olhar para o post abaixo para vermos que o Rafa nunca esteve mais de 3 jogos sem fazer golos a época toda.



Citação de: Quem Ama o Futebol... em 18 de Agosto de 2024, 22:53E tudo outubro levou... 18 golos e dez assistências para golos de outros!





Black Eagle

Então, por que alguns queridos torcedores do Benfica têm uma visão negativa sobre esse garoto? Sinceramente, essa atitude me parece sem sentido, mas alguns amigos fazem essas alegações.

Mika21PA

Citação de: Black Eagle em 19 de Agosto de 2024, 17:00Então, por que alguns queridos torcedores do Benfica têm uma visão negativa sobre esse garoto? Sinceramente, essa atitude me parece sem sentido, mas alguns amigos fazem essas alegações.

Como em tudo, uns gostam outros não.

Neste caso, e apesar de ter um rendimento assinavel desde 18/19, sendo todos os anos dos melhores jogadores da equipa, tem uma personalidade que pouco se vê no futebol hoje em dia. Poderia ter sido facilmente mais consensual se fosse o prototipo de jogador que grande parte dos fãs normalmente gostam - bater no peito, dizer que ama o clube jogo sim jogo não, colocar umas coisas bonitas nas redes sociais - mas ele é o oposto disso tudo, é um homem que tudo o que quer é estar longe dos holofotes. Concluindo só que dentro do balneario sempre foi dos jogadores mais adorados.

Black Eagle

Citação de: Mika21PA em 19 de Agosto de 2024, 17:28
Citação de: Black Eagle em 19 de Agosto de 2024, 17:00Então, por que alguns queridos torcedores do Benfica têm uma visão negativa sobre esse garoto? Sinceramente, essa atitude me parece sem sentido, mas alguns amigos fazem essas alegações.

Como em tudo, uns gostam outros não.

Neste caso, e apesar de ter um rendimento assinavel desde 18/19, sendo todos os anos dos melhores jogadores da equipa, tem uma personalidade que pouco se vê no futebol hoje em dia. Poderia ter sido facilmente mais consensual se fosse o prototipo de jogador que grande parte dos fãs normalmente gostam - bater no peito, dizer que ama o clube jogo sim jogo não, colocar umas coisas bonitas nas redes sociais - mas ele é o oposto disso tudo, é um homem que tudo o que quer é estar longe dos holofotes. Concluindo só que dentro do balneario sempre foi dos jogadores mais adorados.

Parece que ele é uma pessoa mais introvertida. Aqui na Turquia, os torcedores são muito apaixonados. Por exemplo, eu estava no estádio ontem, e antes do jogo, todas as arquibancadas estavam gritando o nome dele. Ele respondeu aplaudindo cada uma das quatro arquibancadas. Depois da falta dura que sofreu, o som de vaias e assobios no estádio atingiu um nível ensurdecedor. Acredito que o Beşiktaş fará bem a ele, e espero que isso também beneficie o Benfica. Fico muito feliz quando contratamos jogadores do Benfica, e quase todos eles foram muito queridos por nós.

Jangada

Citação de: Black Eagle em 19 de Agosto de 2024, 17:45
Citação de: Mika21PA em 19 de Agosto de 2024, 17:28
Citação de: Black Eagle em 19 de Agosto de 2024, 17:00Então, por que alguns queridos torcedores do Benfica têm uma visão negativa sobre esse garoto? Sinceramente, essa atitude me parece sem sentido, mas alguns amigos fazem essas alegações.

Como em tudo, uns gostam outros não.

Neste caso, e apesar de ter um rendimento assinavel desde 18/19, sendo todos os anos dos melhores jogadores da equipa, tem uma personalidade que pouco se vê no futebol hoje em dia. Poderia ter sido facilmente mais consensual se fosse o prototipo de jogador que grande parte dos fãs normalmente gostam - bater no peito, dizer que ama o clube jogo sim jogo não, colocar umas coisas bonitas nas redes sociais - mas ele é o oposto disso tudo, é um homem que tudo o que quer é estar longe dos holofotes. Concluindo só que dentro do balneario sempre foi dos jogadores mais adorados.

Parece que ele é uma pessoa mais introvertida. Aqui na Turquia, os torcedores são muito apaixonados. Por exemplo, eu estava no estádio ontem, e antes do jogo, todas as arquibancadas estavam gritando o nome dele. Ele respondeu aplaudindo cada uma das quatro arquibancadas. Depois da falta dura que sofreu, o som de vaias e assobios no estádio atingiu um nível ensurdecedor. Acredito que o Beşiktaş fará bem a ele, e espero que isso também beneficie o Benfica. Fico muito feliz quando contratamos jogadores do Benfica, e quase todos eles foram muito queridos por nós.

Uma coisa é certa: o homem, se tiver sucesso no Besiktas, será venerado até morrer. A lealdade dos turcos aos bons jogadores é notável. O Quaresma pode meter uma foto a andar de camelo em Coimbrões que os comentários são todos vosssos. :)

bnfc



Mais um que não percebe nada de futebol. Tem é que vir a este fórum e beber um pouco da sabedoria de alguns iluminados que temos por cá. Aí sim, poderá finalmente perceber que o Rafa não presta. Só saber correr e coiso.

Black Eagle

Citação de: Jangada em 19 de Agosto de 2024, 18:48
Citação de: Black Eagle em 19 de Agosto de 2024, 17:45
Citação de: Mika21PA em 19 de Agosto de 2024, 17:28
Citação de: Black Eagle em 19 de Agosto de 2024, 17:00Então, por que alguns queridos torcedores do Benfica têm uma visão negativa sobre esse garoto? Sinceramente, essa atitude me parece sem sentido, mas alguns amigos fazem essas alegações.

Como em tudo, uns gostam outros não.

Neste caso, e apesar de ter um rendimento assinavel desde 18/19, sendo todos os anos dos melhores jogadores da equipa, tem uma personalidade que pouco se vê no futebol hoje em dia. Poderia ter sido facilmente mais consensual se fosse o prototipo de jogador que grande parte dos fãs normalmente gostam - bater no peito, dizer que ama o clube jogo sim jogo não, colocar umas coisas bonitas nas redes sociais - mas ele é o oposto disso tudo, é um homem que tudo o que quer é estar longe dos holofotes. Concluindo só que dentro do balneario sempre foi dos jogadores mais adorados.

Parece que ele é uma pessoa mais introvertida. Aqui na Turquia, os torcedores são muito apaixonados. Por exemplo, eu estava no estádio ontem, e antes do jogo, todas as arquibancadas estavam gritando o nome dele. Ele respondeu aplaudindo cada uma das quatro arquibancadas. Depois da falta dura que sofreu, o som de vaias e assobios no estádio atingiu um nível ensurdecedor. Acredito que o Beşiktaş fará bem a ele, e espero que isso também beneficie o Benfica. Fico muito feliz quando contratamos jogadores do Benfica, e quase todos eles foram muito queridos por nós.

Uma coisa é certa: o homem, se tiver sucesso no Besiktas, será venerado até morrer. A lealdade dos turcos aos bons jogadores é notável. O Quaresma pode meter uma foto a andar de camelo em Coimbrões que os comentários são todos vosssos. :)
É verdade. Quando os torcedores daqui gostam de um jogador, eles nunca o esquecem. Quaresma é muito querido. Ainda existem milhares de contas no Twitter com a foto do Quaresma. Rafa será da mesma forma. É um trabalho garantido de amor para a vida toda. :)

miniMilk

mas reparem, ele ca so marcava ou assistia jogo sim, jogo sim, jogo não.
completamente a cagar-se

Bem, agora temos o panduru turco para a 10

Spinola39

Quando começar a falhar golos escandalosos e a desaparecer do jogo 80 m, quero ver os adeptos do besiktas, que até são pacificos, a bater palmas ao Rafael.

Deu bastante ao benfica, mas não sinto nenhuma falta dele. No entanto, admiro ter prescindido da seleção. Subiu pontos na minha consideração.

DiogoJVP8

Citação de: Covenant em 19 de Agosto de 2024, 15:36
Citação de: Black Eagle em 19 de Agosto de 2024, 14:17
Citação de: Covenant em 19 de Agosto de 2024, 13:30
Citação de: Black Eagle em 19 de Agosto de 2024, 13:22
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Agosto de 2024, 12:29
Citação de: Black Eagle em 19 de Agosto de 2024, 06:34Aqui, um comentarista turco disse: "Nossa liga ganhou um jogador como o Rafa Silva, nunca vi um jogador desse estilo na liga." As plataformas de futebol turcas ficaram encantadas com o Rafa.
depois de Janeiro quero ver se tambem o vao adorar...

Aqui tambem era super ate janeiro...depois PUFF

Mas deve haver uma razão para isso, não? Se o Rafa só joga bem até janeiro e depois cai de rendimento, como é que ele conseguiu jogar tanto tempo no Benfica? Parece-me que estão sendo um pouco injustos com o garoto.
O João Mário ainda está no Benfica e a titular. Este clube é um mistério.

Essa é uma boa explicação, mas Rafa contribuiu muito em termos de gols para o Benfica. Compará-lo com João Mário seria injusto, na minha opinião.
Também contribuiu com muitas amuos, falhanços de baliza aberta e atitude deplorável em campo. Rafa sempre foi 8 ou 80.

Pelo menos ainda ia aos 80, há jogadores atuais no Benfica que não saem dos 8!! Acusar Rafa de amuos, falhanços e atitudes deploráveis, olhando as suas estatísticas... fossem todos como ele!! Poderíamos falar se houvesse melhor neste Benfica... mas não há. Alguns só tem o que merecem 

PontapeDoIsaias

Citação de: Spinola39 em 20 de Agosto de 2024, 09:17Quando começar a falhar golos escandalosos e a desaparecer do jogo 80 m, quero ver os adeptos do besiktas, que até são pacificos, a bater palmas ao Rafael.

Deu bastante ao benfica, mas não sinto nenhuma falta dele. No entanto, admiro ter prescindido da seleção. Subiu pontos na minha consideração.
La esta.
Este rafa tambem se via ca.
O problema sao os 3 meses a seguir aa boas exibicoes

Nao vai ser diferente no beksitas

Covenant

Citação de: DiogoJVP8 em 20 de Agosto de 2024, 14:45
Citação de: Covenant em 19 de Agosto de 2024, 15:36
Citação de: Black Eagle em 19 de Agosto de 2024, 14:17
Citação de: Covenant em 19 de Agosto de 2024, 13:30
Citação de: Black Eagle em 19 de Agosto de 2024, 13:22
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Agosto de 2024, 12:29
Citação de: Black Eagle em 19 de Agosto de 2024, 06:34Aqui, um comentarista turco disse: "Nossa liga ganhou um jogador como o Rafa Silva, nunca vi um jogador desse estilo na liga." As plataformas de futebol turcas ficaram encantadas com o Rafa.
depois de Janeiro quero ver se tambem o vao adorar...

Aqui tambem era super ate janeiro...depois PUFF

Mas deve haver uma razão para isso, não? Se o Rafa só joga bem até janeiro e depois cai de rendimento, como é que ele conseguiu jogar tanto tempo no Benfica? Parece-me que estão sendo um pouco injustos com o garoto.
O João Mário ainda está no Benfica e a titular. Este clube é um mistério.

Essa é uma boa explicação, mas Rafa contribuiu muito em termos de gols para o Benfica. Compará-lo com João Mário seria injusto, na minha opinião.
Também contribuiu com muitas amuos, falhanços de baliza aberta e atitude deplorável em campo. Rafa sempre foi 8 ou 80.

Pelo menos ainda ia aos 80, há jogadores atuais no Benfica que não saem dos 8!! Acusar Rafa de amuos, falhanços e atitudes deploráveis, olhando as suas estatísticas... fossem todos como ele!! Poderíamos falar se houvesse melhor neste Benfica... mas não há. Alguns só tem o que merecem 
Isso parte mais da incompetência de quem manda. Inclusive os amuos esporádicas.

Black Eagle

Citação de: Mika21PA em 19 de Agosto de 2024, 17:28
Citação de: Black Eagle em 19 de Agosto de 2024, 17:00Então, por que alguns queridos torcedores do Benfica têm uma visão negativa sobre esse garoto? Sinceramente, essa atitude me parece sem sentido, mas alguns amigos fazem essas alegações.

Como em tudo, uns gostam outros não.

Neste caso, e apesar de ter um rendimento assinavel desde 18/19, sendo todos os anos dos melhores jogadores da equipa, tem uma personalidade que pouco se vê no futebol hoje em dia. Poderia ter sido facilmente mais consensual se fosse o prototipo de jogador que grande parte dos fãs normalmente gostam - bater no peito, dizer que ama o clube jogo sim jogo não, colocar umas coisas bonitas nas redes sociais - mas ele é o oposto disso tudo, é um homem que tudo o que quer é estar longe dos holofotes. Concluindo só que dentro do balneario sempre foi dos jogadores mais adorados.

Os torcedores do Beşiktaş perceberam rapidamente que Rafa não é uma pessoa muito sociável. Mas ninguém reclama. Enquanto ele continuar jogando bem em campo, isso não vai importar para ninguém.

Black Eagle

https://x.com/bjklimusti/status/1825588815097921985?s=46

Um torcedor do Beşiktaş compartilhou as estatísticas de Rafa no Benfica e acrescentou: "Ainda não consigo entender como conseguimos contratar o Rafa." Esse tweet recebeu 4.500 curtidas.

JSilva28

Será engraçado ver este tópico daqui a uns meses...