Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

JonSnow

Há gajos que são umas bestas, e depois há o Vidal.

Eduardo Gomes

museubenfica

Robert Enke celebraria hoje o seu aniversário. O atleta representou o @SLBenfica em 109 jogos durante 3 épocas, de 1999/00 a 2001/02. Para sempre na nossa memória! ❤🦅

#MuseuBenfica #EPluribusUnum


fdpdc666

«Enke suicidou-se no melhor momento da carreira»
Antigo colega de equipa recorda o guarda-redes alemão.




Roberto Bonano, antigo guarda-redes do Barcelona, recordou a morte de Robert Enke em entrevista ao 'Relevo'.

«Foi estranho, porque partilhámos um ano no Barça, sabia que estava mal, mas pensava que se devia à questão desportiva. Vinha de ser uma figura em Portugal, achava que ia ser titular e não foi e quando foi na Taça do Rei, teve um mau resultado, não teve uma boa exibição. A equipa perdeu e sofreu muito», frisou o argentino.

Roberto Bonano, que chegou a ter Enke como suplente no Barcelona, acha estranho que ninguém tenha reparado na depressão que afetava o guarda-redes que tinha representado o Benfica entre 1999 e 2002.

«Acho estranho que o seu representante tenha reparado, que a sua mulher não tivesse tornado a situação pública para que nós pudéssemos ajudar. Mas nasci sem saber o que se passa com uma pessoa, é difícil passar as fraquezas quando estamos num sítio em que é preciso mostrar força e invulnerabilidade. Enke decidiu suicidar-se no melhor momento da carreira, era a figura do Hannover, comentava-se que ia regressar à seleção alemã. Foi muito estranho e sempre que chega a data da sua morte, há sempre gente que me recorda. Tenho sempre presente a sua mulher, que criou uma organização para ajudar pessoas que possam estar a passar pelo mesmo», referiu.

Robert Enke morreu a 10 de novembro de 2009.

Nelma Tavares in A Bola

DEVILLICA

O Enke merecia outra vida.