Guilherme Müller, Diretor Geral do Benfica Campus

Negan Schrute

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/10/14/clube-futebol-formacao-guilherme-muller-novo-diretor-geral-benfica-campus

O Sport Lisboa e Benfica informa que Guilherme Müller será o novo diretor-geral do Benfica Campus, sucedendo a Pedro Mil-Homens, iniciando oficialmente funções no próximo mês de novembro.
Formado em Direito pela Universidade Nova de Lisboa, advogado desde 2009 e pós-graduado em Direito do Desporto, Guilherme Müller exerceu funções como adjunto e chefe de Gabinete na Secretaria de Estado do Desporto e Juventude entre 2011 e 2015.

Posteriormente, foi consultor do Sindicato dos Jogadores e do Grupo Parlamentar do PSD para a área do Desporto.

Entre 2017 e 2023 integrou a SAD do Estoril Praia, primeiro como diretor jurídico e depois como diretor-geral. Desde então, exerceu funções de consultoria para o presidente da Liga Portugal na área de Relações Internacionais.

Para o novo e ambicioso desafio que se aproxima no seu trajeto profissional, o Sport Lisboa e Benfica dá a Guilherme Müller as boas-vindas, com votos de enorme sucesso no nosso Clube!

S-Line

joaoaria

Eu torço sempre um bocado o nariz a pessoal que faz carreira nessa profissão moderna que é ser consultor.
Teve de facto uma função mais executiva no Estoril.
Consultor do Proença 🤔
Vamos ver.

NoNickBoy

É temporário, em outubro de 2025 salta.

Salta ele e mais uma data deles, em 2026 arranja um tacho qualquer no PSD

Carlos Amorim

Citação de: NoNickBoy em 14 de Outubro de 2024, 23:25É temporário, em outubro de 2025 salta.

Salta ele e mais uma data deles, em 2026 arranja um tacho qualquer no PSD
O homem tem mais currículo na política e em cargos políticos do que no futebol, lol.

Laudrup

É um dos amigos do Nuno Costa ou é um tipo competente na área que vem liderar? Há alguma entrevista dele a falar sobre gestão desportiva?

Alento

Citação de: S-Line em 14 de Outubro de 2024, 22:11Que nome tão chic.
Não acho. Ainda se fosse Melo, Noronha, Távora ou Da Gama...

Ou mesmo Sá ou Herédia...

Agora Muller?

Serdeira23

As coisas que a mim me interessa é saber se tem algumas provas dadas na área ou qual a visão dele para o futebol de formação e toda a gestão de um centro de estágios.

Se a ligação à política é por amizades ou competência (há pessoas bem competentes nos grupos parlamentares, as vezes acredito que não haja mais porque ninguém está para levar com o estigma que se é político é corrupto). Há os que são, é um facto.

Qual os planos para o Benfica Campus, o projecto a curto prazo e a médio/longo prazo. Nem sabemos em que ponto ficou a Universidade Benfica ou os planos para adquirir mais terrenos no Seixal.

Que trabalho fez no Estoril e porque saiu?

Pela realidade financeira dos clubes portugueses a formação é boia de salvação muitas vezes, por isso este cargo é de uma importância enorme. Se ele vem substituir o Mil-Homens, que vem substituir o Rodrigo?

Menino de Ouro RS

jonas.thern

Sem currículo para um clube da nossa dimensão.

zecarlos