O famoso 3-4-3...e razões para um falhanço...

Bola

Não tens de agradecer. ;)
Eis o link...adicionem-no aos favoritos que vale a pena: http://www.planetadofutebol.com/index2.php

Bola

Ten lá um texto sobre o tecnico brasuca, Feola. Contava o meu pai que dormia no banco quando alguem o acordou atrapalhado: "seu Vicente...seu Vicente...zzzzzz, hã...que foi?...seu Vicente está 2-0...2-0??...então continuem a atacar...zzzzzz...mas seu Vicente...estamos a perder...a perder????...então ataquem mais...zzzzzzz...Pelos vistos ganharam...

Bola

red_label

Este fulano tb escreve para a o jornal a bola.

Bola

VALEBEM

Aceito e concordo em parte com a opinião do Luis Freitas Lobo.
Acho que as razões do fracasso do 3-4-3 do Koeman foram as seguintes:
- o sistema não foi testado em jogos particulares, antes de ter sido posto em prática em jogos a sério. E este é um sistema que necessita e exige muito treino e mecanização
- este sistema requer que os 2 defesas mais laterais sejam jogadores que saibam sair a jogar, e manifestamente quer Rocha quer Anderson não têm essas características
- o 3-4-3 obriga a que certos jogadores chave do Benfica (ex: Simão e Karagounis) joguem fora dos seus lugares habituais, por uma questão de enquadramento das peças no sistema
- por último, o vértice mais ofensivo do 3 atacante deve ser um ponta de lança relativamente solitário e com característica de matador, algo que nós não temos.

Bola

Citação de: VALEBEM em 07 de Outubro de 2005, 11:29
Aceito e concordo em parte com a opinião do Luis Freitas Lobo.
Acho que as razões do fracasso do 3-4-3 do Koeman foram as seguintes:
- o sistema não foi testado em jogos particulares, antes de ter sido posto em prática em jogos a sério. E este é um sistema que necessita e exige muito treino e mecanização
- este sistema requer que os 2 defesas mais laterais sejam jogadores que saibam sair a jogar, e manifestamente quer Rocha quer Anderson não têm essas características
- o 3-4-3 obriga a que certos jogadores chave do Benfica (ex: Simão e Karagounis) joguem fora dos seus lugares habituais, por uma questão de enquadramento das peças no sistema
- por último, o vértice mais ofensivo do 3 atacante deve ser um ponta de lança relativamente solitário e com característica de matador, algo que nós não temos.
Nem mais...mas falta uma coisa na tua análise...a falta de um líbero...

Red-Blood

acho que esse luis freitas lobo deve perceber mais de bola do que o pesudo. Pelo menos em termos de leitura de jogo  ;)  :2funny:

weliton

Eu continuo com a minha, que é pode-se ter um padrao de jogo ou tactica na teoria, mas na pratica o que faz a tactica sao os jogadores do plantel que a fazem.
Nisso é que se vê os grandes treinadores e  os vencedores, sao aqueles que com os treinos descobre a melhor maneira  de rentablizar um jogador, e é isso que faz o grande treinador.

Bola

Citação de: weliton em 07 de Outubro de 2005, 12:37
Eu continuo com a minha, que é pode-se ter um padrao de jogo ou tactica na teoria, mas na pratica o que faz a tactica sao os jogadores do plantel que a fazem.
Nisso é que se vê os grandes treinadores e  os vencedores, sao aqueles que com os treinos descobre a melhor maneira  de rentablizar um jogador, e é isso que faz o grande treinador.

Mais um motivo para desconfiar de certos treinadores tipo Cruijf...