OJOGO : a Formaçao do Benfica

MANOCAS37

Acho que todos os Benfiquista devem ler a reportagem sobre a Formação Encarnada.

Para disser não sou grande fã desta direcção para tenho que admitir que no campo da Formação estao a fazer um trabalho exemplar, tenho que dar um louvor a esta direcção que finalmente abriram os olhos, e viram que a aposta na prata da casa é o melhor caminhos para continua-mos a ser o Maior Clube Portugues e reconquistar o nosso lugar de Maior do Mundo.

E dps falando de Formação, não posso de deixar de falar em Antonio Carraça. eu sincero Obrigado por ter aceito o convite do Benfica e estar a fazer este trabalho, que continue durante muitos anos a trabalhar em prol do nosso estimado clube.

Agora só falta acabar o cento de estagio e começarem a sair grandes Jogadores, que não tem que ser craques, jogadores tecnicamente e mentamente forte. E acima de tudo com o BENFICA no coração.

http://www.ojogo.pt/21-231/artigo503409.htm

Amsterdam

A mim parece-me que com pessoas competentes,como parece ser o Carraca, rodeado de uma equipa que acredita na formacao e com a grandiosidade do clube seria uma pena se  nao fossemos os melhores nesta area que teve um periodo de seca....
Para mim e para muitos é um orgulho ver jogadores como o Moreira,Manuel Fernandes e Joao Pereira a dar cartas no campeonato nacional....

SóRoGeR

acho que os paises em q se deveriam instalar as escolas ( os ditos protocolos) do BENFICA  além de portugal deveriam ser
no brasil(grandes craques q vêm de lá)
holanda
frança
estados unidos (pois lá n se joga mt futebol e por isso msm axo q deveriamos apostar lá)

agora se é para criar estes protocolos ou escolas a que haver olheiros nestas escolinhas para ver como é andam os putos pois se nao houver facilmente chega lá outro clube e diz nos gostamos daquele jogador e eles levam no sem nos sabermos se é bom ou n

CorDeSang2

Eu acho que instalar escolas na Holanda, nos EUA e na França devia sair caro como o caraças...

Sabes onde é que o Benfica devia ter escolas? Na Roménia e na Bulgária. Corrupção à parte, são países incrivelmente baratos, com excelente tradição de futebol, e os putos eram (ou vão passar a ser) comunitários.

Rentabilidade garantida.  :police:

Bola7

Amsterdam

CorDeSang2

Bom, o problema é que por cada Mantorras há trinta "mulangos"...  :2funny:

RedStar1982

...pessoal, mais do que apostar forte na formação a nivel das camadas jovens do nosso clube, é essencial a criação de escolas de futebol pelo mundo fora, desde africa à asia, passando pelo continente americano, pois é assim que podemos efectuar captações de jogadores de exelente nivel, com potencial efectivo e a um custo relativamente baixo...!!!

...abraço REDSTAR

MoonWalker2003

A formação do SLB deu uma volta do caraças este ano que passou :D....agora estão a disputar em todos os escalões o campeonato com o Sporting...e no próximo ano vamos ser campeões em quase tudo....

Penso que para criar escolas de futebol deveria ser nos países nórdicos devido à sua alta estatura mesmo nos infantis e iniciados...já vi jogadores de uma equipa da Suécia dos iniciados e alguns tinha cerca de 1,70...

Em Àfrica tinha que ser em países como Senegal, Africa do Sul, Angola, Costa do Marfin, Nigéria....

No Brasil era um bom sitio para intalar uma escolinha existem grandes valores

Messe

Assim é q é. Ainda mts benfiquistas criticam o LFV! Se não fosse ele, o Caraça não estava lá. Mas falando do tema, acho q é xelente o clube preocupar-se tanto com a formação, visto só trazer beneficios. Em vez de todas as épcas gastarem milhões de euros em 7, 8, 9, 10 jogadores, vai-se buscar a formação 2 ou 3 jogadores e compram-se mais 4 ou 5. E é melhor pq os adeptos sentem mais carinho por jogadores q foram formados nas escolas do benfica.

[C]Gomes

Brasil,PALOP's (especialmente Angola e Cabo Verde,onde há mais talento que o que se imagina!) e países do Leste Europeu.Devemos apostar nestes países e,em Portugal,'atacar' em todo o território! ;)

PI_SLB

Por falar em formação, achei curioso o comentário do mourinho acerca das apostas dos clubes portugueses, mais concretamente os grandes.
Criticou os clubes portugueses de só quererem jogadores formados, os grandes tentavam contratar vedetas e os pequenos iam tentando pescar jogadores que futuramente se tornariam em autênticas lotarias. Citou os clubes franceses como exemplo, que buscam jovens valores pelo continente africano, um mercado extremamente barato e que bons frutos têm dado! Deu o exemplo do Essien para lhes traçar o perfil: bom sentido táctico,tecnicamente evoluídos e pujantes fisicamente! E há tantas estrelas no futebol europeu oriundas do continente africano...
Eu acho que um grande mal do nosso Benfica, no passado, foi tentar comprar jogadores com nome, caros, que depois se mostraram ser jogadores medíocres (Zahovic...) esquecendo-nos da formação. Há uns anos pra cá temos mudado um pouco: já não compramos 13/14 jogadores por época e levamos alguns juniores para estágio. Mas podíamos tentar também mercados externos e baratos.

CorDeSang2

Citação de: PI_SLB em 10 de Outubro de 2005, 21:49
Eu acho que um grande mal do nosso Benfica, no passado, foi tentar comprar jogadores com nome, caros, que depois se mostraram ser jogadores medíocres (Zahovic...) [...] Mas podíamos tentar também mercados externos e baratos.

Subscrevo.