AG Ordinária | 15/06/24

N1c0

#2775
Citação de: elpayaso10 em 16 de Junho de 2024, 12:18Não fui um apoiante de primeira hora de João Noronha Lopes mas JNL é refrescante e rompe com um passado e presente bafiento, não podemos correr este erro histórico de não ter JNL como presidente do SPORT LISBOA E BENFICA. Rui Costa em quem votei, causa-me no presente repulsa e tem que ser expulso de sócio ele e toda a corja da SAD que validou contrataçoes para enriquecer os ulisses santos da vida.

Lembra que tu não te enganaste. Eles é que te enganaram.

Assumir que te enganaste é louvável. Assumir que te enganaram é corajoso.

Só te reste a ti, e a nós,  tomar agora o rumo certo e meter nele o máximo de benfiquistas que conseguirmos

xirabaneco

Citação de: ramasr em 16 de Junho de 2024, 11:46
Citação de: xirabaneco em 16 de Junho de 2024, 10:50
Citação de: ramasr em 16 de Junho de 2024, 09:43
Citação de: Seven Red em 16 de Junho de 2024, 06:46
Citação de: danny82 em 16 de Junho de 2024, 06:44
Citação de: ramasr em 15 de Junho de 2024, 22:00As casas valem 100 votos (50 da casa e 50 do presidente) estavam presentes 250 presidentes de casa que ganham dinheiro do benfica, votam favoravelmente à direcção, SEMPRE!

25000 VOTOS

deram uma vitória por 4 porcento...
É FALSO que tenham estado 250 casas representadas nas AGs.
E é FALSO que os presidentes das casas tenham 50 votos.

É tão falso como dizeres que os presidentes das casas têm 1, 5 ou 20 votos, também deve ser falso que se governam direta ou indiretamente com o dinheiro e a marca benfica...

Também deve ser falso que votam sempre nesta corja, a quem lhes dá de comer...

São mini super dragões na nossa realidade, mas é tudo falso, enfim, hoje é o torneio de sueca, a sagres patrocina...
Fui 10 anos presidente de uma casa, conheço como poucos o meio, tens parcialmente razão, mas generalizares não faz sentido.
Entre os presidentes tens muito benfiquismo, muita carolice, muito seguidismo e falta de massa crítica, alguns que também se governam com a marca Benfica, mas também muita gente capaz que faz muito, muito pelo Benfica e que merecem todo o respeito deste Fórum.
A minha casa nunca votou no Vieira e não foi a única!

Agradeço o teu esclarecimento, no universo de casas do Benfica acredito que devem existir exemplos de seriedade e imparcialidade mas acho que concordamos que neste momento o facto das casas terem 50 votos e o presidente da casa ainda usar os seus votos de sócio no mesmo sentido deturpa o sentido democrático de qualquer votação.

As casas são durante o ano inteiro visitadas por membros da direcção, por exemplo, a casa de Tavira vai fazer o seu 30° aniversário e o Domingos de Almeida Lima lá vai para uma festa no hotel vila Galé. Alguém vai acreditar que esta casa vota Benitez ou em outro qualquer, alguém acredita que o dinheiro movimentado por esta casa não é resultado do uso da marca benfica, alguém acredita que o presidente desta casa não tira divendendos pessoais da sua atividade...seria importante democratizar a ação das casas, neste momento são uma importante força de bloqueio para uma mudança que o Benfica necessita para se salvar deste bando de criminosos.



Conheces o actual presidente da Casa de Tavira?
O anterior eu conhecia (Carlos Gonçalves) e dirte-ia já que não a essas perguntas.
Já te disse que efectivamente algumas funcionam como tu dizes, mas outras não, depende da personalidade do Presidente e restante direção.

Dandy

Citação de: Ogrande em 16 de Junho de 2024, 12:21"Casas do Benfica. Já contamos com 298 Casas"
só pelas casas dá quase 15 mil votos
Se os presidentes tem mais 50 votos e ainda os próprios votos como sócios é bonito é 






   1- Não são 298 "Casas".

   2- São 298 Casas, Delegações e Filiais ... sendo que as Delegações e as Filiais têm direito a 20 (vinte) votos.

   3- Sendo certo que há mais "Casas", do que Delegações e/ou Filiais, não sei dizer quantas "Casas" há ... nem quantas Delegações e Filiais há.

   4- Não acredito, até que me seja demonstrado, que os Presidentes das Casas (enquanto Presidentes das Casas) tenham direito a voto. Terão direito a votar por serem sócios do Benfica, logicamente, mas não creio que um Presidente de Casa (para além dos votos de cada Casa) tenha direito a votar, enquanto Presidente da Casa em questão.

   4- Pelo menos, essa (eventual) circunstância não vem mencionada nos Estatutos.




Diogo20

Citação de: Ogrande em 16 de Junho de 2024, 12:21"Casas do Benfica. Já contamos com 298 Casas"
só pelas casas dá quase 15 mil votos
Se os presidentes tem mais 50 votos e ainda os próprios votos como sócios é bonito é 


Posso estar enganado mas um presidente de Casa não tem uns 150 votos? 50 por ser sócio (sim, porque esse pessoal já tem 25 anos como sócio), 50 por ser presidente da Casa e 50 pela Casa em si.

Sei que há certas Casas que na altura das eleições pedem aos associados da Casa para votar na lista que querem e depois consoante o resultado votam na lista vencedora no ato eleitoral.

xirabaneco

Diabolizar as casas é muito injusto!
Amanhã,  se JNL ganhar as eleições, como eu espero, vão dizer a mesma coisa?

emulate

Citação de: Diogo20 em 16 de Junho de 2024, 12:28
Citação de: Ogrande em 16 de Junho de 2024, 12:21"Casas do Benfica. Já contamos com 298 Casas"
só pelas casas dá quase 15 mil votos
Se os presidentes tem mais 50 votos e ainda os próprios votos como sócios é bonito é 


Posso estar enganado mas um presidente de Casa não tem uns 150 votos? 50 por ser sócio (sim, porque esse pessoal já tem 25 anos como sócio), 50 por ser presidente da Casa e 50 pela Casa em si.

Sei que há certas Casas que na altura das eleições pedem aos associados da Casa para votar na lista que querem e depois consoante o resultado votam na lista vencedora no ato eleitoral.

Começou por dizerem 50, tu já dizes 150, para a semana já serão 500.

Diogo20

Citação de: xirabaneco em 16 de Junho de 2024, 12:28Diabolizar as casas é muito injusto!
Amanhã,  se JNL ganhar as eleições, como eu espero, vão dizer a mesma coisa?
A malta diaboliza as Casas porque têm demasiados votos e não faz sentido betão votar. Acredito na integridade de certos presidentes de Casa mas o processo está errado.

É o mesmo que pedir a uma Câmara Municipal para votar e tinha direito a uns 100 votos nas eleições legislativas.

Kyoto

#2782
Citação de: Dandy em 16 de Junho de 2024, 12:27
Citação de: Ogrande em 16 de Junho de 2024, 12:21"Casas do Benfica. Já contamos com 298 Casas"
só pelas casas dá quase 15 mil votos
Se os presidentes tem mais 50 votos e ainda os próprios votos como sócios é bonito é 






   1- Não são 298 "Casas".

   2- São 298 Casas, Delegações e Filiais ... sendo que as Delegações e as Filiais têm direito a 20 (vinte) votos.

   3- Sendo certo que há mais "Casas", do que Delegações e/ou Filiais, não sei dizer quantas "Casas" há ... nem quantas Delegações e Filiais há.

   4- Não acredito, até que me seja demonstrado, que os Presidentes das Casas (enquanto Presidentes das Casas) tenham direito a voto. Terão direito a votar por serem sócios do Benfica, logicamente, mas não creio que um Presidente de Casa (para além dos votos de cada Casa) tenha direito a votar, enquanto Presidente da Casa em questão.

   4- Pelo menos, essa (eventual) circunstância não vem mencionada nos Estatutos.





Os presidentes das casas votam a titulo pessoal (de acordo com os anos de associado que tenham, como qualquer outro socio).

Ha depois os 50 votos atribuidos as casas que creio serem tambem os respectivos presidentes a debitar em urna (ou neste caso na maquina).

Pelo menos em 2020 um presidente de casa falou dessa situacao, em que a casa que representava fazia uma pequena assembleia com os associados para decidir o sentido do voto (da casa).

Embora seja a favor das casas nao votarem, esta situacao nao me causa grande celeuma se o voto for em urna fechada. Sendo electronico, a privacidade nao esta garantida, e pode levar a que a tendencia seja votar na direccao em vigor para evitar eventuais represalias.

Dandy

Citação de: Diogo20 em 16 de Junho de 2024, 12:28
Citação de: Ogrande em 16 de Junho de 2024, 12:21"Casas do Benfica. Já contamos com 298 Casas"
só pelas casas dá quase 15 mil votos
Se os presidentes tem mais 50 votos e ainda os próprios votos como sócios é bonito é 


Posso estar enganado mas um presidente de Casa não tem uns 150 votos? 50 por ser sócio (sim, porque esse pessoal já tem 25 anos como sócio), 50 por ser presidente da Casa e 50 pela Casa em si.

Sei que há certas Casas que na altura das eleições pedem aos associados da Casa para votar na lista que querem e depois consoante o resultado votam na lista vencedora no ato eleitoral.




   Não acredito, isso teria de vir nos estatutos ... mas o "xirabaneco" vai esclarecer-nos.




Diogo20

Citação de: emulate em 16 de Junho de 2024, 12:31
Citação de: Diogo20 em 16 de Junho de 2024, 12:28
Citação de: Ogrande em 16 de Junho de 2024, 12:21"Casas do Benfica. Já contamos com 298 Casas"
só pelas casas dá quase 15 mil votos
Se os presidentes tem mais 50 votos e ainda os próprios votos como sócios é bonito é 


Posso estar enganado mas um presidente de Casa não tem uns 150 votos? 50 por ser sócio (sim, porque esse pessoal já tem 25 anos como sócio), 50 por ser presidente da Casa e 50 pela Casa em si.

Sei que há certas Casas que na altura das eleições pedem aos associados da Casa para votar na lista que querem e depois consoante o resultado votam na lista vencedora no ato eleitoral.

Começou por dizerem 50, tu já dizes 150, para a semana já serão 500.
Leste as primeiras 3 palavras do que eu disse? Ao menos esclarece-me, não é necessário mandares uma bordoada dessas.

Olos

Citação de: Dandy em 16 de Junho de 2024, 12:27
Citação de: Ogrande em 16 de Junho de 2024, 12:21"Casas do Benfica. Já contamos com 298 Casas"
só pelas casas dá quase 15 mil votos
Se os presidentes tem mais 50 votos e ainda os próprios votos como sócios é bonito é 






   1- Não são 298 "Casas".

   2- São 298 Casas, Delegações e Filiais ... sendo que as Delegações e as Filiais têm direito a 20 (vinte) votos.

   3- Sendo certo que há mais "Casas", do que Delegações e/ou Filiais, não sei dizer quantas "Casas" há ... nem quantas Delegações e Filiais há.

   4- Não acredito, até que me seja demonstrado, que os Presidentes das Casas (enquanto Presidentes das Casas) tenham direito a voto. Terão direito a votar por serem sócios do Benfica, logicamente, mas não creio que um Presidente de Casa (para além dos votos de cada Casa) tenha direito a votar, enquanto Presidente da Casa em questão.

   4- Pelo menos, essa (eventual) circunstância não vem mencionada nos Estatutos.





Não têm voto como presidente da casa mas têm o voto da casa que são eles que exercem.

Na prática têm 50 votos mais o número de votos que tiverem como sócios.

RGouveia.SLB

Citação de: elpayaso10 em 16 de Junho de 2024, 12:18Não fui um apoiante de primeira hora de João Noronha Lopes mas JNL é refrescante e rompe com um passado e presente bafiento, não podemos correr este erro histórico de não ter JNL como presidente do SPORT LISBOA E BENFICA. Rui Costa em quem votei, causa-me no presente repulsa e tem que ser expulso de sócio ele e toda a corja da SAD que validou contrataçoes para enriquecer os ulisses santos da vida.

Nunca é tarde para se admitir o erro e reconhecer. Escusado será dizer que dou incomparavelmente mais valor a essas pessoas, do que a aquelas que perante as evidências preferem continuar de palas nos olhos e a aplaudir acriticamente.

Dito isto, bem-vindo ao lado certo.

Dandy

Citação de: Kyoto em 16 de Junho de 2024, 12:32
Citação de: Dandy em 16 de Junho de 2024, 12:27
Citação de: Ogrande em 16 de Junho de 2024, 12:21"Casas do Benfica. Já contamos com 298 Casas"
só pelas casas dá quase 15 mil votos
Se os presidentes tem mais 50 votos e ainda os próprios votos como sócios é bonito é 






   1- Não são 298 "Casas".

   2- São 298 Casas, Delegações e Filiais ... sendo que as Delegações e as Filiais têm direito a 20 (vinte) votos.

   3- Sendo certo que há mais "Casas", do que Delegações e/ou Filiais, não sei dizer quantas "Casas" há ... nem quantas Delegações e Filiais há.

   4- Não acredito, até que me seja demonstrado, que os Presidentes das Casas (enquanto Presidentes das Casas) tenham direito a voto. Terão direito a votar por serem sócios do Benfica, logicamente, mas não creio que um Presidente de Casa (para além dos votos de cada Casa) tenha direito a votar, enquanto Presidente da Casa em questão.

   4- Pelo menos, essa (eventual) circunstância não vem mencionada nos Estatutos.





Os presidentes das cadas votam a titulo pessoal (de acordo com os anos de associado que tenham, como qualquer outro socio).

Ha depois os 50 votos atribuidos as casas que creio serem os respectivos presidentes a debitar em urna (ou neste caso na maquina).

Pelo menos em 2020 um presidente de casa falou dessa situacao, em que a casa que representava fazia uma pequena assembleia com os associados para decidir o sentido do voto da casa




   Portanto, na prática, cada "Casa" tem direito a 50 (cinquenta) votos ... e não a 50 + "X".




Smashin

Citação de: xirabaneco em 16 de Junho de 2024, 12:28Diabolizar as casas é muito injusto!
Amanhã,  se JNL ganhar as eleições, como eu espero, vão dizer a mesma coisa?
Mas qual diabolizar as casas?

Não se pode criticar a estupidez que é casas terem direito a votar?

É um atentado democrático.

Tal como é um atentado democrático um sócio ter um poder de voto 50 vezes superior a outro só por causa da antiguidade.

Os votos das casas, e os 50 votos, fariam sentido num mundo em que quem vota tivesse total independência de quem dirige.

Qual é a razão lógica para um casa poder votar? Qual é a razão lógica, para além de poderem votar, terem 50 votos?

Kyoto

Citação de: Dandy em 16 de Junho de 2024, 12:35
Citação de: Kyoto em 16 de Junho de 2024, 12:32
Citação de: Dandy em 16 de Junho de 2024, 12:27
Citação de: Ogrande em 16 de Junho de 2024, 12:21"Casas do Benfica. Já contamos com 298 Casas"
só pelas casas dá quase 15 mil votos
Se os presidentes tem mais 50 votos e ainda os próprios votos como sócios é bonito é 






   1- Não são 298 "Casas".

   2- São 298 Casas, Delegações e Filiais ... sendo que as Delegações e as Filiais têm direito a 20 (vinte) votos.

   3- Sendo certo que há mais "Casas", do que Delegações e/ou Filiais, não sei dizer quantas "Casas" há ... nem quantas Delegações e Filiais há.

   4- Não acredito, até que me seja demonstrado, que os Presidentes das Casas (enquanto Presidentes das Casas) tenham direito a voto. Terão direito a votar por serem sócios do Benfica, logicamente, mas não creio que um Presidente de Casa (para além dos votos de cada Casa) tenha direito a votar, enquanto Presidente da Casa em questão.

   4- Pelo menos, essa (eventual) circunstância não vem mencionada nos Estatutos.





Os presidentes das cadas votam a titulo pessoal (de acordo com os anos de associado que tenham, como qualquer outro socio).

Ha depois os 50 votos atribuidos as casas que creio serem os respectivos presidentes a debitar em urna (ou neste caso na maquina).

Pelo menos em 2020 um presidente de casa falou dessa situacao, em que a casa que representava fazia uma pequena assembleia com os associados para decidir o sentido do voto da casa




   Portanto, na prática, cada "Casa" tem direito a 50 (cinquenta) votos ... e não a 50 + "X".




Correcto. Pelo menos é a ideia que tenho.