Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

L1968

Citação de: tulio_slb em 26 de Julho de 2024, 14:33
Citação de: L1968 em 26 de Julho de 2024, 14:30
Citação de: tulio_slb em 26 de Julho de 2024, 14:28
Citação de: Maldini em 26 de Julho de 2024, 11:34
Citação de: jonas.thern em 26 de Julho de 2024, 11:33
Citação de: Maldini em 26 de Julho de 2024, 11:30
Citação de: jonas.thern em 26 de Julho de 2024, 11:25
Citação de: Maldini em 26 de Julho de 2024, 11:03
Citação de: jonas.thern em 26 de Julho de 2024, 08:33Começando pelo que vi ontem, juntamente com o resto da pré época e baseado na minha opinião, começava por dispensar alguns jogadores:

-Neres
-Cabral
-Tengstead
-Morato
-João Mário

Para constituir o plantel e optando por dois jogadores por posição, ficava com:

-Trubin
-Contratação (gr que seja suplente com idade entre os 28-32 anos).

Concordo.

-Bah
-Contratação (de valor não muito inferior ao Dinamarquês)

Concordo.

-Otamendi
-António Silva
-Tiago Araújo
-Gustavo Marques

Não chega ... tens aí 3 jogadores que não têm qualidade suficiente para o Benfica, vá araújo tem para 3º

-Carreras
-Best

-Florentino
-Barreiro
-Kokçu
-Rollheiser

Este meio campo é curto, Rolheiser não é médio centro.

-Di Maria
-Prestianni

Dispensas Neres e ficas com Di Maria (velho) e um puto que nem extremo direito é.

-Aursnes
-Scheldrup

Gosto.

-Pavlidis
-Contrataçao (um jogador muito ao estilo do Grego)
-Marcos Leonardo

Concordo.


Peço desculpa por citar.
Gostei muito de ver o Rollheiser a jogar no meio campo, deu ares de Enzo Perez, fiquei mesmo com boa impressão.
A questão do Neres vai do compromisso, não vejo compromisso nele, ontem fui ao estádio e fiquei mesmo com má impressão. O Prestianni pode fazer aquele lugar e que melhor professor que o Di Maria.
Em relação aos centrais não vejo qualquer problema naqueles 4 que indiquei.

O Rolheiser (não desgostei) não tem muito de Enzo, desde logo pela menor intensidade ...

Di Maria, como se viu na época passada, não tem andamento para uma época toda e sim, Prestiani não é extremo direto ... só em duas posicões tens logo duas adaptações que correm normalmente mal.

Os 4 centrais ... imagina ires jogar a CL com Araújo e Gustavo ... é de rir.
Discordamos nessas questões, não tem mal nenhum :)

Obviamente ... É isso que gosto, debater cada um as suas ideias com respeito ...

Sendo que eu tenho alguma vantagem ... olhando para a época de Di Maria por exemplo.

Olhando para o que vem sido feito e falado a nível de transferências acho que teremos o seguinte plantel


GR: Trubin e Samuel

DD: Bah e Mukiele

DE: Beste e Carreras

DCD: António Silva e Tomás Araujo

DCE: Morato e Otamendi

MCD: Tino e Barreiro

MCE: Renato, Rollheiser e João Mário

EXD: Di Maria e Neres

EXE: Aursnes e Schjelderup

MOC: Kokçu e Prestianni

PL: Pavlidis e Marcos Leonardo 

Mukiele é alguma coisa de jeito?

Na minha opinião é mais um lateral de equilíbrios defensivos.

È rápido e forte fisicamente, posiciona-se bem e tem qualidade para construir baixo, não tem problemas no jogo interior.

Não é um lateral para subir constantemente pelo corredor e criar desequilíbrios ofensivos, funciona mais como um 3º central.

Tendo em conta que à sua frente estará Di Maria e Neres que não são fortes a defender na minha opinião faz sentido ter um jogador assim

Mas é uma possibilidade?

tulio_slb

Citação de: L1968 em 26 de Julho de 2024, 14:34
Citação de: tulio_slb em 26 de Julho de 2024, 14:33
Citação de: L1968 em 26 de Julho de 2024, 14:30
Citação de: tulio_slb em 26 de Julho de 2024, 14:28
Citação de: Maldini em 26 de Julho de 2024, 11:34
Citação de: jonas.thern em 26 de Julho de 2024, 11:33
Citação de: Maldini em 26 de Julho de 2024, 11:30
Citação de: jonas.thern em 26 de Julho de 2024, 11:25
Citação de: Maldini em 26 de Julho de 2024, 11:03
Citação de: jonas.thern em 26 de Julho de 2024, 08:33Começando pelo que vi ontem, juntamente com o resto da pré época e baseado na minha opinião, começava por dispensar alguns jogadores:

-Neres
-Cabral
-Tengstead
-Morato
-João Mário

Para constituir o plantel e optando por dois jogadores por posição, ficava com:

-Trubin
-Contratação (gr que seja suplente com idade entre os 28-32 anos).

Concordo.

-Bah
-Contratação (de valor não muito inferior ao Dinamarquês)

Concordo.

-Otamendi
-António Silva
-Tiago Araújo
-Gustavo Marques

Não chega ... tens aí 3 jogadores que não têm qualidade suficiente para o Benfica, vá araújo tem para 3º

-Carreras
-Best

-Florentino
-Barreiro
-Kokçu
-Rollheiser

Este meio campo é curto, Rolheiser não é médio centro.

-Di Maria
-Prestianni

Dispensas Neres e ficas com Di Maria (velho) e um puto que nem extremo direito é.

-Aursnes
-Scheldrup

Gosto.

-Pavlidis
-Contrataçao (um jogador muito ao estilo do Grego)
-Marcos Leonardo

Concordo.


Peço desculpa por citar.
Gostei muito de ver o Rollheiser a jogar no meio campo, deu ares de Enzo Perez, fiquei mesmo com boa impressão.
A questão do Neres vai do compromisso, não vejo compromisso nele, ontem fui ao estádio e fiquei mesmo com má impressão. O Prestianni pode fazer aquele lugar e que melhor professor que o Di Maria.
Em relação aos centrais não vejo qualquer problema naqueles 4 que indiquei.

O Rolheiser (não desgostei) não tem muito de Enzo, desde logo pela menor intensidade ...

Di Maria, como se viu na época passada, não tem andamento para uma época toda e sim, Prestiani não é extremo direto ... só em duas posicões tens logo duas adaptações que correm normalmente mal.

Os 4 centrais ... imagina ires jogar a CL com Araújo e Gustavo ... é de rir.
Discordamos nessas questões, não tem mal nenhum :)

Obviamente ... É isso que gosto, debater cada um as suas ideias com respeito ...

Sendo que eu tenho alguma vantagem ... olhando para a época de Di Maria por exemplo.

Olhando para o que vem sido feito e falado a nível de transferências acho que teremos o seguinte plantel


GR: Trubin e Samuel

DD: Bah e Mukiele

DE: Beste e Carreras

DCD: António Silva e Tomás Araujo

DCE: Morato e Otamendi

MCD: Tino e Barreiro

MCE: Renato, Rollheiser e João Mário

EXD: Di Maria e Neres

EXE: Aursnes e Schjelderup

MOC: Kokçu e Prestianni

PL: Pavlidis e Marcos Leonardo 

Mukiele é alguma coisa de jeito?

Na minha opinião é mais um lateral de equilíbrios defensivos.

È rápido e forte fisicamente, posiciona-se bem e tem qualidade para construir baixo, não tem problemas no jogo interior.

Não é um lateral para subir constantemente pelo corredor e criar desequilíbrios ofensivos, funciona mais como um 3º central.

Tendo em conta que à sua frente estará Di Maria e Neres que não são fortes a defender na minha opinião faz sentido ter um jogador assim

Mas é uma possibilidade?

Pelo o que Fabrizio falou ontem há a possibilidade de jogadores entrarem no negócio do Neves, um deles o Renato. O outro a partida seria um lateral que é onde temos falta.

Android1974

#86252
Pelas minhas contas, se descontarmos a provável saída do J.Neves, e contarmos com 2 por posição (exceto pontas-de-lança, com 3), temos apenas o seguinte excesso de jogadores de campo: T.Gouveia (se formos buscar um lateral-direito, como se espera), M.Neto (ou J.Mário, muito improvável) e Tengstedt (ou Cabral).

Claro que implica o risco de ficar com jogadores com grande potencial na bancada (sobretudo Schjelderup, mas também Rollheiser e Prestianni), mas ainda assim prefiro isso a não ter por onde escolher caso seja preciso. A prioridade é mesmo ganhar o campeonato, o desenvolvimento dos jogadores é apenas um meio para isso.

Ir buscar o R.Sanches só pode ser para vender o Florentino e era desbaratar todo o meio-campo central titular do final da época passada, pelo que espero que não aconteça.

Kampz

Acho que vai ser isto:

Trubin, S.Soares, A.Gomes
Bah, T.Gouveia
Otamendi, T.Araújo
Morato, Bajrami
Beste, Carreras
Florentino, Barreiro
J.Mário, R.Sanches, M.Neto
Di Maria, Rollheiser
Kokcu, Prestianni
Aursnes, Scheldrup
Palvidis, M.Leonardo, Cabral

Vendas: A.Silva (ou T.Araújo), P.Bernardo, J.Neves, Neres

Empréstimos: P.Santos, Tengstedt (ou Cabral)

O resto da miudagem volta à B.

Adepto10

A meu ver necessitamos de:

GR para disputar o lugar com o Trubin (gr experimente que esteja livre no mercado ou venha de empréstimo)

DD para disputar o lugar fom o Bah

DC para ser o patrão da defesa e fazer dupla com A Silva ou T Araújo

Box to box para o lugar do Neves

PL, com as características do Ramos/ Pavlidis para ser alternativa ao Pavlidis



Por outro lado, não faz sentido ter jogadores como:

Morato (não tem o mínimo de concentração para jogar no Benfica)

Otamendi (o rendimento em campo não justifica minimamente o que ganha e não podemos ter um capitão cuja prioridade profissional, não seja o Benfica)

J Mário (ex jogador)

Kokçu (se não serve para box to box, então não faz sentido continuar por cá... Um gajo que custou o que ele custou, não pode ser só 10 e jogar com bolano pé, isso já não existe)

Cabral (tem técnica, mas não é o PL que necessitamos, falta-lhe muita coisa)

Tengsted (PL sem golo, não é admissível)



Empréstimo:

T Gouveia ou Schjelderup

Pedro Santos


Da eq. b 2023/24, promovia:

Gustavo Marques e Bajrami - seriam o 4 central (alternadamente)

Iam baixando, alternadamente, à equipa b para manter o ritmo.



Android1974

Citação de: Android1974 em 27 de Julho de 2024, 01:39
Citação de: Pablito13 em 27 de Julho de 2024, 01:17
Citação de: Android1974 em 27 de Julho de 2024, 01:07
Citação de: Pablito13 em 27 de Julho de 2024, 01:01
Citação de: Android1974 em 27 de Julho de 2024, 00:33
Citação de: Pablito13 em 27 de Julho de 2024, 00:30
Citação de: melo7 em 27 de Julho de 2024, 00:27
Citação de: Android1974 em 27 de Julho de 2024, 00:20
Citação de: Rei em 26 de Julho de 2024, 23:57Foi como escrevi no outro dia, o Kokçu tem de ser o segundo médio, no fundo precisamos da criatividade de um médio como ele. E isso abrirá espaço para o Marcos e o Prestianni jogarem atrás do Pavlidis. Há espaço para o miúdo.
Mesmo com Kökçü a segundo-avançado, haveria espaço à vontade para o Prestianni. M.Leonardo é ponta-de-lança, apesar de poder jogar bem a segundo-avançado também.
Um treinador com visão usava o Marcos como segundo avançado sempre que fosse preciso mexer com o jogo. Podia começar com Kokcu e depois ou lançava e mudava a tactica para 2 PdLs ou descansava o Pavlidis. Marcos Leonardo teria sempre muitos minutos.

Na direita Neres e Di Maria; Na esquerda Aursnes e Schelderup; No meio Kokcu e Prestianni. No duplo pivot Tino e Barreiros (6) e Rollheiser, Joao Mario e Renato (8).

Muitas opções para um treinador que mexe pouco. Que tenha aprendido com os erros.
Vai sair gente ainda. Não vamos ficar com essas opções todas, sobretudo no duplo pivot.

Há várias combinações que se podem fazer, mas do meio-campo para a frente ainda vai sair 1 ou 2 jogadores, e não estou a contar com Tengstedt nem Cabral. 1 ou 2 vão sair.
A única hipótese do que referes é a venda do Florentino. Mas o R.Sanches, que me perdoem, é que nem devia vir.

Não estou a perceber as tuas contas. Sem Cabral e Tengstedt nem mais 1/2 jogadores, ficas com menos de 2 jogadores por posição.

Vamos ver se vão sair esses 2 PL, não tenho a certeza disso. Mas podemos deixar isso de parte.

Não sabemos para onde vai contar mais o Rollheiser, Kokçu e Renato Sanches. E muitos jogadores podem fazer várias posições, até o João Mário.

Vai depender tb se o Aursnes se vai fixar definitivamente lá á frente ou não. Mas se contratarmos um LD ficamos com:

Florentino, Barreiro, João Mário, Renato Sanches, Rollheiser (se estes 5 jogadores fossem pensados quase sempre para o duplo pivot, não acredito que fiquem todos)

Di Maria, Neres
Kokçu, Prestianni
Aursnes, Schjelderup

E ainda havendo o Marcos que pode fazer de SA.

Estará aqui pelo menos 1 jogador a mais, até porque há muitos que podem jogar em vários lugares. 11 ou 12 (se quisermos contar com o Marcos) jogadores para 5 posições parece-me demais. Na minha opinião vai sair 1 ou 2. Pode ser um do duplo pivot ou nas 3 posições nas costas do PL, mas não acredito que vamos ficar com estas opções todas.

Agora tb há pequenos pormenores que podem mudar as coisas, como por exemplo o Aursnes não se fixar lá á frente, ou o Marcos passar a contar quase exclusivamente como alternativa ao Pavlidis como PL. Mas aquele duplo pivot se for para ter exactamente aqueles 5 jogadores a contar para duas posições, não acredito nisso, até pelos nomes que ali estão, 2 desses 5 iriam ter problemas sequer em calçar.
Por partes. Tens de ver que, no meio-campo central, o R.Sanches, a vir, pelo historial de lesões, ninguém deve contar com ele como uma opção certa, será sempre supranumerário (ou devia). Ainda assim, acredito que se sintam tentados a vender o Florentino, mas seria um erro, a meu ver. Ficarias apenas com o Barreiro com um perfil mais defensivo. E para mais tanto Rollheiser como J.Mário contarão, aparentemente, para o meio-campo central, mas também podem a vir a ser precisos, pelo seu perfil, como médios-interiores. Não acho que haja margem para mexer no meio-campo central, nem deviam.

Já na frente, estamos assim (a negrito os titulares expectáveis, para mim; a ordem vertical crescente é dos mais atacantes):
^
Tengstedt          Pavlidis
Prestianni            M.Leonardo
Kökçü          Cabral
Schjelderup                                                                                      Di María
Aursnes                                                                                        Neres
T.Gouveia                                                                                        J.Rêgo

Portanto, acho que sai um dos avançados apenas, infelizmente parece que vai ser o Tengstedt. O Aursnes vai fixar-se na frente, a julgar por estes jogos é óbvio. Acho que o Schjelderup vai ganhar a posição ao T.Gouveia, mas, percebendo que não terá grandes hipóteses, pode querer forçar o empréstimo de novo.

Vou acrescentar o meio-campo central, só para se perceber como os números não são tão exagerados:
Rollheiser            R.Sanches
J.Mário            Barreiro
J.Neves            Florentino
M.Neto                       

Dá 13 jogadores do meio-campo para a frente, nada de mais, é 2 por posição mais um avançado. Na época passada, terminámos com 14, ainda que o Aursnes andasse a fazer de lateral. Mesmo que o R.Sanches viesse, ficávamos com os mesmos números.
Eu estou mais inclinado para a saída de um jogador nas 3 posições nas costas do PL, até porque como disseste, e daqueles 5 que eu referi para o duplo pivot, quase todos podem jogar mais á frente. E não estamos a falar de nomes pouco sonantes (João Mário e Renato á cabeça).

Esperar para ver, mas como disse, não acredito que fiquem esses jogadores todos. Para isso acontecer, o Marcos teria de se fixar como PL e o Aursnes como LD, sem jogar em mais lado nenhum. Assim até já poderia haver espaço para todos. Mas acho que o Benfica não vai fazer isso com o Aursnes, pelo menos não devia.
A posição do M.Leonardo parece-me quase irrelevante, tal como a do Kökçü (embora no caso deste possa implicar a sua saída). É que há muita gente flexível que pode fazer várias posições (o que pode ser um argumento para diminuir os números do plantel). Mesmo que o M.Leonardo se fixasse a ponta, não íamos avançar para a época só com 2 pontas, creio. Tens sempre 5 avançados, mesmo que estes possam fazer a ala e os da ala possam fazer de segundo-avançado. Novamente, dá a impressão que os números estão altos porque são jogadores ou de craveira ou de enorme potencial. Mas eu prefiro um plantel assim.

Agora, se vier, para além do R.Sanches, outro jogador, então, claro, vão ter de começar a sacrificar os meninos com potencial, emprestando. Vai ser como na época passada, mais olhos que barriga a estragarem o equilíbrio delicado da equipa.

vcart31

Eu já ficava satisfeito com:

Trubin R. Velho A. Gomes
Bah T. Gouveia
Beste Carreras
A. Silva Morato T. Araujo Bajrami
Florentino L. Barreiro
R. Sanches Rollheiser
Neres Di Maria
J. Félix Kokcu J. Mário
Aursnes Schjelderup
Pavlidis M. leonardo Tengstedt

a negrito o meu 11 base


slbenfica_croft

Citação de: vcart31 em 27 de Julho de 2024, 02:18Eu já ficava satisfeito com:

Trubin R. Velho A. Gomes
Bah T. Gouveia
Beste Carreras
A. Silva Morato T. Araujo Bajrami
Florentino L. Barreiro
R. Sanches Rollheiser
Neres Di Maria
J. Félix Kokcu J. Mário
Aursnes Schjelderup
Pavlidis M. leonardo Tengstedt

a negrito o meu 11 base


O Renato vai jogar quantos minutos?

zelton

#86258
Permanências:

Trubin e João Gomes
Bah
António Silva, Tomás Araújo, Otamendi
Beste e Carreras.
Florentino, Leandro Barreiro, Kokcu e João Mário
Di Maria, Aursnes, Rollheiser, Prestianni e Schelderup
Pavlidis, Marcos Leonardo

Dúvidas:

Samuel
Tiago Gouveia
Morato
Martim Neto
Neres
Arthur Cabral

Saídas:

João Neves
Tengstedt

Slb098

Penso que o plantel não irá anda muito longe disto:
 
Gk
Trubin
Samuel
André Gomes

DD
Bah
Gouveia

DE
Carreras
Beste

DC
Otamendi
Morato
Antonio silva
Tomás Araújo

MC
Florentino
Barreiro
Renato
Rolheiser

ME
Aursness
João Mário

MD
Di Maria
Neres

AMC/AC

Kokcu
Prestianni

St
 Marcos Leonardo
Pavlidis
Tensgsted


Eu acho que o João Rêgo é capaz de ficar no Plantel, o que quer dizer. Que temos 9 jogadores portugueses, acho que ainda dá para inscrever um jogador a mais. Pode porventura, entrar um Gk suplente, ou um defesa direito.

Se António Silva sair, não me importava que fosses tentar o Lindelof.

Sobre o tensgsted, acho que o Benfica nao vai ficar com 3 avançados com o valor de mercado tão alto. Por isso acho que o Cabral como tem mais valor, e tem um salário mais alto, acabara por sair.
 O schelderupp infelizmente, sairá emprestado. A ideia devia ser o prestianni, mas o miúdo é um predestinado. (Prestianni).


mojo_j0jo

Parece-me que a este momento é certo a saída do Neves e entrada do Renato. O meio campo na minha opinião contínua muito deficitário, e partindo do pressuposto que o Renato por um milagre é jogador para contar para o totobola ele é jogador para jogar mais perto da ala do que no meio, como tal penso que fique a faltar alguém ali para o meio, acho arriscado acreditar na fesada que o Rolleisher vai pegar de estaca ali.

Penso que o Neres fica, e acredito que haverá possibilidade de saída de Arthur, João Mário e Morato se houver oportunidade para isso. Quanto ao Schelderup pessoalmente acho que não é aquilo que meio mundo aqui do forum acha dele, parece-me um síndrome Adu, possivelmente com mais cabeça. De qualquer forma, acho que mesmo que vá ter pouco tempo de jogo fazia-lhe bem ficar pelo menos até Janeiro, e logo se via.

lmoutad

GR
TRUBIN
Samuel Soares

DE
BESTE
Carreras

DD
BAH
Gouveia

DC
ANTÓNIO SILVA
TOMÁS ARAÚJO
Morato
Bajrami

MDC
FLORENTINO
Barreiro

MC
ROLLHEISER
Sanches

MD
NERES
Prestianni

ME
AURSNES
Scheldrup

MAC
DI MARIA
Kokçu

PLC
PAVLIDIS
Marcos Leonardo

(restantes opções em alternância com a equipa B: Spencer, João Rêgo, Melro).

ENTRADAS:
Pavlidis - 18M
Beste - 8M
Renato - 0M
Barreiro - 0M
TOTAL: 26M

SAÍDAS:
João Neves - 70M
Jogador Olímpico - 2.5M (salário poupado)
Arthur Cabral - 12M (+ 3.5M salário poupado)
Tengstedt - 7M
João Mário - 5M (+ 4M salário poupado)
Paulo Bernardo - 3M
Meite - 4M
Dantas - 1M
TOTAL - 112M

Espero que no mínimo ande em torno disto.

Red79

Citação de: lmoutad em 28 de Julho de 2024, 11:08GR
TRUBIN
Samuel Soares

DE
BESTE
Carreras

DD
BAH
Gouveia

DC
ANTÓNIO SILVA
TOMÁS ARAÚJO
Morato
Bajrami

MDC
FLORENTINO
Barreiro

MC
ROLLHEISER
Sanches

MD
NERES
Prestianni

ME
AURSNES
Scheldrup

MAC
DI MARIA
Kokçu

PLC
PAVLIDIS
Marcos Leonardo

(restantes opções em alternância com a equipa B: Spencer, João Rêgo, Melro).

ENTRADAS:
Pavlidis - 18M
Beste - 8M
Renato - 0M
Barreiro - 0M
TOTAL: 26M

SAÍDAS:
João Neves - 70M
Jogador Olímpico - 2.5M (salário poupado)
Arthur Cabral - 12M (+ 3.5M salário poupado)
Tengstedt - 7M
João Mário - 5M (+ 4M salário poupado)
Paulo Bernardo - 3M
Meite - 4M
Dantas - 1M
TOTAL - 112M

Espero que no mínimo ande em torno disto.
Poderia ser isto. Mas, ainda assim, continuaria a faltar neste plantel um guarda-redes mais experiente como alternativa ao Trubin, um verdadeiro 8 e um verdadeiro lateral direito como alternativa ao Bah.

Kyoto

J. Mario, Otamendi, Di Maria, Kokcu, Arthur Cabral e Tengsted.

Diria que perto de metade da folha salarial esta aqui e nenhum faz realmente falta no plantel.

Gestao inenarravel

Caixadeoculos

Ha 2 épocas fomos campeões e fizemos boa liga dos campeões.

Saíram enzo, grimaldo, ramos e rafa (já não contando com uma época impossível de ser repetida do J Mário).

Nenhum dos que entrou tem qualidade para repor os jogadores que saíram.

Talvez o pavlidis (aguardemos os jogos a sério)

Milhões foram gastos. Muita incompetência foi demonstrada pelos nossos dirigentes que percebem muito de bola...

Ou se calhar nós é que percebemos mal: em vez de "percebem muito de bola" é na verdade apenas "percebem bola".