Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 109 jogos (78 vitórias, 15 empates, 16 derrotas)
Em 2023/2024: 54 jogos (35 vitórias, 8 empates, 11 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

aquaris

Citação de: Fenómeno em 26 de Abril de 2024, 14:09
Citação de: JeSuisÉder em 26 de Abril de 2024, 14:08
Citação de: Fenómeno em 26 de Abril de 2024, 14:07Não vai sair, como até faz questão de cumprir o contrato até ao fim.

Estavam à espera do quê?

Vai sair
Se o Benfica pagar.
Primeiro tem de sair o Rui "Incompetente" Costa!!!!!!!!!!!!

fdpdc666

Não me f****, pá!
Um gajo que em Marselha não esgotou as substituições quando o adversário estava completamente de rastos fisicamente ou que teve a ideia peregrina de ir jogar em ataque móvel a Guimarães num terreno impraticável NÃO PODE FICAR DE FORMA ALGUMA!
Mas andamos aqui a brincar ou quê, car****?

Bertolucci Kasparov

Citação de: Carlitos Tevez em 26 de Abril de 2024, 13:25
Citação de: Bertolucci Kasparov em 26 de Abril de 2024, 13:08Chamem-me maluco mas eu gostava que ficasse

Porque ?!

Não me surpreende que isso aconteça.



Porque acho que é um bom treinador, apesar de ter obviamente algumas falhas nas suas decisões. Mas parece-me que o mau estar com algumas decisões/imposições por parte da Direção fizeram-no mostrar o seu ponto de vista de uma forma que acabou por prejudicar o Benfica. E todo o clima de ódio criado em cima dele acabou obviamente por também ter os seus resultados negativos.

aquaris

Citação de: MDourado em 26 de Abril de 2024, 14:16Há 2 semanas atrás tinha um áscuo a este treinador quase ao nível do ódio que tenho ao JJ, neste momento estou dividido, não só pelo dinheiro que lhe temos de pagar e a falta de garantia de que o novo faça melhor, como devido á merda que lhe fizeram no Algarve. Agora é que o Encosta vai mostrar a cor das bolas que tem ou não tem, e se tiver bolas a sério mantém o Schmidt.
Quem tem de sair é o Sr. Encosta!

bruno cardoso

Citação de: Bertolucci Kasparov em 26 de Abril de 2024, 14:19
Citação de: Carlitos Tevez em 26 de Abril de 2024, 13:25
Citação de: Bertolucci Kasparov em 26 de Abril de 2024, 13:08Chamem-me maluco mas eu gostava que ficasse

Porque ?!

Não me surpreende que isso aconteça.



Porque acho que é um bom treinador, apesar de ter obviamente algumas falhas nas suas decisões. Mas parece-me que o mau estar com algumas decisões/imposições por parte da Direção fizeram-no mostrar o seu ponto de vista de uma forma que acabou por prejudicar o Benfica. E todo o clima de ódio criado em cima dele acabou obviamente por também ter os seus resultados negativos.
Tem graça que sempre que tem que falar do Presidente o faz de maneira cordial e sempre a vincar uma boa relação entre ambos.

bruno cardoso

Citação de: fdpdc666 em 26 de Abril de 2024, 14:18Não me f****, pá!
Um gajo que em Marselha não esgotou as substituições quando o adversário estava completamente de rastos fisicamente ou que teve a ideia peregrina de ir jogar em ataque móvel a Guimarães num terreno impraticável NÃO PODE FICAR DE FORMA ALGUMA!
Mas andamos aqui a brincar ou quê, car****?
Concordo.

RAFL

Se fosse eu a escolher - ele ficava.

Não é a saltar de treinador em treinador que lá chegamos, o problema está na direcção do clube.

Bertolucci Kasparov

Citação de: The_Riggs em 26 de Abril de 2024, 13:36
Citação de: Bertolucci Kasparov em 26 de Abril de 2024, 13:08Chamem-me maluco mas eu gostava que ficasse
apetece me chamar coisas muito piores

Se queres ter ainda mais vontade de chamar coisas ainda bem piores, vai lendo aquilo que tens escrito neste fórum.

John F. Kennedy

Citação de: bruno cardoso em 26 de Abril de 2024, 14:21
Citação de: Bertolucci Kasparov em 26 de Abril de 2024, 14:19
Citação de: Carlitos Tevez em 26 de Abril de 2024, 13:25
Citação de: Bertolucci Kasparov em 26 de Abril de 2024, 13:08Chamem-me maluco mas eu gostava que ficasse

Porque ?!

Não me surpreende que isso aconteça.



Porque acho que é um bom treinador, apesar de ter obviamente algumas falhas nas suas decisões. Mas parece-me que o mau estar com algumas decisões/imposições por parte da Direção fizeram-no mostrar o seu ponto de vista de uma forma que acabou por prejudicar o Benfica. E todo o clima de ódio criado em cima dele acabou obviamente por também ter os seus resultados negativos.
Tem graça que sempre que tem que falar do Presidente o faz de maneira cordial e sempre a vincar uma boa relação entre ambos.
Deves viver num mundo onde não existe falsa simpatia ou desonestidade... aliás, vives.. como mostra os teus comentários sobre este tópico.

Leonzo

Citação de: RAFL em 26 de Abril de 2024, 14:22Se fosse eu a escolher - ele ficava.

Não é a saltar de treinador em treinador que lá chegamos, o problema está na direcção do clube.
Por mim também, as hipóteses do Ruizinho ir com o caralhinho subiam exponencialmente.

iloy

fez esta a epoca enormes erros, muitos por ser limitado.
matou sosinho a epoca por incompetencia, falta de vontade em adaptar a equipa e sem carater para sentar as vacas sagradas.
nao merece nem de perto nem de longe continuar

Grizzli

Citação de: Fenómeno em 26 de Abril de 2024, 14:09
Citação de: JeSuisÉder em 26 de Abril de 2024, 14:08
Citação de: Fenómeno em 26 de Abril de 2024, 14:07Não vai sair, como até faz questão de cumprir o contrato até ao fim.

Estavam à espera do quê?

Vai sair
Se o Benfica pagar.
E tem de pagar. Foi o Benfica que lhe propos o contrato.

Da se 20M por tudo e por nada.

bruno cardoso

Citação de: RAFL em 26 de Abril de 2024, 14:22Se fosse eu a escolher - ele ficava.

Não é a saltar de treinador em treinador que lá chegamos, o problema está na direcção do clube.
Entao e depois vem outro Presidente e despede o Roger  :confused:

aquaris

Citação de: bruno cardoso em 26 de Abril de 2024, 13:59
Citação de: aquaris em 26 de Abril de 2024, 13:56
Citação de: vermelhoftw em 26 de Abril de 2024, 13:47Ao ficar em dezembro já não está cá. Simplesmente pq já ninguém está com ele ou quer saber dele. Tem de sair ponto
Primeiro novo presidente, mudar de treinador com este presidente é deitar dinheiro ao lixo!
Então mudavas o Presidente e ficavas com o Treinador.

Na próxima época perdia e mudavas o Treinador e ficavas com o Presidente.

E isto ??
Mudava o presidente porque tem sido Incompetente.
O Novo presidente que decida se muda logo ou mantém RS.

Eu não quero mudar o Rui Costa por esta época, quero mudar o Rui Costa por toda a incapacidade que mostra para dirigir, e desde dezembro 2022 que penso assim sem dúvidas, reforcei a quando da sua entrevista sobre o mercado de Janeiro 2023 e entrei em desespero em fins de março principio de abril 2024!!!
Rui Costa não tem a mínima capacidade para ser presidente do SLB!!!

skydevil

Citação de: Tiago Castro em 26 de Abril de 2024, 13:40Fogo ainda agora estava a ver umas cenas no Youtube e apareceu lá um thumbnaill do documentário que fizeram da época passada. Estive a ver um pouco e fogo tivemos momentos brilhantes, principalmente contra Juventus, PSG e a vitória fora em Israel.

Naquela altura todos pensávamos que o Roger era o tal, que tinha que ficar muitos anos.

Um ano depois tudo mudou, e não consigo encontrar explicações.

O homem não é tão bom quanto pensávamos mas também não me parece que seja tão mau como estamos a fazer dele agora.

Eu continuo a acreditar no modelo de jogo dele, mas são muitos erros cometidos, desde contratações falhadas à leitura de jogo. Não dá para perceber.

Este é o gajo que o ano passado no Dragão tira e muito bem 3 amarelados ao intervalo.

Algo de muito grave se passou ou passa que ainda não veio cá para fora.



Esquece essa champions da época passada. Foi um Benfica que fez os adeptos sonharem, mas foi, como se costuma dizer, "sol de pouca dura". Esse Benfica não existe há mais de um ano.

Uma coisa era termos um treinador com opções sensatas, sem grande talento para trabalhar, e que devido a, por exemplo, lesões e "àquela bola que vai ao poste", não tivesse conseguido ganhar.

Outra é termos um treinador que coloca as peças nos lugares errados, que não trabalha jogadores, que não trabalha tacticamente os adversários, que vai para um clássico no norte no próprio dia, quando todos sabemos que esse jogo é uma guerra, a falta de reacção no banco, a falta de rotação de jogadores, sendo que tudo somado quase que dá ideia que é sabotagem ou, pelo menos, propositado.

São demasiadas decisões aberrantes consecutivamente. Já nem vou sequer às bocas para os adeptos. Estou a focar-me tão-só na parte técnica e desportiva.

Não podemos implodir uma nova época só por causa de um saudosismo assente em 3 meses de excelente futebol que começo a ficar convencido que se ficaram a dever a factores tendencialmente externos ao Roger.

A relação do Benfica com este treinador é precisamente aquela de um "amor de verão". Foi bonito durante um curto período, mas sabemos que não é o nosso futuro.