Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Manowar

Achoo que o Benfica tem jogadores para fazer uma excellente época internamente e tb na UCL.

Mas já o ano passado tinhamos qualidade e foi o que se viu. Continuo a achar o RS treinador para equipa pequena.
🤨🤨🤨🤨

JAAP

Citação de: Francescoli em 26 de Julho de 2024, 21:10
Citação de: JAAP em 26 de Julho de 2024, 17:38
Citação de: Francescoli em 26 de Julho de 2024, 16:37Com a dupla Pavlidis-Marcos Leonardo entendo que no meio joguem Tino-Barreiro.

Se a opção for colocar um segundo avançado menos PL e mais médio (Prestianni ou Schjelderup por exemplo), terá de entrar um médio mais ofensivo nesta dupla, João Mário talvez.

Com Tino-Barreiro dá para jogar com 2 alas nas laterais, como o Roger gosta.

Pode ser um ano interessante.

Com o JM, mt dificilmente será um ano interessante...

Discordo completamente, o João Mário é um jogador essencial nesta época. Jogando ou entrando.

Opiniões my friend....quem foi flop no Inter, não consegue os minimos na Russia e em Inglaterra... e tem uma intensidade duma anémona, ainda por cima com um dos ordenados mais altos, para mim não merece vestir o manto sagrado...

Red2802

#170552
Admitindo que Neves sai e entra Renato o que vai ser de ti para gerir estes 28 gajos? 28!

Trubin
Samuel Soares
André Gomes
Bah
Spencer
Otamendi
António Silva
Morato
Tomás Araújo
Beste
Carreras
Leandro Barreiro
Florentino
Martim Neto
João Mário
Rollheiser
Kokçu
Renato Sanches
Tiago Gouveia
Di Maria
Aursnes
Schjelderup
David Neres
Prestianni
Marcos Leonardo
Pavlidis
Arthur Cabral
Tengstedt

Rei

Citação de: Red2802 em 27 de Julho de 2024, 01:29Admitindo que Neves sai e entra Renato o que vai ser de ti para gerir estes 28 gajos? 28!

Trubin
Samuel Soares
André Gomes
Bah
Spencer
Otamendi
António Silva
Morato
Tomás Araújo
Beste
Carreras
Leandro Barreiro
Florentino
Martim Neto
João Mário
Rollheiser
Kokçu
Renato Sanches
Tiago Gouveia
Di Maria
Aursnes
Schjelderup
David Neres
Prestianni
Marcos Leonardo
Pavlidis
Arthur Cabral
Tengstedt

Vão haver saídas.

Diria que entre Spencer e Gouveia só fica um. Tengstedt também deve sair. O Neto deve ser emprestado. Já são 25 contando com os 3 guarda redes, ou seja são 22 jogadores de campo. É um número normal para uma equipa como o Benfica.

arodrigues84

Citação de: MrCobb em 26 de Julho de 2024, 17:11
Citação de: Paulo Fonseca em 26 de Julho de 2024, 17:01Eu preferia que o Benfica jogasse em 4x3x3. Contudo é impossível negar o mérito a Roger Schmidt deste duplo-pivot que desbloqueia um 4x2x4.

O nosso maior problema na temporada anterior não foi a falta de criatividade ou falta de pendor ofensivo. Foram as transições defensivas. Com estes dois polvos o Benfica arruma a questão. Saiu a sorte grande ao Carreras e ao Bah. Têm carta branca para atacar.
Acho o Barreiro muito preso, acho que consegue levar rmais a bola e aparecer as vezes a entrada da área.

Ainda na quinta-feira apareceu isolado e deveria ali ter expulsado um adversário por isso é uma questão de tempo até estar mais habituado às dinâmicas da equipa e fazer isso mais vezes.

Red2802

Citação de: Rei em 27 de Julho de 2024, 01:37
Citação de: Red2802 em 27 de Julho de 2024, 01:29Admitindo que Neves sai e entra Renato o que vai ser de ti para gerir estes 28 gajos? 28!

Trubin
Samuel Soares
André Gomes
Bah
Spencer
Otamendi
António Silva
Morato
Tomás Araújo
Beste
Carreras
Leandro Barreiro
Florentino
Martim Neto
João Mário
Rollheiser
Kokçu
Renato Sanches
Tiago Gouveia
Di Maria
Aursnes
Schjelderup
David Neres
Prestianni
Marcos Leonardo
Pavlidis
Arthur Cabral
Tengstedt

Vão haver saídas.

Diria que entre Spencer e Gouveia só fica um. Tengstedt também deve sair. O Neto deve ser emprestado. Já são 25 contando com os 3 guarda redes, ou seja são 22 jogadores de campo. É um número normal para uma equipa como o Benfica.

Eu não emprestava o Neto.

Tentava era despachar o Cabral e o Tengstedt.

Prefiro ficar só com 2 PL. Deve chegar para o sistema do alemão. Se falhar um vamos à B.

E, sim, entre o Gouveia e o Spencer deve sair um.

The_Riggs

Citação de: Manowar em 27 de Julho de 2024, 00:15Achoo que o Benfica tem jogadores para fazer uma excellente época internamente e tb na UCL.

Mas já o ano passado tinhamos qualidade e foi o que se viu. Continuo a achar o RS treinador para equipa pequena.
🤨🤨🤨🤨

O problema do RS é que é um líder fraco.

A liga começa dia 10, os Di marias vão chegar uma semana antes e vão logo ser titulares. Até podes ganhar 9-0 e o Vladomir... Pedro Guerra vir escrever " viram? o treinador tinha razão, ganhámos 8-0 com as escolhas dele".

A questão é que nunca mais vai recuperar os jogadores que estiveram bem na pré-época e abancaram para quem dá mais importância à seleção.

É um péssimo gestor de homens, rapidamente transforma um plantel de 25 jogadores num plantel de 12 ou 13.

ajnogueira

Está a época a começar e temos 2 a 3 principais titulares em várias posições.

Este treinador e esta direcção não sabem gerir grupos.

Criou-se o mito de que "quantos mais jogadores de qualidade melhor", o que não acho que seja verdade porque isso é meio caminho para estragar um balneário e ter sempre contestação por X ou Y estarem no banco.

Temos constantemente contratações de 10 ou 20 milhões a aquecer banco.

Fernando_SLB

Citação de: The_Riggs em 27 de Julho de 2024, 03:25
Citação de: Manowar em 27 de Julho de 2024, 00:15Achoo que o Benfica tem jogadores para fazer uma excellente época internamente e tb na UCL.

Mas já o ano passado tinhamos qualidade e foi o que se viu. Continuo a achar o RS treinador para equipa pequena.
🤨🤨🤨🤨

O problema do RS é que é um líder fraco.

A liga começa dia 10, os Di marias vão chegar uma semana antes e vão logo ser titulares. Até podes ganhar 9-0 e o Vladomir... Pedro Guerra vir escrever " viram? o treinador tinha razão, ganhámos 8-0 com as escolhas dele".

A questão é que nunca mais vai recuperar os jogadores que estiveram bem na pré-época e abancaram para quem dá mais importância à seleção.

É um péssimo gestor de homens, rapidamente transforma um plantel de 25 jogadores num plantel de 12 ou 13.

é um banana, fazem o que querem dele e depois emona-se e querendo mostrar que manda alguma coisa faz coisas surreais como jogar sem PL com 3 no plantel e andar a adaptar laterais com uns quantos no plantel.
enquanto estiver no clube vai ser epoca perdida de avanço.

Zetuga

Pus-me a pensar s razao de jogarem Tino/Leandro e JM/Neto como parcerias e nao Tino ou Leandro com JM ou Neto.

Fiquei a pensar se seria o treinador a aproveitar estes jogos para testar/aperfeicoar as valencias de Tino e Leandro a construir e as valencias de JM e Neto a destruir. Ou seja, nao dando um parceiro complementar para "obrigar" estes jogadores a tarefas fora da zona de conforto.

Mas depois lembrei-me de quem e' o treinador.

Kampz

Citação de: Red2802 em 27 de Julho de 2024, 01:29Admitindo que Neves sai e entra Renato o que vai ser de ti para gerir estes 28 gajos? 28!

Trubin
Samuel Soares
André Gomes
Bah
Spencer
Otamendi
António Silva
Morato
Tomás Araújo
Beste
Carreras
Leandro Barreiro
Florentino
Martim Neto
João Mário
Rollheiser
Kokçu
Renato Sanches
Tiago Gouveia
Di Maria
Aursnes
Schjelderup
David Neres
Prestianni
Marcos Leonardo
Pavlidis
Arthur Cabral
Tengstedt

Spencer desce à B para ser titular, já vai com 2 anos de atraso, andou a perder-se tempo com o Tomé e Cruz.

Entre Tengstedt e Cabral vai sair um, provavelmente por empréstimo dado ninguém cobrir o custo que tivemos.

Ou seja, ficamos com um jogador a mais se vier o Renato - mais um disparate, depois de Di Maria e a manutenção de João Mário e Otamendi sem pernas.

Aposto que vai sair um central, Neves e Neres. Se não, Martim ou Andreas vão rodar.

O plantel é bom e profundo como se quer, é uma questão do treinador ter mãozinhas para selecionar um bom 11 e fazer a rotação certa.

slbenfica_croft

Um dia ainda vou perceber este desdém todo ao Florentino.

Mas tenho a certeza que não tem nada a ver com rendimento dentro de campo que no fundo é a única coisa que interessa.

Mariachi

#170562
Citação de: Red2802 em 27 de Julho de 2024, 01:29Admitindo que Neves sai e entra Renato o que vai ser de ti para gerir estes 28 gajos? 28!

Trubin
Samuel Soares
André Gomes
Bah
Spencer
Otamendi
António Silva
Morato
Tomás Araújo
Beste
Carreras
Leandro Barreiro
Florentino
Martim Neto
João Mário
Rollheiser
Kokçu
Renato Sanches
Tiago Gouveia
Di Maria
Aursnes
Schjelderup
David Neres
Prestianni
Marcos Leonardo
Pavlidis
Arthur Cabral
Tengstedt

Haverão saídas certamente. Este seria  meu "desenho" de acordo com essa tua lista:

Trubin
Samu
André

Bah       Antonio  Nico    Carreras
Tiago      Tomas    Morato  Beste

JM              Tino
Renato(?)       Barreiro
(Rollheiser)    (Fred)
(Kocku)   

Neres        Marcos        Andreas
Di María      Kokcu         Fred
(Rollheiser) Prestianni  (Di María)
                       (Prestianni)

Pavlidis
(Marcos)


Não é necessariamente um 4231, é apenas uma forma de distribuir os jogadores. Este plantel pode funcionar às mil maravilhas visto ter elementos bastante versáteis e que permitem diferentes aproximações tácticas.


Rei

Citação de: ajnogueira em 27 de Julho de 2024, 07:08Está a época a começar e temos 2 a 3 principais titulares em várias posições.

Este treinador e esta direcção não sabem gerir grupos.

Criou-se o mito de que "quantos mais jogadores de qualidade melhor", o que não acho que seja verdade porque isso é meio caminho para estragar um balneário e ter sempre contestação por X ou Y estarem no banco.

Temos constantemente contratações de 10 ou 20 milhões a aquecer banco.

Isso só acontecerá se ele quiser.

Barreiro/Tino
Kokçu/Rollheiser

Di Maria/Neres
Marcos/Prestianni
Aursnes/Schjelderup

Se olhares para todos os que estão à direita, nenhum deles terá dificuldade em aceitar ser suplente utilizado. O único aí que tem até algum estatuto é o Neres, mas tendo em conta que o Di Maria está a prazo não me parece que levantará grandes ondas, e o próprio treinador tem de gerir ambos os jogadores.

Se o Renato vier, também não vejo isso como um problema, tendo em conta que o Rollheiser está lesionado e o próprio Renato não tem tido uma boa condição física. Não acho que seja complicada essa gestão.

A única situação aqui mais bicuda é a do João Mário que fica sem espaço.

Kampz

Vou dar o braço a torcer no que toca às adaptações...

Depois da inenarrável "aposta" no João Victor, das adaptações de Morato e Tomás às laterais, da puxada ao Aursnes por necessidade.

Marcos na Europa é numa dupla que pode brilhar.

Não tem altura e físico para ganhar bolas no ar/choque, não tem velocidade para atacar a profundidade, a 9 puro só consegue destacar-se na área mas na Europa isso não chega de todo.

Com um 9 mais físico ao lado, consegue descer uns metros, receber sem ser em duelo, usar a técnica que tem e, mesmo na finalização, tem um jogador que fixa os defesas e lhe ganha espaço.

Rollheiser por sua vez é jogador de corredor central e dos bons.

A sua utilização a 8 tem muito por sedimentar, em termos de posicionamento está muito verde, mas é um jogador dinâmico com muito bons pés.

Mesmo a partir da ala, acaba por vir receber a bola no meio sempre que pode, é perfeitamente natural uma adaptação a 10 e ambiciosa mas lógica a 8.

Gouveia a lateral na minha opinião é uma boa ideia.

A probabilidade de sucesso não é alta mas já se nota uma evolução e muitas das características estão lá: velocidade, força, 1x1 ofensivo.

Pode falhar mas se evoluir no posicionamento defensivo e simplificar o seu jogo é jogador que nos custaria muitos milhões no mercado.

Não me choca a aposta e, não correndo bem, o Spencer amadurece entretanto (já devia ser titular da B há 2 anos).

Vamos ver no que dá, se há continuidade quando começar a doer, mas as ideias para já são boas.