Antonio Livramento

Anti-Anti

Este grande senhor do hóquei patins mundial deixou-nos, fez no passado dia 7 de Junho, 10 anos!

Mais do que para o recordar, abro este tópico porque me faz uma confusão enorme como é possível ele ser "adoptado" como simbolo dos lagartacios e não do nosso Glorioso...
O homem vestiu a nossa camisola durante 15 anos, venceu 8 campeonatos nacionais por nós, os grandes êxitos que alcançou ao serviço da selecção nacional foram na altura em que era jogador do Glorioso!
Nasceu para o hóquei em patins no nosso Glorioso com 16 anos após o irmos buscar ao Futebol Benfica onde começou a patinar!

Pelo Sporting fez parte de um dream team fantástico sem duvida (Ramalhete, Xana, Sobrinho, Rendeiro e ele próprio), venceu a Taça dos Campeões, 2 campeonatos e 1 Taça de Portugal em 4 anos, é um facto que era Sportinguista, mas foi no Glorioso que se formou como atleta e jogou grande parte da sua carreira, não temos culpa de existir um feitiço qualquer que nunca nos deixou conquistar a Taça dos Campeões no SLB, foi preciso sair do Glorioso para em final de carreira a ganhar nos Lagartos  :tickedoff:

Enfim, mais do que um simbolo de qualquer clube ele é obviamente um simbolo da modalidade, mas entristece-me vê-lo constantemente evocado como simbolo da lagartagem e no SLB parece que ninguém se lembra que foi nesta casa que nasceu para o hóquei!

De qualquer forma, esteja ele onde estiver, concerteza que deve estar pior que estragado com o estado em que esta modalidade se encontra...
Esperemos que lá bem do alto ilumine as alminhas que estão à frente do hóquei e as ajude a reerguer a modalidade para o local onde merece estar!

Até sempre Livramento!

Andy

Anti Anti, o Livramento tem um topico na secção das velhas glorias ou dos imortais..nao me recordo agora qual.

Mas é sempre bom recordar..

foi sem duvida o melhor jogador de todos os tempos, e Benfiquista assumido, embora tenha passado pelos lagartos e porcos ( como treinador ).

Até sempre

Anti-Anti

Não fui lá ver, apaguem o tópico se jularem oportuno.

Escrevi isto porque tinha acabado de ler um post sobre ele num forum lagarto como se fosse uma grande figura em exclusivo da história deles... Só por isso é que me irritei um pouco  :drunk:

Bola7

ai Livramento Livramento...

Covenant

Citação de: Bola7 em 08 de Julho de 2009, 09:10
Afinal era Benfiquista ou lagarto? Tu deves saber...

Bola7

Citação de: Covenant em 08 de Julho de 2009, 09:13
bolas...ele sei lá...só sei que foi um dos melhores jogadores d todos os tempos e que jogou a maior parte da sua carreira no Benfica...

Bola7

Citação de: Covenant em 08 de Julho de 2009, 09:13
bolas...ele sei lá...só sei que foi um dos melhores jogadores d todos os tempos e que jogou a maior parte da sua carreira no Benfica...

Bekambol

foi e será sempre um grande símbolo do nosso hóquei, do hóquei do nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

HoqueiAdict

O Livramento é como o Stº António não pertence a nenhum clube ou nacionalidade. Foi é e pelo rumo que está a tomar a modalidade será sempre o MAIOR JOGADOR DE HOQUEI EM PATINS. :winner: :drunk:

O_Glorioso

Mais um senhor que deveria figurar nos topos dos nossos pavilhões...

Pedro Saraiva

Teive o prazer de conhecer este Senhor através de um ex jogador nosso (Casimiro) e na verdade era um dos nossos.

Mas reconheço que as osgas também possam orgulhar-se de ele ter passado por lá.

É património mundial O0

Bola7

que saudades...quando vejo cada trambolho na selecção....

mikedoom

Citação de: Bola7 em 15 de Julho de 2009, 11:20
que saudades...quando vejo cada trambolho na selecção....

Sim, quem esteve habituado a ver hóquei durante muitos anos assistiu ao decaracterizar o hoquei nacinal através da mesma peste que está a ser implantada em quase todas as ouras modalidades... Há que vencer este paradigma e voltar ao antigo. São os jogadores que fazem as seleções e não os clubes... Tem que haver mais isolamento das influências bairristas dos "países bascos"...