Mais um jogo, mais uma vitória!!!!

19DIABO82

Hóquei em Patins: Benfica 4-3 Paço d'Arcos
A primeira de muitas

O Benfica estreou-se a vencer no campeonato nacional, ao bater o Paço d'Arcos, na Luz, por 4-3, num jogo de muitas emoções e disputado até ao apito final do árbitro. Este encontro teve ainda uma particularidade muito especial: o Pavilhão Açoreana Seguros apresentou-se com uma casa muito bem composta. Algo que é de saudar.

Instabilidade
A equipa do Benfica apresentou-se nesta partida ainda sem Mariano Velásquez (até quando a FPP vai deliciar-se com esta novela?) e Pedro Afonso (sim, esse mesmo que viu um petardo rebentar a poucos centímetros dele em Fânzeres). Assim, Paulo Garrido fez alinhar de início Carlos Silva, Válter Neves, Carlitos, Tomba e Ricardo Barreiros. Por seu turno, Lúcio Morais, treinador do Paço d'Arcos, apostou em Carlos Pires, André Centeno, Tiago Resende, Johe e Diogo Lã.

A partida iniciou-se da melhor forma para os "encarnados" já que logo aos 9' Tomba inaugurou o marcador, numa concretização plena de oportunidade. Pensou-se que esta seria a arrancada para o primeiro triunfo, até porque a equipa estava a jogar bem, mas três minutos volvidos a história das duas primeiras jornadas repetiu-se e Tiago Resende empatou para a equipa da Linha.

A partir desse momento instalou-se a intranquilidade na equipa benfiquista e mesmo a acabar a primeira parte o Paço d'Arcos colocou-se mesmo em vantagem, através de Gonçalo Suissas, numa jogada de contra-ataque. Luís Filipe Vieira e a meia casa presente no Pavilhão Açoreana Seguros esperaram ansiosos pelo início da segunda parte. A questão que se instalou em todos os presentes resumia-se a duas palavras: Que reacção?

Hora de reagir
A resposta a tal pergunta não podia ser mais positiva. O Benfica entrou no ringue a todo o gás e colocou-se em vantagem, através de dois golos de Carlitos, nos espaço de outros tantos minutos (29' e 31'). Tratou-se do melhor período do Benfica até agora neste campeonato e tal pendor ofensivo seria coroado com o melhor golo da partida: Carlitos cortou um contra-ataque de muito perigo do Paço d'Arcos e serviu Ricardo Barreiros que, de primeira, estoirou para o 4-2.

A partir dessa altura o Benfica dominou os acontecimentos e, enquanto o Pavilhão se enchia (devido aos muitos adeptos que chegavam ao Estádio da Luz para verem o Benfica-Estrela da Amadora), os pupilos de Paulo Garrido preparavam-se para vencer a partida. E foi isso mesmo que aconteceu, mesmo tendo em conta que o Paço d'Arcos ainda reduziu por intermédio de Nelson Ribeiro, a poucos minutos do fim. O Benfica conseguiu, assim, a sua primeira vitória no campeonato. O caminho agora é mesmo para a frente.

OFICIAL


PS: Parece k aki no SLbenfica.com à poucos adeptos do hóquei em patins do benfica!!!