Carlos Nicolía (Hóquei em Patins)

Avançado, 38 anos,
Argentina
Estatísticas: 10 épocas, 43 jogos, 41 golos
Em 2023/2024: 43 jogos, 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Liga Europeia (1), Taça Intercontinental (1), Taça Continental (1), Supertaça (2), Taça 1947 (1), Elite Cup (1), Taça Jesus Correia (1)

paulomaia1972

Citação de: serebotna em 05 de Julho de 2024, 17:22
Citação de: Maxell em 05 de Julho de 2024, 17:14
Citação de: serebotna em 05 de Julho de 2024, 16:43O melhor atleta do século do Sport Lisboa e Benfica.

Ninguém está acima dele em qualquer outra modalidade.


acho que não haverá ninguém acima do Pimenta neste momento... e nos próximos anos..
É um bom debate.

Mas ao Pimenta falta um Ouro Olímpico.

Ao Nicolía não falta rigorosamente nada. Ganhou tudo com o Benfica e com a Argentina.



debate?
O palmarés do Pimenta é incomparável.

serebotna

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Julho de 2024, 17:39
Citação de: serebotna em 05 de Julho de 2024, 17:22
Citação de: Maxell em 05 de Julho de 2024, 17:14
Citação de: serebotna em 05 de Julho de 2024, 16:43O melhor atleta do século do Sport Lisboa e Benfica.

Ninguém está acima dele em qualquer outra modalidade.


acho que não haverá ninguém acima do Pimenta neste momento... e nos próximos anos..
É um bom debate.

Mas ao Pimenta falta um Ouro Olímpico.

Ao Nicolía não falta rigorosamente nada. Ganhou tudo com o Benfica e com a Argentina.



debate?
O palmarés do Pimenta é incomparável.

Nicolía ganhou tudo. O Pimenta não ganhou tudo. E com isto não estou desmerecer o Pimenta, um dos melhores atletas portugueses de sempre.


paulomaia1972

Citação de: serebotna em 05 de Julho de 2024, 17:42
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Julho de 2024, 17:39
Citação de: serebotna em 05 de Julho de 2024, 17:22
Citação de: Maxell em 05 de Julho de 2024, 17:14
Citação de: serebotna em 05 de Julho de 2024, 16:43O melhor atleta do século do Sport Lisboa e Benfica.

Ninguém está acima dele em qualquer outra modalidade.


acho que não haverá ninguém acima do Pimenta neste momento... e nos próximos anos..
É um bom debate.

Mas ao Pimenta falta um Ouro Olímpico.

Ao Nicolía não falta rigorosamente nada. Ganhou tudo com o Benfica e com a Argentina.



debate?
O palmarés do Pimenta é incomparável.

Nicolía ganhou tudo. O Pimenta não ganhou tudo. E com isto não estou desmerecer o Pimenta, um dos melhores atletas portugueses de sempre.



o Pimenta ganhou várias vezes, 10 anos ou mais ao mais alto nível , repito incomparável
Acresce o grau de dificuldade e de universalidade

Pancho Lopes 67

Se fossemos um clube bem gerido já tinha bazado a muito tempo, foi linda aquela 1ªtemporada, ajudou na conquista da Champions no ano seguinte, mas por volta de 2017 estava arrastar-se, devia ter bazado a uns 7 anos muito sinceramente. Uma limpeza de balneário é o que se precisa no hóquei, mas infelizmente temo que não saibamos contratar como deve ser, o clube virou uma incompetência.

Smballs

1 génio
1 lenda
1 de nós

Nunca vou esquecer tudo o q deste, ao clube do meu e do teu coração....

Espero q esse mesmo clube, saiba honrar os pergaminhos que tem, e te proporcione a despedida que TU MERECES !!!

Obrigado Carlitos Nicolia !!

hayato_1904

Obrigado lenda! Tudo de bom para o futuro! Sempre juntos 💪

tiago1991

Citação de: serebotna em 05 de Julho de 2024, 17:22
Citação de: Maxell em 05 de Julho de 2024, 17:14
Citação de: serebotna em 05 de Julho de 2024, 16:43O melhor atleta do século do Sport Lisboa e Benfica.

Ninguém está acima dele em qualquer outra modalidade.


acho que não haverá ninguém acima do Pimenta neste momento... e nos próximos anos..
É um bom debate.

Mas ao Pimenta falta um Ouro Olímpico.

Ao Nicolía não falta rigorosamente nada. Ganhou tudo com o Benfica e com a Argentina.



Ganhou tudo numa modalidade que se joga a sério em 3 países

iREDBLOOD

Citação de: serebotna em 05 de Julho de 2024, 17:11
Citação de: iREDBLOOD em 05 de Julho de 2024, 16:58
Citação de: serebotna em 05 de Julho de 2024, 16:43O melhor atleta do século do Sport Lisboa e Benfica.

Ninguém está acima dele em qualquer outra modalidade.


O Jonas jogou no Marítimo?
Jonas foi campeão europeu?

Quem te ouve falar parece que o Nicolia ganhou tudo sozinho. Jonas carregou a equipa às costas em 3 campeonatos, e em 17/18 não chegou para sermos campeões. Foi ainda fundamental em mais 2 campeonatos ganhos.
Agora quereres comparar uma Liga dos Campeões em hoquei, que se joga em 3 países, com um Liga dos Campeões em futebol, nem tem conversa.

A importância de Jonas na história do Benfica é infinitamente superior à do Nicolia.

Thorondor

Citação de: benficaslb1 em 05 de Julho de 2024, 16:35
Citação de: Monstro_SLB em 05 de Julho de 2024, 15:40Amo o Benfica. Mas sempre que tenho um ídolo neste clube ele acaba por sair. Foi assim com o Panchito, o João Vieira Pinto, o Ricardinho, a Nazaré e agora o Nicolia. Sinto-me triste. Não tenho muito mais a dizer.

Não percebo como é que ainda se criam idolos no desporto moderno, eu já me deixei disso.

Já eu não percebo alguém ter ídolos. Se o nosso ídolo é um dos nossos pais ainda entendo. Mais do que isso é estúpido. Ter um ídolo é um auto-rebaixamento idiota.

Nunca tive ídolos, nem quando era adolescente. Americanices.

Lurgee

Foi o jogador o primeiro a comunicar a saída? Ou o Benfica já tinha dado essa comunicação?

É que se o Benfica ainda não disse nada e é o jogador o primeiro a falar disso, é só triste. 

Felicidades mas desportivamente é a melhor opção

Mamb

Lançaram um mísero video para a despedida. Um gajo que foi dos melhores do mundo e cá esteve 10 anos. É assim que este clube trata estes atletas.


slbenfever


ala esquerda

Dos melhores de sempre do oquei!!

No meio das suas debilidades, foi dos melhores que vestiram a camisola do glorioso.

Devemos tomar conta e tratar sempre dos N/ quando precisam.

NICOLIA  é dos N/ como tal se voltar a entrar no ringue da luz com outra camisola tera a merecida honra.....


Sim, porque vai precisar

Ota30

Uma ídolo e uma lenda do nosso hóquei.
Uma magia única, sai com poucos títulos de tantos anos que andou cá, Alverca marcou-lhe muito, nunca mais foi o mesmo.
Foi o melhor que passou nos ringues de Portugal em tudo.
Um obrigado é pouco pelo que elevou o nosso hóquei quer no clube , quer em Portugal.
Vai deixar imensas saudades.
Lenda 🙌

FaithNoMore

Um dos melhores de sempre,sai com muito menos títulos do que seria de esperar,neste momento já não fazia a diferença,a idade passa por todos,no desporto há que saber terminar ciclos.