Hóquei em Patins Feminino 2024/2025

Maldini

Citação de: benfiquistasempre em 11 de Março de 2025, 23:00Conversas animadas por aqui... ou é o Paulo Almeida, ou é o Eugénio Rodrigues, ou é o Rui Moreira, ou é o Luís Monteiro, ou é o Alex Pinto ou é a Filipa Patão (equipas femininas) só falta incluir o Polo aquático e o atletismo, mas lá vão ganhando mais vezes que as que perdem... IMAGINEM que não ganhar(v)am NADA! Poderíamos ter melhor? Claro que sim mas, falta sempre um mas, ou não estão disponíveis ou são caros, passou a oportunidade de os conseguir ou não interessavam na altura... Faria se não ganhassemos nada! Só falo do feminino mas, parece que aqui neste forúm ou há muitos anti-benfiquistas para com este treinador(a) ou atleta, esta modalidade, este funcionário, estas bolas, este pavimento, estes árbitros (aqui a conversa já muda de tom...). Eu vou assistindo e rindo de algumas situações com as quais concordo ou discordo mas, como benfiquista desde o nascimento, nunca faltará o apoio a qualquer equipa, atleta ou funcionário que represente o nosso clube. Posso criticar e não aceitar decisões, posso não ser tão assíduo nos pavilhões e no estádio mas, sempre que o meu BENFICA  vem à zona centro, não perco a oportunidade de apoiar. Façam o mesmo e gastem mais energia no apoio que nas críticas, sejam rigorosos e honestos com todos, aproveitem o presente pois, o futuro ninguém o sabe. Parem com discussões ridículas e algumas até com ataques pessoais a atletas e funcionários do clube incluindo o presidente que foi eleito e, até que saia, será sempre o meu/nosso clube e presidente. Viva o Benfica.

Concordo completamente com a sua opinião, mas permita-me apenas discordar do seguinte.

Colocar no mesmo saco aquilo que aqui se diz e disse sobre o Paulo Almeida e aquilo que aqui se diz e disse sobre todos os outros treinadores que referiu, não é correto.

Aquilo que se diz e disse aqui sobre o Paulo Almeida foi e é diferente de tudo e foi e é uma vergonha.
[/quote]

Permita-me aqui deixar uma opinião sobre um erro, que até acontece muitas vezes aqui, que é confundir o que foi Paulo Almeida (jogador, ou Carlos Lisboa Jogador) com aquilo que é a sua competência enquanto treinador e a qualidade do seu trabalho.

Alguns dirão que a capacidade e competência se mede pelo número de títulos e aí Paulo Almeida é o maior treinador da história do hoquei nacional, outros dirão que com este grupo de jogadoras e o nível miserável do nosso campeonato, até eu ganhava o título.

Paulo Almeida, por muitos títulos que ganhe é, para mim um treinador fraco e isso é reconhecido por muito mais pessoas. Um dia, se ele tiver essa coragem, que se mude por exemplo para o Turquel e veremos quantos títulos ganha.

Não podemos deixar de dizer é que, a vida privada de cada um a cada um diz respeito e aqui apenas nos devemos limitar ao Paulo Almeida treinador que infelizmente não acompanhou a qualidade do jogador que tanto nos deu.

Quanto ao não criticar, isso é algo impensável em 2025 e principalmente contra natura do que é SL Benfica, o adepto Benfiquista tem a obrigação de querer o melhor para o seu clube e denunciar/criticar tudo o que está mal e na hora.

lancadordedois

malta a narrativa que costuma sair na sua grande maioria (havendo depois uma ou outra oposta...) , é que o problema vem sempre de um ou outro jogador...mas isto em todas as modalidades , ate no futebol , seja masculino ou feminino.
Os treinadores passam sempre de fininho.

nao sei quem esta certo ou errado , ate porque devem existir meias verdades e outras derivaçoes.
Portanto, podemos sim é ver o trabalho da equipa...e os resultados... e julgar por ai .

uma coisa é certa , a narrativa é sempre dos jogadores ou balneario , quantas vezes ouvimos isso do futsal feminino com os diversos treinadores? do fute? do basket com o lisboa? no hoquei ja nem sei com quantos (ultimo nicolia) ? no andebol masc e femin?

Diria que o problema esta longe de ser dos atletas...

FaithNoMore

Citação de: benfiquistasempre em 11 de Março de 2025, 23:00Conversas animadas por aqui... ou é o Paulo Almeida, ou é o Eugénio Rodrigues, ou é o Rui Moreira, ou é o Luís Monteiro, ou é o Alex Pinto ou é a Filipa Patão (equipas femininas) só falta incluir o Polo aquático e o atletismo, mas lá vão ganhando mais vezes que as que perdem... IMAGINEM que não ganhar(v)am NADA! Poderíamos ter melhor? Claro que sim mas, falta sempre um mas, ou não estão disponíveis ou são caros, passou a oportunidade de os conseguir ou não interessavam na altura... Faria se não ganhassemos nada! Só falo do feminino mas, parece que aqui neste forúm ou há muitos anti-benfiquistas para com este treinador(a) ou atleta, esta modalidade, este funcionário, estas bolas, este pavimento, estes árbitros (aqui a conversa já muda de tom...). Eu vou assistindo e rindo de algumas situações com as quais concordo ou discordo mas, como benfiquista desde o nascimento, nunca faltará o apoio a qualquer equipa, atleta ou funcionário que represente o nosso clube. Posso criticar e não aceitar decisões, posso não ser tão assíduo nos pavilhões e no estádio mas, sempre que o meu BENFICA  vem à zona centro, não perco a oportunidade de apoiar. Façam o mesmo e gastem mais energia no apoio que nas críticas, sejam rigorosos e honestos com todos, aproveitem o presente pois, o futuro ninguém o sabe. Parem com discussões ridículas e algumas até com ataques pessoais a atletas e funcionários do clube incluindo o presidente que foi eleito e, até que saia, será sempre o meu/nosso clube e presidente. Viva o Benfica.

Eu rio-me é de existirem supostos (não tenho certeza que sejam)benfiquistas, que acham que ter opinião,divergir,querer que as nossas equipas sejam cada vez melhores e mais competitivas,termos funcionários e profissionais competentes e que saibam elevar o nível das nossas equipas e não diminuí-lo, sejam anti benfiquistas,já agora misturou aí treinadores que são de um nível muito inferior aos restantes,a Patão e o Paulo Almeida estão num nível inferior,mas lá está é apenas a minha opinião,espero que por isso não seja por si chamado de anti benfiquista,não ando aqui para ser yes man,nem para fazer vénias a nenhum presidente,jogador(a) ou treinador(a),estou aqui para que o Benfica seja cada vez melhor e mais competitivo e que as nossas equipas apresentem um nível bem alto,porque essa é a nossa obrigação perante as condições que todos beneficiam por estar neste clube.

baar99

Junto aqui apenas mais uma opinião. Não é por um treinador ser bom ou não que aparecem mais ou menos problemas no balneário.

Estamos a falar sempre de pessoas e existem maus treinadores que gerem muito bem esses problemas e bons treinadores que não conseguem resolver ou gerir esse tipo de problemas.

A culpa muito dificilmente é unica e muitas vezes existem pessoas fora do balneário que tinham responsabilidade em ajudar a resolver problemas que não o fazem.

benfiquistasempre

Concordo completamente com a sua opinião, mas permita-me apenas discordar do seguinte.

Colocar no mesmo saco aquilo que aqui se diz e disse sobre o Paulo Almeida e aquilo que aqui se diz e disse sobre todos os outros treinadores que referiu, não é correto.

Aquilo que se diz e disse aqui sobre o Paulo Almeida foi e é diferente de tudo e foi e é uma vergonha.
[/quote]

Parece que o meu post levou alguns users a julgar que os tratei por anti-benfiquistas como sendo aqueles que têm, manifestam aqui a sua crítica, a sua opinião, aqueles que querem um Benfica cada vez melhor e vencedor. Eu também sou assim, quero o melhor para mim, para a minha família e para o meu Benfica. No post só manifestei a opinião que as discussões mais ou menos acaloradas que por aqui vão (e já não é só de agora, até podemos mudar para o Basquetebol masculino e outras modalidades, o PPP e tantos outros) sempre no sentido de alimentar polémicas desnecessárias em certas alturas do ano desportivo (vejam as possibilidades ainda teóricas e algumas já mais matemáticas de sucesso desportivo em ambos os géneros) algumas de "índole até pessoal" que não devem ser trazidas para a praça pública. Podemos criticar a sua qualidade como treinador(a) (nem sempre um bom jogador dá um bom treinador e vice-versa), as suas opções em campo, as suas opções na formação da equipa, mas criticar por não ter este ou aquele atleta no plantel que faria toda a diferença pois é de outro clube (ou não faz parte do nosso por este ou aquele motivo) é menos tolerante e razoável na crítica efetuada. O que faria o "Deus Dias do futsal" (para alguns aqui no fórum) num LPS, ADF, Caxinas, FZezere,..., com os jogadores que fazem parte desses planteis? O que faria o M.Matz num Esmoriz, AAEspinho? Um bom treinador não faz uma equipa vencedora (ajuda) se não tiver "ovos" e uma equipa com bons "ovos" sem um bom treinador não será uma equipa vencedora. No nosso clube tem sido uma mistura destas situações mas lá vamos ganhando como disse anteriorme a nível interno mas, (e muito com mais destaque no setor feminino nos últimos tempos), por muito que nos custe, não jogamos sozinhos, os outros também tentam fazer os melhores plantéis e ter os melhores treinadores dentro das suas possibilidades, há sempre a questão importante das arbitragens (de que temos bastantes razões de queixa) e, por mais estranho que pareça... o ambiente que as equipas têm nos dias de jogos. Eu até me mordo quando vejo pavilhões repletos de adeptos a puxar, a intimidar o advsersário (aqui temos muitas queixas em alguns pavilhões e estádios) criando um clima difícil para as nossas equipas, apesar da presença maior ou menor em qualquer estádio ou pavilhão do país dos nossos adeptos fazendo com que se sintam apoiados. Basta olhar para as nossas bancadas "vazias ou para lá caminham" salvo em alguns jogos importantes e definitivos mesmo com "lotação esgotada" nos pavilhões comparando com imagens de outros sítios até de menor valor clubístico. Os outros serão mais interessados no apoio que os nossos adeptos? Vivem mais perto? Têm entradas mais baratas ou de borla? É feita uma campanha motivadora de levar as pessoas a esses pavilhões? De quem é a culpa? Eu já me desloquei mais vezes aos pavilhões da Luz e outros na zona centro onde joga o Benfica, que alguns ditos benfiquistas e sócios que viem em Lisboa e arredores mas, custa acreditar que de 400.000 sócios e muitos mais milhares de adeptos e não sócios não se conseguem meter 1000 ou 2000 pessoas a apoiar as nossas equipas uqe muitas alegrias nos têm proporcionado. Foi este o teor e o intuíto da minha intervenção e não de chamar "anti" aqueles que manifestam a sua opinião mesmo que contrária. Todos queremos e desejamos um Benfica maior nem que para isso seja necessário criticar e contestar seja pela opinião mas, principalmente na escolha em eleições. Viva o Benfica.

JM21