UMA LIÇÃO DE PRAGMATISMO
Com pragmatismo, na 7.ª jornada do Grupo B da WSE Champions League, o Benfica superiorizou-se à Oliveirense, por 1-5, nesta quinta-feira, 30 de janeiro. No Pavilhão Dr. Salvador Machado, os três golos anotados na 1.ª metade encaminharam o desfecho vitorioso.
Já apurado para a fase seguinte, o Benfica entrou em rinque com determinação. Pacientes na construção de jogo, sem correr riscos desnecessários, as águias souberam causar dificuldades ao rival. Aos 6', Pau Bargalló atirou ao poste. Roberto Di Benedetto também teve uma iniciativa que terminou com a bola a raspar no ferro, aos 8'.
De meia distância, a Oliveirense testou os reflexos de Pedro Henriques, que correspondeu com uma boa defesa.
No 4.º embate da temporada entre ambas as equipas (as águias venceram os três anteriores), a Oliveirense e o Benfica defenderam bem, e as oportunidades flagrantes escassearam até meio da 1.ª metade.
Aos 15', Gonçalo Pinto atirou para defesa de Xano Edo. Na resposta, Bruno Di Benedetto rematou para intervenção de Pedro Henriques.
As rotações efetuadas por Edu Castro surtiram efeito, e, aos 18', na sequência de um passe de Diogo Rafael, Gonçalo Pinto recebeu, fez a picadinha e rematou para o golo! Estava feito o 0-1!
Com o desafio mais aberto, Diogo Rafael teve outra ocasião para marcar, mas Xano Edo voltou a aplicar-se. A três minutos do final da 1.ª metade, Gonçalo Pinto trabalhou bem na área contrária. Só faltou o remate para o fundo da baliza.
Nuno Santos respondeu e Pedro Henriques negou-lhe o empate. Antes do intervalo, no derradeiro minuto, a qualidade de Lucas Ordoñez prevaleceu. Um bis do argentino deixou as águias com uma vantagem confortável (0-3).
No recomeço, o Benfica mostrou-se superior, e, de forma inteligente, geriu desafio. Quando a formação da casa empreendeu transições rápidas, Pedro Henriques resolveu.
Sem deixar de procurar o golo, a 14 minutos do final, Gonçalo Pinto recuperou a bola, entregou de imediato para Diogo Rafael, que, com espaço, fez o 0-4.
Com quatro golos de desvantagem, a Oliveirense tentou minimizar estragos. A coesão em rinque e a qualidade do plantel encarnado impossibilitaram qualquer reação. Eficaz, o Benfica chegou ao quinto golo, por Lucas Ordoñez, que assinou o hat-trick com uma stickada à boca da baliza (0-5, aos 43').
Perto do final, as águias atingiram a 10.ª falta. Bruno Di Benedetto encarregou-se de executar o consequente livre direto e reduziu para 1-5.
Pouco depois, Diogo Lemos introduziu a bola na baliza das águias, mas o golo foi anulado, porque a equipa de arbitragem detetou uma infração do ataque da Oliveirense.
O resultado manteve-se (1-5) e as águias somaram o 6.º triunfo no Grupo B, seguindo isoladas na liderança. O próximo adversário é o Trissino, em duelo agendado para 6 de fevereiro, na Luz.
Antes, o Benfica volta a entrar em rinque já no domingo, 2 de fevereiro, para o jogo com a AD Valongo, válido para a 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. A partida terá lugar no Pavilhão Fidelidade.
FICHA DE JOGO
Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues
Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), José Miranda (J), Diogo Rafael (J), Lucas Ordoñez (J) e Gonçalo Pinto (J)
Marcadores do Benfica: Gonçalo Pinto (1), Lucas Ordoñez (3) e Diogo Rafael (1)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/01/30/hoquei-em-patins-jogo-oliveirense-benfica-7-jornada-grupo-b-wse-champions-league
Coming soon
- Universo Benfica a Terça, 28 Janeiro 2025
- Universo Benfica a Sábado, 7 Dezembro 2024